Compras na Amazon

Quem tinha encomendas com previsão de entrega antes do dia de hoje, ou que esteja previsto entregar ainda hoje, está a conseguir receber tudo ou já há encomendas que vão chegar depois do previsto?

Bem, eu recebi um aviso da SEUR que iam entregar hoje, passado um bocado recebo um mail a dizer "entrega falhada, ninguém para receber encomenda".

Isto na sede de uma empresa com segurança 24H.

Mais valia dizer que não iam entregar do que mentir.

O meu final da tarde vai ser passado na sede da SEUR a fazer uma espera ao motorista a ver se ainda dou a prenda no Natal ou não.

Segundo a previsão, tinha uma encomenda que só chega na próxima quinta-feira.

Ainda está no site como chegando na próxima quinta-feira.

Na realidade, já foi entregue hoje de manhã.

Eu tinha uma entrega para 27dez e ligaram-me para a entregar (não estava em casa) no dia 24dez!

Nunca tinha visto tal coisa!

Eu até pensei que nem no dia 27 a entregassem, agora entregar antes... :confused:

Enviado pela ASM hoje ás 18h30 (hora Portuguesa), com data de entrega prevista para 24/12. Vamos ver. [:D]

Ora então, no dia 24/12 ás 10h30 recebo um email da amazon a dizer que a ASM tinha tentado entregar a encomenda ás 10h19 e ninguém atendeu!

Estávamos 4 adultos em casa e a campainha toca perfeitamente, ou seja, ao que tudo indica o FDGP do distribuidor devia ter a carrinha cheia e não lhe devia dar jeito ir á minha zona, pelo que deu a encomenda como não entregue e siga!!!!! [8b][8b][8b][8b]

Contactei de imediato a amazon a reclamar e a pedir o reembolso da encomenda, referindo que já não queria recebê-la! Pediram desculpa e disseram que iam reembolsar a totalidade do valor.

Hoje esqueci-me de avisar a maria e ela recebeu a encomenda de manhã! Ou seja, vou ter que ter trabalho a devolvê-la...

Resumo: a amazon funciona bem, mas algumas transportadoras são uma miséria!!!

A titulo de comparação, fiz duas encomendas á Futebol Emotion na semana passada. Em ambos os casos, foram rapidíssimos (2 dias) e a NACEX foi impecável nas entregas!apr:)

Ora então, no dia 24/12 ás 10h30 recebo um email da amazon a dizer que a ASM tinha tentado entregar a encomenda ás 10h19 e ninguém atendeu!

Estávamos 4 adultos em casa e a campainha toca perfeitamente, ou seja, ao que tudo indica o FDGP do distribuidor devia ter a carrinha cheia e não lhe devia dar jeito ir á minha zona, pelo que deu a encomenda como não entregue e siga!!!!! [8b][8b][8b][8b]

Contactei de imediato a amazon a reclamar e a pedir o reembolso da encomenda, referindo que já não queria recebê-la! Pediram desculpa e disseram que iam reembolsar a totalidade do valor.

Hoje esqueci-me de avisar a maria e ela recebeu a encomenda de manhã! Ou seja, vou ter que ter trabalho a devolvê-la...

Resumo: a amazon funciona bem, mas algumas transportadoras são uma miséria!!!

A titulo de comparação, fiz duas encomendas á Futebol Emotion na semana passada. Em ambos os casos, foram rapidíssimos (2 dias) e a NACEX foi impecável nas entregas!apr:)

Exactamente igual, mesma empresa e mesma hora.

Email da amazon a dizer que tentaram entregar +- 10 da manha de 24.

Reclamação tambem com a amazon no momento, e entregue hoje.

Continuo a espera de 3 artigos em 2 encomendas, que a amazon enviou sem tracking.
Encomendas de dia 9 e 12 de dezembro.

Fiz reclamação há uns tempos à Amazon sobre a ASM e comentei que não queria mais envios pela ASM sob pena de não usar mais o Amazon.

Passaram a sugerir sempre a DHL e a UPS, e mesmo pagando mais, é outro nível.

A UPS então dá gosto.[;)]

Como se isso fosse adiantar de muito, o operador ir a correr para o cais de carga a dizer para não porem as coisas na carrinha da ASM.

Portes gratis tem essa desvantagem. Calhar na rifa a asm, mesmo pagando, pode calhar a seur.

Não quiseram repetir o filme do ano passado.

Eu tambem lixei-me, fiz uma compra no dia 8 na amazon.es, foi enviada e dava como entrega dia 18/12. Ja no dia 18/12 avisam que esta atrasada com nova data (26/12). Resumo, uma prenda que tinha para o meu pai para o natal e nada! Hoje continua sem ser entregue e no tracking mostra so que saiu dos armazens na frança no dia 13!

E claro via ASM.

Contactei o suporte, disseram que iam contactar a transportadora para ser entregue ate sexta e deram me 5e para a próxima compra!

enfim, é aguardar

Como se isso fosse adiantar de muito, o operador ir a correr para o cais de carga a dizer para não porem as coisas na carrinha da ASM.

Portes gratis tem essa desvantagem. Calhar na rifa a asm, mesmo pagando, pode calhar a seur.

Não quiseram repetir o filme do ano passado.

Paguei 5€ e tal de portes para envio express! E calhou-me a m....da da ASM...

Eu encomendei uma coisa para oferecer na Amazon international no dia 16/12 à noite, vinda dos EUA. Afinal percebi depois que vinha de Ontario no Canadá. A previsão de entrega era para dia 19/12. Chegou a 20/12. Paguei 21 USD pela entrega rápida.
E também tinha pago mais cerca de 27 para a alfândega, mas afinal o artigo nem sequer passou na alfândega, por isso julgo que vou ser reembolsado disso, ou melhor, o meu cartão de crédito nem sequer vai ser cobrado disso.

Via amazon.es, a entrega da ASM/GLS é no dia seguinte (ou seja, é impossível ser mais rápido)

A grande diferença é que se pagarmos "premium", a amazon embala no próprio dia / dia seguinte de manhã para a encomenda ser entregue imediatamente a seguir. Ou seja, se a encomenda vem dos armazéns de Espanha, estamos a pagar para a amazon despachar a encomenda mais depressa.:sh) (e a amazon agradece)

Quem não paga premium... a amazon "só" demora uns 5 dias a embalar a encomenda (tempo que, no comércio electrónico, há muito deixou de fazer sentido).

Por esse motivo, principalmente, e por outros, estou em fase de reduzir a utilização da amazon

Dá tempo do valor sair do cativo, voltar à conta e depois la lembram se de o ir buscar novamente, isto para enviarem uma encomenda foram alguns 10 dias, em novembro a sair de espanha com portes gratis.

Via amazon.es, a entrega da ASM/GLS é no dia seguinte (ou seja, é impossível ser mais rápido)

A grande diferença é que se pagarmos "premium", a amazon embala no próprio dia / dia seguinte de manhã para a encomenda ser entregue imediatamente a seguir. Ou seja, se a encomenda vem dos armazéns de Espanha, estamos a pagar para a amazon despachar a encomenda mais depressa.:sh) (e a amazon agradece)

Quem não paga premium... a amazon "só" demora uns 5 dias a embalar a encomenda (tempo que, no comércio electrónico, há muito deixou de fazer sentido).

Por esse motivo, principalmente, e por outros, estou em fase de reduzir a utilização da amazon

Ser via amazon.es ou outra qualquer, não tem influencia.

Os artigos enviados pela amazon, podem estar na alemanha, uk, etc.

Encomendei o mesmo artigo 2 vezes pela amazon uk, com fast shipping.
O primeiro enviado do armazem no uk despachado em 1 dia via ups chegou em 2 dias uteis.
O segundo enviado do armazem de espanha, despachado em 1 dia via mrw demorou 10 dias uteis.

Ser via amazon.es ou outra qualquer, não tem influencia.

Os artigos enviados pela amazon, podem estar na alemanha, uk, etc.

Encomendei o mesmo artigo 2 vezes pela amazon uk, com fast shipping.
O primeiro enviado do armazem no uk despachado em 1 dia via ups chegou em 2 dias uteis.
O segundo enviado do armazem de espanha, despachado em 1 dia via mrw demorou 10 dias uteis.

Obviamente depende da localização geográfica.

Mas, independentemente do armazém, o certo e que se não pagar o extra, demoram cerca de 5 dias úteis a sair de armazém. Se pagar, sai no dia seguinte.esta aí o centro da questão. E, na minha optica, um oportunismo por parte da Amazon :sh)

Já vi q tive sorte.. Duas encomendas uma feita a 12/12 entregue a 17 e outra feita a 16 por volta das 22 horas entregue a 19 de manhã. Ambas pela ASM sem qualquer problema.

Voltar
Superior