Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso é uma grande verdade!Hoje em dia ninguém compra um carro por razão.
20 mil euros por um carro do segmento b?
30 e muitos mil por um do segmento D? Isto é razão?
"Selfishness is not living as one wishes to live, it is asking others to live as one wishes them to live", Oscar Wilde
(Por exemplo, para mim, banheiras de 5 metros, é que nem que me pagassem [])
Lá está, mas atrás acabaste por dizer que não precisavas de carro, logo essa é uma falsa questão. A que tu devias pôr era: compro este "achado" e excelente oportunidade, ou fico com o dinheiro na carteira/banco? Logo, para os puristas, compraste um carro que dá um prazer enorme de se estar/ conduzir...foi paixão. Mas, se questionas entre esse e um novo então até pode ter sido uma opção racional pq aproveitaste uma oportunidade de comprar um veiculo com um motor fora de série e de segmento superior por um preço acessivel e com poucos Kms...Isso é uma grande verdade!
Isso, foi mais um dos problemas em que pensei. Pelo preço do Alfa, que carro novo consigo eu comprar??![]()
Nem sei se o braz disse publicamente quanto custou o carro... disse-me a mim... quando o vi.
Caí! E ainda falam em paixão! :S Mais razão é impossivel!
Esta questão do valor de carro, colocou-se mais por necessidade de justificar a compra deste carro cá em casa.Lá está, mas atrás acabaste por dizer que não precisavas de carro, logo essa é uma falsa questão. A que tu devias pôr era: compro este "achado" e excelente oportunidade, ou fico com o dinheiro na carteira/banco? Logo, para os puristas, compraste um carro que dá um prazer enorme de se estar/ conduzir...foi paixão. Mas, se questionas entre esse e um novo então até pode ter sido uma opção racional pq aproveitaste uma oportunidade de comprar um veiculo com um motor fora de série e de segmento superior por um preço acessivel e com poucos Kms...
Pelo menos nos km's ganho-te. O meu tinha 18mil. [E eu também não disse aqui quanto é que custou o meu Barchetta, de 2002, com 22000 km.[][
]
Possivelmente, supero o Braz.[]
Mas já há aqui quem o saiba.
De qualquer forma, o meu caso é quase igual ao do Braz. Não estava a pensar em comprar um carro, muito menos um roadster. Só que a paixão falou mais alto e acabei por não conseguir resistir ao pequeno roadster da casa de Turim.
Esta questão do valor de carro, colocou-se mais por necessidade de justificar a compra deste carro cá em casa.
Aqui, não se compra carros por paixão. Compra-se para servirem necessidades. Por isso, a minha escolha teve de passar pelos "filtros" da razão.
Só quem tem dinheiro de sobra, é que pode somente falar de compras por paixão, mas aí, já estamos num nível muito, mas muito elevado... A este nível (no meu) tem de haver sempre algum razão. []
Pelo menos nos km's ganho-te. O meu tinha 18mil. []
Curiosamente, conseguem-se consumos na ordem dos 10-13 litros com calma em AE (velocidades entre os 100 e 120 km/h), isto segundo uma pessoa que tem um há já um tempo.
Nunca consegui ver menos que 17L/km no cb, mas tb nunca fiz nenhuma viagem longa com ele.
Em termos de manutenção é o que me preocupa...mas não tenciono ir à marca, vou antes a pessoas em quem tenho confiança e conhecem estes carros.
A compra por paixão pura não é tão pouco habitual quanto isso e dou 3 exemplos:Há sempre alguma razão envolvida, nestas coisas !
Normalmente quando se compra um carro, embora haja um período de "graça" em que se trata o carro como alguém da familia, ou até melhor nalguns casos [] não deixa de ser um bem com uma função utilitária.
Paixão pura são os casos de alguém que compra um 2º ou 3º carro, que praticamente não funciona como "utilitário" e apenas como anti-stress.
Tenho conhecimento de um caso desses engraçado, em que o valor do carro até talvez seja superior ao da casa da pessoa em causa []
A compra por paixão pura não é tão pouco habitual quanto isso e dou 3 exemplos:
- Uma colega minha comprou um A3 170CV DSG. Mora a cerca de 4 Km do local trabalho e faz cerca de 10000Km/ano. Porquê? Porque pode e porque, para ela, o carro é liiiindooooo! (nos 1ºs dias pediu-me ajuda pq não sabia bem como usar a caixa...)
- Um médico do meu serviço com 30 anos, solteiro, sem filhos, nem transporta familia habitualmente comprou uma Saab 9.5 SW vector 150CV por mais de 50000E unica e exclusivamente pq sempre teve uma adoração pela marca, ainda que pudesse comprar algo tão bom ou melhor e por menos mil contos...
- Depois temos as sras doutoras que compram o Discovery ou o Land Cruiser e depois qd lhes pergunto se foram dar uma voltita fora de estrada no fim de semana respondem "estradas de terra? que hoooorroreee!"
Se isto não são exemplos de paixão...
Há um ano tinha um BMW 318d de 2002. Vendi-o e comprei um corolla de 1989 com o tablier partido e pintura a descamar. Não tinha ar condicionado e é desconfortável. No verão tinha que levar duas t-shirs para trocar pro causa do calor. Mas valeu a pena porque a diferença entre o preço do BMW e o do corolla, com mais algum dinheiro deu para comprar um Lotus Exige S que chega daqui a três meses. A minha mulher não gostou muito da ideia. Mas depois de fazer um test-drive num Lotus fiquei tão apaixonado que não havia nada que me fizesse voltar atrás. O Toyota vai continuar a ser o daily driver. O Lotus é só para track days e passeios ao fim-de-semana. :sh)