comprar no olx!!!

Eu depois de ter tido um anuncio de um Note 2 em que recebi muitas propostas "ridículas" e propostas de trocas, de repente surgiu um interessado que me deu o valor que tinha no anuncio e ainda pagou os portes. Quer dizer, ainda nao pagou porque ainda nao recebeu o telemóvel... Espero nao ficar a arder.

Eu depois de ter tido um anuncio de um Note 2 em que recebi muitas propostas "ridículas" e propostas de trocas, de repente surgiu um interessado que me deu o valor que tinha no anuncio e ainda pagou os portes. Quer dizer, ainda nao pagou porque ainda nao recebeu o telemóvel... Espero nao ficar a arder.

Enviaste e ainda não recebeste nada €€€?

Fizeste um aumento no preço do note 2 para incluir os portes, ou ele pagou os portes e só depois enviaste?

isso é a cobrança... pagou os portes por MB? Ou enviou a cobrança com tudo junto?
isso da cobrança com o preço mais portes tem uma taxa de fail tipo sei la de 20% - do ppl nao ir levantar e nao responderem aos emails mais lol. ja tenho a minha dose disso.

Enviaste e ainda não recebeste nada €€€?

Enviei dia 2.

Fizeste um aumento no preço do note 2 para incluir os portes, ou ele pagou os portes e só depois enviaste?
Sim, a interessada ligou-me e perguntou sobre o telemovel e combinou-se que ela pagava os portes. Os portes eram 5.88€, enviei pelo valor do anuncio, mais 5€.

isso é a cobrança... pagou os portes por MB? Ou enviou a cobrança com tudo junto?
isso da cobrança com o preço mais portes tem uma taxa de fail tipo sei la de 20% - do ppl nao ir levantar e nao responderem aos emails mais lol. ja tenho a minha dose disso.
Por acaso a minha taxa de fail neste tipo de negócios é de 0%. Sempre recebi tudo direitinho.

Então podes perfeitamente ficar a arder com os portes caso ela não levante a encomenda.
Quando envio por correio só depois dos portes caírem na minha conta. E não vou lá com talões digitalizados e enviados para o meu mail como prova de pagamento. O que não falta por aí é trafulhice falsificando provas de pagamentos...

Então podes perfeitamente ficar a arder com os portes caso ela não levante a encomenda.
Quando envio por correio só depois dos portes caírem na minha conta. E não vou lá com talões digitalizados e enviados para o meu mail como prova de pagamento. O que não falta por aí é trafulhice falsificando provas de pagamentos...[/QUOTE]

Queres que te diga é muito raro..É preciso ter muito azar para se ser enganado. Não sei que filmes andas a ver.

Comparado com muitas outras plataformas do géneros que já se tenham dado ao trabalho de se promover decentemente, na televisão, deixa bastante a desejar, o mínimo que se exije deste tipo de site é um sistema de feedback com histórico de compra/venda, sinceramente não entendo como ainda existe tanta gente a utilisar o Olx..

O que não falta por aí são bons sites que possam servir(ou ter servido) de exemplo,Miau, leiloes.net, ebay.
Por ser conhecido facilita bastante, o problema é mesmo o nível de confiança, até podiam para além de um sistema de feedback acrescentar um método de pagamento tipo paypal como se faz no ebay, é que já se faz há décadas pelo mundo fora. Portugal ainda cheira a leite, está muito verdinho ..
Antes tarde do que nunca.

Já vendo e compro pelo Olx à bastante tempo (normalmente envio à cobrança) e até agora nunca tive problemas de maior, tirando os alguns espertos, normalmente de uma zona geográfica muito definida, que dizem que pagam por transferência bancária (via MB) e depois enviam uma "cópia" do talão digitalizado (e mandam imensos emails e sms a perguntar se já enviei o encomenda e recebem a resposta do costume: "só quando o dinheiro entrar na conta"[:D])

De resto é uma questão de ter cuidado com os anúncios e com as propostas recebidas e quando cheira mal, é melhor não efectuar o negócio e esperar por melhores contactos.

Isso pode ser verdade mas não me parece que seja assim tão simples.
Só devem aceitar débitos diretos com informação fidedigna que diz que o NIB tal corresponde á conta tal em nome do fulano X.

Isso pode ser verdade mas não me parece que seja assim tão simples.
Só devem aceitar débitos diretos com informação fidedigna que diz que o NIB tal corresponde á conta tal em nome do fulano X.

Anda muita gente a queixar-se de burlas com esse tipo de débito, por isso não sei até que ponto é díficil (acho que basta ter o nome completo da pessoa e o NIB).

Anda muita gente a queixar-se de burlas com esse tipo de débito, por isso não sei até que ponto é díficil (acho que basta ter o nome completo da pessoa e o NIB).

Atenção, eu não duvido do que estão a dizer, acho muito bem alertarem para este tipo de situação mas continuo a ter muitas duvidas em relação a isso.

Têm de existir um documento de identificação e um documento fidedigno que associa aquela pessoa ao NIB...epá acho eu, já não digo nada.

Atenção, eu não duvido do que estão a dizer, acho muito bem alertarem para este tipo de situação mas continuo a ter muitas duvidas em relação a isso.

Têm de existir um documento de identificação e um documento fidedigno que associa aquela pessoa ao NIB...epá acho eu, já não digo nada.

Pois eu não sei porque não conheço nenhum caso pessoalmente, mas que já me aconteceu debitarem-me coisas em excesso na conta, já (então serviços de telecomunicações e tv por cabo...) e por isso não tenho nenhum débito directo activado, mandam a factura e eu pago depois de a conferir.

Enviei dia 2.

Sim, a interessada ligou-me e perguntou sobre o telemovel e combinou-se que ela pagava os portes. Os portes eram 5.88€, enviei pelo valor do anuncio, mais 5€.

Por acaso a minha taxa de fail neste tipo de negócios é de 0%. Sempre recebi tudo direitinho.

Foi sorte... acontece de não levantarem por vezes. Estão super interessados, depois manda-se e não levantam lol.

Isso dos talões no scanner dá para ver se são verdadeiros lol. E quando é pelo banco feito online, o proprio banco manda um email a confirmar....

_
Por falar nisso, o NIB, inscrevi-me na deco por uma promoçao e so me pediram o nib para o debito, na altura fiquei meio wtf, antes nao era assim que se dava autorizaçao, aquilo nem é autorizaçao nenhuma, mas pronto, nao sei... e tb nao vou ver.

Pois é, mas existem pessoas que pensam que os outros são burrinhos...[:D]

Isso não tem grande problema. Só se uma pessoa estiver a dormir. Ah, tenho um site, uma vez fizeram uma agendada com uma opção qualquer manhosa e nem dei conta, mas correu tudo bem depois...

O problema, na altura, que mandava coisas no OLX era mesmo o de não levantarem as encomendas e ficar a perder o envio.

Nunca percebi bem a ideia das pessoas fazerem isso.

Voltar
Superior