comprar no olx!!!

Já só uso wallapop. Mais seguro e como o mercado espanhol é muito maior que o nosso os mesmos artigos têm preço mais baixo que no OLX.

Já só uso wallapop. Mais seguro e como o mercado espanhol é muito maior que o nosso os mesmos artigos têm preço mais baixo que no OLX.

Os produtos que adquiris-te pelo Wallapop, depois da compra quanto tempo demoras-te a receber?

Como pagas-te, Paypal?

Estou a questionar, preciso de um portátil e vi por lá uns da MSI que em portugal pedem mais de 600 e de Espanha entre 250/350€.

Wallapop dá 10 a zero ao OLX ... Tenho lá comprado e vendido muita coisa até hoje ainda nao tive nenhum problema. E os espanhois sao mais realistas que os tugas no que toca a vender e comprar . Só é chato para coisas grandes e pesados os envios sao caros.
Normalmente recebo e envio em cerca de 3 a 4 dias .
Pagamento faço um top up para a carteira do wallapop via VISA ou Paypal.

Para tirar o dinheiro tambem é simples em 2 dias está na conta com a referencia MANGOPAY.

Wallapop dá 10 a zero ao OLX ... Tenho lá comprado e vendido muita coisa até hoje ainda nao tive nenhum problema. E os espanhois sao mais realistas que os tugas no que toca a vender e comprar . Só é chato para coisas grandes e pesados os envios sao caros.

Para tirar o dinheiro tambem é simples em 2 dias está na conta com a referencia MANGOPAY.

Obrigado, pelo teu feedback.

Critico apenas a dificuldade em contactar o staff. Quero fazer queixa de um tipo que deve ter algo contra tugas e cancelou uma compra minha sem motivo aparente e nao consigo falar com eles.

que esquema é este que querem comprar artigos mas enviam DPD ou DHL recolherem o item e pagarem em dinheiro?
2 situações num espaço de 24h no Facebook de umas tretas (sofa e mesa) que tenho para vender, ambos perfis estrangeiros

Só hoje, recebi 3 contactos destes no MarktPlace... também ainda não apanhei qual é a burla...

Pediram:

Nomes e sobrenomes : Endereço: Preço total: Número de telefone : Endereço de email:

claro que dei conversa e coloquei dados à toa, mas não percebi como seria a burla :confused:

Last edited:
Eu também tenho má pontuação, porque um gajo perguntou-me a mesma coisa 5 vezes, e eu na quarta deixei de responder, então deu-me má pontuação por eu não responder :sh)

Das poucas coisas que vendi, sou um óptimo vendedor, mas... até agora só tive uma classificação, este último até lhe pedi para me classificar (coisa que nunca pedi antes), pagou-me por mbway, enviei-lhe tudo como combinado, artigos bem acomodados, tracking da encomenda, tudo impecável, quando chegou a altura de me classificar nem se dignou a perder um pouco do deu tempo... eu sei que o método de classificação não está bem visível, mas ao menos podia ter contactado o apoio ao cliente para perguntar como classificar.

Se algum dia calhar a perguntar-me alguma coisa novamente no Olx, nem lhe respondo, ou então mando-o às urtigas, pode ser que aí já consiga classificar-me!

Na app não encontro a classificação. Agora fiquei curioso como é que me vêm como vendedor[:blush:]

Das poucas coisas que vendi, sou um óptimo vendedor, mas... até agora só tive uma classificação, este último até lhe pedi para me classificar (coisa que nunca pedi antes), pagou-me por mbway, enviei-lhe tudo como combinado, artigos bem acomodados, tracking da encomenda, tudo impecável, quando chegou a altura de me classificar nem se dignou a perder um pouco do deu tempo... eu sei que o método de classificação não está bem visível, mas ao menos podia ter contactado o apoio ao cliente para perguntar como classificar.

Se algum dia calhar a perguntar-me alguma coisa novamente no Olx, nem lhe respondo, ou então mando-o às urtigas, pode ser que aí já consiga classificar-me!

Vou falar-te da minha experiência como comprador no olx e dentro desse assunto de avaliações.
Tentei , mas juro que tentei avaliar um vendedor que foi 5 estrelas , contactei o apoio de cliente, pesquisei nas páginas do olx, tentei tudo para poder avaliar esse vendedor e NÃO consegui.
Isso só funciona se receberes o email dessa interação específica e não existe outro caminho.
No final e em descargo de consciência , mandei mensagem ao vendedor pedindo desculpas porque pretendia , mas não podia avaliar o seu contributo como vendedor 5 estrelas porque a OLX não me dava outro caminho de avaliação.
Ele entendeu e ficou por aí.

Descobri hoje que sou "rude e grosseiro":

Por isto:

Só me fez lembrar disto:
https://youtu.be/kk0_tq7v4yg?t=22

[:)][:)][:)]​​

[:)][:)][:)][:)]ha pessoas tao parvas lol
o que eu nao gosto é quando me perguntam coisas que ja estao no anuncio mas tento ser sempre o mais simpatica possivel para conseguir vender...a minha vontade era dizer " olha va ler o anuncio que está tudo la dito"

eu uma vez fui rude com uma pessoa porque ela diz que eu morava num sitio perigoso,pelo que um colega lhe disse...e disse que nao queria ia ver a maquina por causa disso pois ia sozinha
fiquei com uma raiva dela tao grande.devia ser uma tiazinha de cascais..ah pqp... nao moro no casal ventoso se é isso que estao a pensar, isso sim é perigoso e até compreendia
ja tanta gente veio ate minha casa ver ou comprar coisas e nunca tive problemas e veio essa pessoazinha dizer que eu morava num sitio perigoso...fiquei com tanta raiva dela

Last edited:
Numa venda de uma viatura à distância, em que o pagamento será feito por transferência (lógico que a viatura só sai, qd os €€€€€ estiverem na conta), existe algum perigo de enviar o IBAN para executarem a transferência?

Numa venda de uma viatura à distância, em que o pagamento será feito por transferência (lógico que a viatura só sai, qd os €€€€€ estiverem na conta), existe algum perigo de enviar o IBAN para executarem a transferência?

Tanto quanto eu saiba, há duas coisas que se podem fazer com um IBAN:

1 - Pôr como destino de uma transferência.

2 - Dar como alvo de um débito directo para um contrato.

Normalmente as empresas que recebem o 2 têm obrigação de verificar que o IBAN está em nome de quem faz o contrato. Se não tornam-se cúmplices de fraudes, etc.

Não é costume ouvir falar de problemas com isso.

Um débito directo pode ser revogado sem stress algum (não sei se é variável, mas normalmente o prazo é bem alargado, tipo 2 ou 3 meses) e cancelado. Nesse aspecto, não vejo problema algum.

Por acaso tenho excelente classificação no OLX e acho o sistema de classificações aberrante, como já foi aqui demonstrado. Basta a pessoa não fazer as vontades a algum maluco e poderá levar uma classificação negativa sem nenhum critério. E obviamente que isso poderá condicionar futuros negócios, a malta fartar-se, e com isso começar a debandada da plataforma...

Uma vez apanhei um tipo assim, daqueles brutalmente fanáticos com timings e todos os mais pequenos pormenores, tipo hardcore OCD. Disse-lhe logo que muito possivelmente não conseguiria passar pelos correios durante aquela semana devido ao enorme fluxo de trabalho. Na seguinte segunda-feira vou logo de manhã comprar um envelope e faço um embrulho todo pipi para enviar a encomenda. Entretanto recebo uma mensagem do tipo brutalmente ofendido, a cortar relações comigo e isto e aquilo. Fiquei WTF? 🤣

Claro que me deu classificação negativa, mas eu mandei mail à OLX a explicar que aquele sistema de classificação era uma ruína para a própria empresa e que ia afastar os clientes. Como é que classificam alguém com base no que um gajo qualquer diz, e sem haver o mínimo de controle? Qualquer um pode dizer o que quiser...

Entretanto a semana passada apanhei um espertalhão que estava a tentar roer a corda num envio à cobrança. Esta malta compra coisas sem se informar acerca das características das mesmas (o que deve ter sido o caso) e depois põe-se a atirar barro à parede para ver se cola. O produto estava bloqueado porque pedia um código e não dava para entrar, o que era obviamente mentira. Não tinha código nenhum. Até que se descuidou e disse que ia formatar porque havia certas coisas no aparelho que não estava a conseguir fazer. Como é que se formata e "não se conseguem fazer certas coisas num aparelho" estando este totalmente bloqueado? 🤣

Em fevereiro fui burlado no OLX e fiz uma denuncia no portal da Queixa Eletrónica.
Ontem fui notificado pelo MP a identificar o local onde me encontrava quando fiz o pagamento via MB Way.
Eu nem vou questionar o propósito desta pergunta, mas estou na dúvida em relação à forma e método que terei de usar para responder à carta.

Alguém já passou pelo mesmo? De que forma responderam a esta solicitação?
Será que tenho de ir a um posto da PSP? Enviar um e-mail? Enviar carta? Não faço ideia 😫

Carta.jpg

Back