Compras na Amazon

E uma questão, quando um produto é vendido por outrem mas"gestionado" pela Amazon, tem as mesmas garantias (devolução, substituição em caso de avaria) do que sendo vendido por eles, certo? É um telemóvel e a loja em questão tem 100% de satisfação.

Também é uma dúvida que tenho...

Já me aconteceu semelhante - mandei vir da ES por estar esgotado na DE e foi expedido da Alemanha. [:D]
Pronto, já me sinto mais confortável. Pelo menos não é uma situação isolada, o melhor é passar adiante e nem tentar perceber a lógica. [:D]

Last edited:
Hoje recebi um produto que comprei por 310 e hoje está a 250. Reclamei e disseram que não podiam fazer nada, vou devolver visto que devolvem o dinheiro incluindo dos portes e a seguir vou encomendar novamente na Amazon.es 60 euros mais barato e com portes grátis. Portanto Amazon vai assumir 3 portes entre envios e devolução para eu ficar no fim com o mesmo produto, eu perco tempo, eles perdem dinheiro, bela gestão sim sr.

Fiz uma encomenda na Amazon.es na quarta-feira quase à meia noite e, com envio gratuito standard, chegou na sexta-feira via mrw apr:)

E uma questão, quando um produto é vendido por outrem mas"gestionado" pela Amazon, tem as mesmas garantias (devolução, substituição em caso de avaria) do que sendo vendido por eles, certo? É um telemóvel e a loja em questão tem 100% de satisfação.

Também é uma dúvida que tenho...

A amazon responsabiliza se a 100% nos primeiros 3 meses, depois é a garantia normal com a loja.

Hoje recebi um produto que comprei por 310 e hoje está a 250. Reclamei e disseram que não podiam fazer nada, vou devolver visto que devolvem o dinheiro incluindo dos portes e a seguir vou encomendar novamente na Amazon.es 60 euros mais barato e com portes grátis. Portanto Amazon vai assumir 3 portes entre envios e devolução para eu ficar no fim com o mesmo produto, eu perco tempo, eles perdem dinheiro, bela gestão sim sr.

É por causa de atitudes como essas que muitos sellers e produtos não enviam/não são enviados para Portugal.

UPDATE

Depois de falar com eles no chat, acharam que era melhor devolverem-me na mesma o dinheiro, mesmo sem eu enviar a mercadoria... está fechado.
Prezada eu que estava fechado!

Recebi um mail a dizer que não tinham recebido a devolução, e que se não enviasse o produto ia ser cobrado.

Lá fui novamente ao chat, e em 5 minutos ficou tudo resolvido (espero que de vez).

O problema foi que quem me fez a devolução, fez mal, mas foi prontamente corrigido.

Já agora quando fizerem devoluções evitem os CTT... tenho um telemóvel perdido no sistema á meses. Felizmente a Amazon não me cobrou pois o traking existe e parece mesmo perdido. Claro está que me manchou a conta. O ultimo artigo que tive de devolver so foi devolvido o euro após recepção ( O que é compreensível) .

Agora vai tudo por Nacex, vem me buscar ao trabalho não preciso de ir aos correios,sai me ao mesmo preço e está lá em 24/48 horas. Com prova de entrega como deve ser.

Se estás a devolver por tua iniciativa então penso que terás que pagar os portes para fazeres o envio e esse valor não será devolvido.

Devoluções para a Amazon espanhola basta deixar num ponto celeritas sem qualquer custo de devolução, nas outras amazon normalmente definem um valor máximo de portes que pagam, neste caso cerca de 12 euros. O melhor valor que consegui numa transportadora foi 28 euros com levantamento à porta, nos CTT ficava em 70 euros e tinha de a ir lá levar e esperar na fila [;)]

Edit: Recebi agora mesmo resposta da Amazon a um email que tinha enviado a reportar o caso: [FONT=Arial, sans-serif]Please return only the item to us with postage paid. [/FONT]We'll of course refund postage costs. As soon as we receive your returned item, our Customer Returns Department will approve a refund to the value of the goods and your postage costs using your chosen payment method.

[FONT=Arial, sans-serif]Mais uma vez Amazon a satisfazer o cliente e é por isto que continuo lá a comprar quase tudo, é assim que funciona o mundo dos negócios, ambas as partes têm de sentir que saíram a ganhar no fim do dia.[/FONT]

Last edited:
Compras na Amazon

Realmente, estar a devolver devido ao preço ter baixado, sujeitar a que o artigo se perca pelo caminho, esperar quase um mês pelo retorno valor... nah

Alem disso, fica tudo lá registado, uma pessoa que ande sempre em devoluções sujeita se a ser banido.

O mês passado devolvi um disco para espanha porque afinal não foi preciso e não tive qualquer custo, foi só deixar no ponto celeritas.

No último ano tenho 129 encomendas na Amazon e 5 devoluções, devo estar na lista negra de certeza [:)]Nem vou dormir.

O mês passado devolvi um disco para espanha porque afinal não foi preciso e não tive qualquer custo, foi só deixar no ponto celeritas.

Provavelmente aldrabaste o motivo de devolução, porque se o motivo for culpa do cliente são cobrados 5,50€

P.S.- Mas não tens que pagar quando vais lá entregar o produto, os 5,50€ são retirados ao montante que vão devolver...

Motivo: Ya no lo quiero

O valor da devolução foi exactamente o valor do produto, tinha tido portes gratuitos no envio, e não descontaram nada na devolução. Vocês adoram fazer filmes

Back