comprar no olx!!!

Eu já fiz "N" negócios no OLX e até hoje nunca tive problema, o que compro mais e vendo é material informático, claro que prefiro sempre em mãos e em zonas de muita movimentação, normalmente escolho o centro do Porto ou então centros comerciais.

Isso não tem grande problema. Só se uma pessoa estiver a dormir. Ah, tenho um site, uma vez fizeram uma agendada com uma opção qualquer manhosa e nem dei conta, mas correu tudo bem depois...

O problema, na altura, que mandava coisas no OLX era mesmo o de não levantarem as encomendas e ficar a perder o envio.

Nunca percebi bem a ideia das pessoas fazerem isso.

Deve ser por vingança, como se calhar sofreram na pele tentam fazer o mesmo (uma opinião minha que nunca comprei nada no olx)

ontem e hoje tentei mandar email a um anúncio e aparece-me "valor inválido". tentei agora no tablet e também dá erro. alguém sabe do que se trata? aconteceu a alguém? tenho que selecionar alguma opção que desconhecia???

ontem e hoje tentei mandar email a um anúncio e aparece-me "valor inválido". tentei agora no tablet e também dá erro. alguém sabe do que se trata? aconteceu a alguém? tenho que selecionar alguma opção que desconhecia???

pessoal, ninguém quer mandar um email ao offpring a chatear só pra ver se também vos dá erro (valor inválido)? [:p] [:D]

Eu sei que os produtos são de quem os vende, mas há malta que gosta de ter coisas encostadas.

Sem pressas, tenho em vista comprar uns produtos. Posso comprar agora, posso comprar daqui a uns meses.
Em Abril procurei no OLX por esses produtos, encontrei, mas achei caro, não fiz proposta.
Esta semana, vejo os mesmo produtos de novo à venda ao mesmo preço. Fiz proposta.

Pensei, se não os vendeu de Abril para cá, pode ser que já pense em baixar o preço. Népias, disse logo que aquele era o preço.

E lá vai ele ficar com aquilo encostado mais uns tempos até perceber que aquilo não tem grande procura e muito menos por aquele preço

Eu sei que os produtos são de quem os vende, mas há malta que gosta de ter coisas encostadas.

Sem pressas, tenho em vista comprar uns produtos. Posso comprar agora, posso comprar daqui a uns meses.
Em Abril procurei no OLX por esses produtos, encontrei, mas achei caro, não fiz proposta.
Esta semana, vejo os mesmo produtos de novo à venda ao mesmo preço. Fiz proposta.

Pensei, se não os vendeu de Abril para cá, pode ser que já pense em baixar o preço. Népias, disse logo que aquele era o preço.

E lá vai ele ficar com aquilo encostado mais uns tempos até perceber que aquilo não tem grande procura e muito menos por aquele preço

Falei disso algures referindome a venda carros e motas...nao percebem que estar veiculo parado esta a desvalorizar e as vezes mais vale baixar e despachar logo a coisa..

ha pessoal que nao tem muito nocao de negocios e de que o dinheiro deve circular e que a vida é pra frente...se calhar tem algo que nao lhe faz falta ali parado...mais valia vender e fazer algo que seja util ou prazeiroso com o money....

Boas noites![:cool:]

Precisava de algum aconselhamento:

Coloquei um item à venda no OLX e tenho um possível comprador, que por morar longe de mim não pode fazer o negócio em mão.

A minha dúvida é: qual a forma mais segura de negociar o envio, garantindo ou reduzindo ao máximo o risco de ser burlado, ficando sem o objeto e os €€ (algo tão frequente hoje em dia...:sh))?

Agradeço a vossa ajuda, desde já[;)]

Cumprimentos![;)]

O que costumo fazer é pedir o pagamento antecipado dos custos de envio por transferência - €10 costuma ser suficiente. O remanescente vai à cobrança.

Parece a opção mais segura..[;)]
Não é. Envio à cobrança não é nada seguro. Se o comprador pagar em dinheiro recebes em casa um vale dos CTT e tens que lá ir levantar o dinheiro. Pacífico. Mas se o comprador pagar em cheque já não recebes nenhum vale dos CTT. Recebes o cheque do comprador. Se for careca já foste. Ao contrário do que alguns dizem o vendedor não pode exigir pagamento apenas em dinheiro. O comprador é que paga como quer. Burlas com cheques carecas são mais que muitas.

Opção segura não há nenhuma, ou melhor até pode haver mas há sempre um que fica em grande desvantagem.
Se fizer transferência, o bem pode nunca chegar ou chegar caixa vazia e lá se vai o dinheiro do comprador!
se for vale pode pagar por cheque e ser careca e lá se foi o bem do vendedor.

Por vale postal acho que é o mais sensato para ambas as partes, mesmo com todos os riscos.

O que eu acho inadmissível é os CTT aceitarem pagamento por cheque nos envios a cobrança e depois descartarem-se no caso do mesmo ser "careca", se eles aceitam pagamentos em cheque então têm de se responsabilizar por esse tipo de pagamento ou simplesmente não aceitar esse tipo de pagamento, não é o cliente que pagou um serviço que tem que ficar com essa responsabilidade. Eu já vendo a 6 anos e nunca me aconteceu essa situação de envios a cobrança e levar com "Cheque Careca" mas se algum dia me acontecer vai ser para levar até as ultimas estâncias.

Voltar
Superior