comprar no olx!!!

Comprar na net é sempre arriscado, eu ja fiz N compras e vendas e trocas no Leiloes e ate hoje nada. Uma amiga minha quis comprar um 5800 usado, aconselhei o Leiloes, viu um bom negocio entretanto comprou mas o vendedor depois de receber a transferencia diz que foi roubado e la se foi o telemovel... ate hoje ainda nao recebeu nenhuma transferencia do dinheiro que deu a vendedor isto a 2 meses. Tenho a ajudado a telefonar para o gajo e tal e nada, como podem ver ate no leiloes ha burla, ha que estar atento [;)]

Só aceito negócios em mão e em dinheiro vivo, ontem comprei no OLX uma caixa para pc que me fazia falta. Nunca falha negócios em mão.

é como tudo.
Já vendi coisas no OLX.
Algumas em mão, outras à cobrança e outra fizeram transferência antecipada. Arriscaram um pouco, porque se eu não fosse sério não teria enviado o bem.

Por isso é como tudo. Nunca facilitem é demasiado. Desconfiem sempre.

boa noite !! ví uma coisa que me interessa no olx, por meio de uma ligação telefonica entrei em contacto com o vendedor, ele diz que lhe deposite 50% no banco, e no momento da entrega ( são 200 kms de distancia) cancelo outros 50%, tudo bem, o meu receio é que me garante a mim que no momento em que eu deposite ele envia o material? o é mais provável que no momento em que lhe deposite a primeira parte ou seja 50 % nunca mais vou saber dele? será seguro?
obrg.

Simples, estás a arranjar forma de ficares sem os 100% do capital que depositares.

Nem te metas nisso!

boa noite !! ví uma coisa que me interessa no olx, por meio de uma ligação telefonica entrei em contacto com o vendedor, ele diz que lhe deposite 50% no banco, e no momento da entrega ( são 200 kms de distancia) cancelo outros 50%, tudo bem, o meu receio é que me garante a mim que no momento em que eu deposite ele envia o material? o é mais provável que no momento em que lhe deposite a primeira parte ou seja 50 % nunca mais vou saber dele? será seguro?
obrg.

Da forma como escreves-te isto está difícil de perceber aqui alguma coisa, mesmo que te queira dar alguma dica, não percebo onde está a tua duvida.
Tenho feito alguns negócios através de vários sites de vendas on-line, e digo-te que no OLX é o único onde só faço negocio em mãos, não é seguro.
Uso muito o OLX é para me rir um bocado, com alguns anúncios e com os comentários...

Da forma como escreves-te isto está difícil de perceber aqui alguma coisa, mesmo que te queira dar alguma dica, não percebo onde está a tua duvida.
Tenho feito alguns negócios através de vários sites de vendas on-line, e digo-te que no OLX é o único onde só faço negocio em mãos, não é seguro.
Uso muito o OLX é para me rir um bocado, com alguns anúncios e com os comentários...

Sou um bocado leigo na matéria, qual é a diferença em termos de segurança, isto é, nos "filtros", existentes em diferentes sites (por exemplo entre o olx e o ebay) ?

Sou um bocado leigo na matéria, qual é a diferença em termos de segurança, isto é, nos "filtros", existentes em diferentes sites (por exemplo entre o olx e o ebay) ?

o olx é um site de anúncios em que a transacção se faz 100% entre comprador e vendedor.

o ebay é um site de leilões em que existe sempre um intermediário.

São conceitos substancialmente diferentes, num deles, nunca compraria nada a não ser em mão (e mesmo assim...), no outro, não tenho problemas nenhuns em fazer quantas transacções forem precisas.

o olx é um site de anúncios em que a transacção se faz 100% entre comprador e vendedor.

o ebay é um site de leilões em que existe sempre um intermediário.

São conceitos substancialmente diferentes, num deles, nunca compraria nada a não ser em mão (e mesmo assim...), no outro, não tenho problemas nenhuns em fazer quantas transacções forem precisas.

Obrigado, desconhecia totalmente. Sendo assim, é bastante seguro, certo?

No OLX não há controle nenhum de ninguém nem há feedbacks.
No Ebay (nosso leilões.net) há algum controle por parte deles e há feedback dado pelos compradores/vendedores.

Disseram aqui que só podemos abrir a encomenda depois de estar paga, o que não é verdade. Já "comprei" algo na internet que me parecia suspeito mas como a compra foi à cobrança, expliquei o mesmo nos correios e deixaram-me abrir antes. Tal como previsto era burla e voltou para trás. Os portes de envio foram pagos pelo vendedor.

Disseram aqui que só podemos abrir a encomenda depois de estar paga, o que não é verdade. Já "comprei" algo na internet que me parecia suspeito mas como a compra foi à cobrança, expliquei o mesmo nos correios e deixaram-me abrir antes. Tal como previsto era burla e voltou para trás. Os portes de envio foram pagos pelo vendedor.

Essa terá sido uma excepção, não a regra (longe, longe disso).

Essa terá sido uma excepção, não a regra (longe, longe disso).

Nop, não é excepção nenhuma. O que muita gente não sabe, é que o remetente pode de facto colocar uma nota na encomenda a autorizar o destinatário a abrir a encomenda e a verificar a mesma. O mesmo pode ser feito no balcão, ou no estafeta, aliás sempre que compro algo peço ao vendedor para autorizar a abertura e verificação da encomenda, caso contrário não levanto.

Voltar
Superior