Comprar um carro por paixão!

Hoje em dia ninguém compra um carro por razão.

20 mil euros por um carro do segmento b?

30 e muitos mil por um do segmento C? Isto é razão?

Quando comprei o meu carro (um desses casos de carros a gasolina com alguma cilindrada e apenas 2 portas... ) em vez de gastar o plafond completo num carro novo, gastei metade num carro em muito bom estado, e que me dá muito mais prazer de conduzir no dia-a-dia.

Ando com aquilo que realmente gosto.

De certa forma até é mais racional do que ter comprado um carro novo. O novo daqui a 4 anos valia 50% daquilo que tinha dado por ele, o que comprei para desvalorizar a mesma quantidade de dinheiro, significa que daqui a 4 anos ofereço o carro [:D]

Última edição:
"Selfishness is not living as one wishes to live, it is asking others to live as one wishes them to live", Oscar Wilde
(Por exemplo, para mim, banheiras de 5 metros, é que nem que me pagassem [;)])

pois olha que há banheras apaixonantes com mais ou menos 5 metros, pelo menos para mim, basta olhar para a bomba do Braz e a classe intemporal do Jag do migueldefender......

O caso do Braz parece-me uma compra em que a componente racional tem um certo peso.

Estou convencido que com tempo se resolve-se vender o carro até ganhava dinheiro (isto sem saber ao certo quanto custou) [;)]

Isso é uma grande verdade!

Isso, foi mais um dos problemas em que pensei. Pelo preço do Alfa, que carro novo consigo eu comprar?? :rolleyes::confused:
Lá está, mas atrás acabaste por dizer que não precisavas de carro, logo essa é uma falsa questão. A que tu devias pôr era: compro este "achado" e excelente oportunidade, ou fico com o dinheiro na carteira/banco? Logo, para os puristas, compraste um carro que dá um prazer enorme de se estar/ conduzir...foi paixão. Mas, se questionas entre esse e um novo então até pode ter sido uma opção racional pq aproveitaste uma oportunidade de comprar um veiculo com um motor fora de série e de segmento superior por um preço acessivel e com poucos Kms...

Nem sei se o braz disse publicamente quanto custou o carro... disse-me a mim... quando o vi.
Caí! E ainda falam em paixão! :S Mais razão é impossivel!

E eu também não disse aqui quanto é que custou o meu Barchetta, de 2002, com 22000 km.[:p][:D]
Possivelmente, supero o Braz.[:D]

Mas já há aqui quem o saiba.

De qualquer forma, o meu caso é quase igual ao do Braz. Não estava a pensar em comprar um carro, muito menos um roadster. Só que a paixão falou mais alto e acabei por não conseguir resistir ao pequeno roadster da casa de Turim.

Lá está, mas atrás acabaste por dizer que não precisavas de carro, logo essa é uma falsa questão. A que tu devias pôr era: compro este "achado" e excelente oportunidade, ou fico com o dinheiro na carteira/banco? Logo, para os puristas, compraste um carro que dá um prazer enorme de se estar/ conduzir...foi paixão. Mas, se questionas entre esse e um novo então até pode ter sido uma opção racional pq aproveitaste uma oportunidade de comprar um veiculo com um motor fora de série e de segmento superior por um preço acessivel e com poucos Kms...
Esta questão do valor de carro, colocou-se mais por necessidade de justificar a compra deste carro cá em casa.

Aqui, não se compra carros por paixão. Compra-se para servirem necessidades. Por isso, a minha escolha teve de passar pelos "filtros" da razão.

Só quem tem dinheiro de sobra, é que pode somente falar de compras por paixão, mas aí, já estamos num nível muito, mas muito elevado... A este nível (no meu) tem de haver sempre algum razão. [:D]

E eu também não disse aqui quanto é que custou o meu Barchetta, de 2002, com 22000 km.[:p][:D]
Possivelmente, supero o Braz.[:D]

Mas já há aqui quem o saiba.

De qualquer forma, o meu caso é quase igual ao do Braz. Não estava a pensar em comprar um carro, muito menos um roadster. Só que a paixão falou mais alto e acabei por não conseguir resistir ao pequeno roadster da casa de Turim.
Pelo menos nos km's ganho-te. O meu tinha 18mil. [:D]

Esta questão do valor de carro, colocou-se mais por necessidade de justificar a compra deste carro cá em casa.

Aqui, não se compra carros por paixão. Compra-se para servirem necessidades. Por isso, a minha escolha teve de passar pelos "filtros" da razão.

Só quem tem dinheiro de sobra, é que pode somente falar de compras por paixão, mas aí, já estamos num nível muito, mas muito elevado... A este nível (no meu) tem de haver sempre algum razão. [:D]

Há sempre alguma razão envolvida, nestas coisas !

Normalmente quando se compra um carro, embora haja um período de "graça" em que se trata o carro como alguém da familia, ou até melhor nalguns casos [:D] não deixa de ser um bem com uma função utilitária.

Paixão pura são os casos de alguém que compra um 2º ou 3º carro, que praticamente não funciona como "utilitário" e apenas como anti-stress.

Tenho conhecimento de um caso desses engraçado, em que o valor do carro até talvez seja superior ao da casa da pessoa em causa [;)]

Pelo menos nos km's ganho-te. O meu tinha 18mil. [:D]

[:D]

No estado exterior também és capaz de ganhar. O meu trouxe uma série de swirls e o preto está (ou estava) um bocadinho de nada baço. Tinha também uns risquitos nos pará-choques e uma jantes riscada.

Os pneus vieram com meio-rasto e não trouxe rádio.

De resto, completamente impecável.

O carro só circulou um ano. Quando o comprei, ainda trazia o selo municipal de 2002.[:)]

No caso do meu, circulou 3 anos e esteve outros 3 dentro de um armazém.

Também trouxe swirls e umas pequenas manchas no verniz que vou ter de me dedicar a isso.

Quanto aos pneus, os da frente são novos, os de trás estão abaixo de meio...

Felizmente o vendedor andava com ele há uma semana, quando o comprei, pois assim, já vim com selo deste ano (124€ :eek:).

Revisão no valor de 1500€, sem abervamento e inspecção feita.

:)

Tenho várias paixões a nível de carros. Mas por vezes devemos descer à terra e pensar que um carro não é tudo na vida e existem outras prioridades!De qualquer forma a minha paixão é o EVO, por isso vou esperar pacientemente pelo X.

Cumps

Curiosamente, conseguem-se consumos na ordem dos 10-13 litros com calma em AE (velocidades entre os 100 e 120 km/h), isto segundo uma pessoa que tem um há já um tempo.
Nunca consegui ver menos que 17L/km no cb, mas tb nunca fiz nenhuma viagem longa com ele.

Em termos de manutenção é o que me preocupa...mas não tenciono ir à marca, vou antes a pessoas em quem tenho confiança e conhecem estes carros.

é um carro com que sempre sonhei, um BMW 850i, motor v12 com 300cv..
mas para mim manter um bichinho desses era impossível...
Como eu costumo dizer, "Quem sabe um dia..."
bom carro que aí tens...
estima-o bem

Acho que quem gosta de automóveis, alguma vez na vida já se deve ter confrontado com essa dificuldade.
A cabeça diz-nos: "Não te desgraces, homem! Compra aquele! É fiável, não gasta quase nada, é prático..."
Mas o coração ergue-se: "Se compras aquilo eu ainda páro. Compra o que te faz ficar com aquele sorriso, vive os teus sonhos. A vida é irracional."

E ao preço a que certos bólides estão no mercado de usados... (e nem todos carecem de manutenção cara, é mais o combustivel que outra coisa) é mais que apetecível.

Quando a carteira permite, siga para paixão!

Há sempre alguma razão envolvida, nestas coisas !

Normalmente quando se compra um carro, embora haja um período de "graça" em que se trata o carro como alguém da familia, ou até melhor nalguns casos [:D] não deixa de ser um bem com uma função utilitária.

Paixão pura são os casos de alguém que compra um 2º ou 3º carro, que praticamente não funciona como "utilitário" e apenas como anti-stress.

Tenho conhecimento de um caso desses engraçado, em que o valor do carro até talvez seja superior ao da casa da pessoa em causa [;)]
A compra por paixão pura não é tão pouco habitual quanto isso e dou 3 exemplos:
- Uma colega minha comprou um A3 170CV DSG. Mora a cerca de 4 Km do local trabalho e faz cerca de 10000Km/ano. Porquê? Porque pode e porque, para ela, o carro é liiiindooooo! (nos 1ºs dias pediu-me ajuda pq não sabia bem como usar a caixa...)
- Um médico do meu serviço com 30 anos, solteiro, sem filhos, nem transporta familia habitualmente comprou uma Saab 9.5 SW vector 150CV por mais de 50000E unica e exclusivamente pq sempre teve uma adoração pela marca, ainda que pudesse comprar algo tão bom ou melhor e por menos mil contos...
- Depois temos as sras doutoras que compram o Discovery ou o Land Cruiser e depois qd lhes pergunto se foram dar uma voltita fora de estrada no fim de semana respondem "estradas de terra? que hoooorroreee!"
Se isto não são exemplos de paixão...

A compra por paixão pura não é tão pouco habitual quanto isso e dou 3 exemplos:
- Uma colega minha comprou um A3 170CV DSG. Mora a cerca de 4 Km do local trabalho e faz cerca de 10000Km/ano. Porquê? Porque pode e porque, para ela, o carro é liiiindooooo! (nos 1ºs dias pediu-me ajuda pq não sabia bem como usar a caixa...)
- Um médico do meu serviço com 30 anos, solteiro, sem filhos, nem transporta familia habitualmente comprou uma Saab 9.5 SW vector 150CV por mais de 50000E unica e exclusivamente pq sempre teve uma adoração pela marca, ainda que pudesse comprar algo tão bom ou melhor e por menos mil contos...
- Depois temos as sras doutoras que compram o Discovery ou o Land Cruiser e depois qd lhes pergunto se foram dar uma voltita fora de estrada no fim de semana respondem "estradas de terra? que hoooorroreee!"
Se isto não são exemplos de paixão...

nos casos dos jipes ate pode nem ser :P

sabes k agora "esta na moda" ter um jipe apr:)[:D] (ao menos cabem la as compras todas... [:D][:D])

Na altura que fui para comprar a minha Alfa 156, tive essas sensaçoes...

Portanto anadava a namorar um C70 coupe...e tive que optar e bem optado pela a minha lindona SportWagon.

Pela paixao pensava deste genero:--» "Bem é a gasolina bebe que se farta e tal mas eu tambem nao ando assim tanto.." Casa..trabalho.." "Bem manutençoes...mis 100 menos 100.." Bem era isso que eu pensava quando tive para comprar o C70..lindo de morrer..

Mas apareceu-me a Alfa e foi aí que encontrei a razao pela a paixao...economica...muito rapida...fiavel...Siga...

[:cool:] [:cool:] [:cool:]

Há um ano tinha um BMW 318d de 2002. Vendi-o e comprei um corolla de 1989 com o tablier partido e pintura a descamar. Não tinha ar condicionado e é desconfortável. No verão tinha que levar duas t-shirs para trocar pro causa do calor. Mas valeu a pena porque a diferença entre o preço do BMW e o do corolla, com mais algum dinheiro deu para comprar um Lotus Exige S que chega daqui a três meses. A minha mulher não gostou muito da ideia. Mas depois de fazer um test-drive num Lotus fiquei tão apaixonado que não havia nada que me fizesse voltar atrás. O Toyota vai continuar a ser o daily driver. O Lotus é só para track days e passeios ao fim-de-semana. :sh)

Há um ano tinha um BMW 318d de 2002. Vendi-o e comprei um corolla de 1989 com o tablier partido e pintura a descamar. Não tinha ar condicionado e é desconfortável. No verão tinha que levar duas t-shirs para trocar pro causa do calor. Mas valeu a pena porque a diferença entre o preço do BMW e o do corolla, com mais algum dinheiro deu para comprar um Lotus Exige S que chega daqui a três meses. A minha mulher não gostou muito da ideia. Mas depois de fazer um test-drive num Lotus fiquei tão apaixonado que não havia nada que me fizesse voltar atrás. O Toyota vai continuar a ser o daily driver. O Lotus é só para track days e passeios ao fim-de-semana. :sh)

Este sim parece-me um exemplo a sério de comprar um carro por paixão. [;)]

Voltar
Superior