Compras na Amazon

Só é pena é não haver lockers maiores. Já não digo para guardar um frigorífico, mas um casaco havia de haver. Na semana passada comprei um casaco (nada de extraordinário em volume) e dizia que não podia ser entregue em lockers.[s)]

depende dos locais, por exemplo um locky numa galp perto da minha morada.....
volumes que não caibam dentro do locky, ficam dentro do estabelecimento da galp
vamos la e pedimos ao funcionário o volume

nunca percebi muito bem a relação SEUR / DPD. Em portugal a SEUR agora é DPD, mas parece que em Espanha não. Os envios que são DPD na origem quase sempre correm bem, mas os que são SEUR, entregues pela DPD, muitas vezes correm mal. Não entendo muito bem a lógica.
Comprei um smartwatch no site da huawei, e veio de Espanha pelo Seur. Nunca conseguia ter qualquer resultado no tracking através do site da seur, até que usei um daqueles sites manhosos que dão para todas e transportadoras e indicava como sendo DPD, e não é que o tracking no site da DPD já funcionava..
Ainda assim, a encomenda foi parar a um ponto pick up, não cumpriram o horário de entrega e indicaram como morada incorreta apesar de estar tudo correto na etiqueta.
A comunicação da DPD é péssima, não recebi qualquer mensagem, nem mail a informar onde estava a encomenda, se não fosse a informação do tracking ficava sem saber onde estava.

Foi para o centro de distribuição errado, devia ter vindo para o MARL :sh)

Comprei uma Epson EcoTank ET-4850 o mês passado e estou satisfeito, as gamas 28XX e 38XX são muito básicas e lentas.

Afinal parece que me tramei mesmo... Ainda está em Perafita. :sh)

Comprei um smartwatch no site da huawei, e veio de Espanha pelo Seur. Nunca conseguia ter qualquer resultado no tracking através do site da seur, até que usei um daqueles sites manhosos que dão para todas e transportadoras e indicava como sendo DPD, e não é que o tracking no site da DPD já funcionava..
Ainda assim, a encomenda foi parar a um ponto pick up, não cumpriram o horário de entrega e indicaram como morada incorreta apesar de estar tudo correto na etiqueta.
A comunicação da DPD é péssima, não recebi qualquer mensagem, nem mail a informar onde estava a encomenda, se não fosse a informação do tracking ficava sem saber onde estava.

Da experiência que tenho, quando a origem é dpd, funciona quase sempre bem. Recebo sempre SMS a avisar, inclusive com intervalo horário da entrega. Por vezes também recebo SMS 15 minutos antes da entrega.

Parece que o problema está na origem do envio, quando é feito pela SEUR de Espanha. Os serviços devem ser diferentes, e a forma como o tracking é feito pelo sistema da DPD não é a mesma.

O que acontece muitas vezes é que as empresas têm diversos tipos de serviço, de acordo com o preço pago pelo remetente. A UPS por exemplo tem um serviço que nem tracking tem, a partir do momento que chega ao país de destino. No caso da SEUR, a DPD deve usar o serviço mais barato de todos para essas entregas.

O que está péssimo, (não comprado na amazon) é a UPS, já vai com 5 dias de atraso e não parece ser hoje a entrega.

Por aqui tem sido impecável. Tem sido sempre os CTT.
Entrega na empresa onde trabalho. Também ajuda o tipo das entregas ser impecável e já nos conhecer há vários anos.

Por aqui tem sido impecável. Tem sido sempre os CTT.
Entrega na empresa onde trabalho. Também ajuda o tipo das entregas ser impecável e já nos conhecer há vários anos.
As entregas em estabelecimentos profissionais têm um tratamento diferente.
Eu também faço isso, e nunca falha.

E depois de inumeras compras na Amazon com entrega pelos CTT na empresa sem qualquer problema.

A última compra.... recebo email... entrega pela PAACK dia 16 (segunda feira), pensei logo "vai dar asneira..."

Dia 14 recebo uma mensagem "tentativa de entrega 16h52, Fechado". Pois era sábado...

Dia 16 "Saida para distribuição..... Mais zero informação"

Dia 17 "Saida para distribuição... Tentativa de entrega 20h51 - Fechado" Pois.... eram 21h....

Dia 18 "Devolvido"

Obrigado PAACK. :sh)

E depois de inumeras compras na Amazon com entrega pelos CTT na empresa sem qualquer problema.

A última compra.... recebo email... entrega pela PAACK dia 16 (segunda feira), pensei logo "vai dar asneira..."

Dia 14 recebo uma mensagem "tentativa de entrega 16h52, Fechado". Pois era sábado...

Dia 17 "Saida para distribuição... Tentativa de entrega 20h51 - Fechado" Pois.... eram 21h....

Dia 18 "Devolvido"

Estou exatamente na mesma situação. A minha pergunta é: eles tentam ou o tipo está em casa a reportar tentativas de entrega...:sh)

Estou exatamente na mesma situação. A minha pergunta é: eles tentam ou o tipo está em casa a reportar tentativas de entrega...:sh)

Até acredito que tentem entregar. A paack é conhecida por ser feita por malta em "trabalho extra" muitas vezes me caros pessoais e fora dos horários normais.
Já me fizeram uma entrega as 22h42... E uma vez uma (suposta) tentativa de entrega na empesa já depois das 23h...
E também já recebi em casa ao fim de semana.

Agora se o gajo foi de facto à empresa no sábado, e bateu com o nariz na porta, via que na porta está o horário dos correios,, voltar dois dias depois quase as 21h é absurdo. :sh)

É simples de resolver: no site tem uma secção de pedidos que dá para pedir ao motorista para ligar ou fazer qualquer outro pedido.
Recebi uma encomenda pela paack, que era para ser entregue no meu trabalho no sabado, como não ia estar presente fiz o pedido e na parte da tarde o motorista contactou-me para saber onde eu estava.
Foram impecáveis.

Dia 18 "Devolvido"

Estou com uma da FNAC , que chegou a Perafita (ctt) na sexta e por lá continua....

Já da paack eu não tenho queixa...

Estou com uma da FNAC , que chegou a Perafita (ctt) na sexta e por lá continua....

Eu tenho 1 dos CTT presa em Perafita desde dia 9 para ser reenviada para um Locky (já vi que nestas alturas funciona mal). Recebo hoje email do serviço ao cliente, 5 dias depois do meu contato, a dizer que já tinha sido entregue no tal dia 9. [8b]

Eu tenho 1 dos CTT presa em Perafita desde dia 9 para ser reenviada para um Locky (já vi que nestas alturas funciona mal). Recebo hoje email do serviço ao cliente, 5 dias depois do meu contato, a dizer que já tinha sido entregue no tal dia 9. [8b]
Que e-mail é esse?

O meu receio é por ser uma PS5

É simples de resolver: no site tem uma secção de pedidos que dá para pedir ao motorista para ligar ou fazer qualquer outro pedido.
Recebi uma encomenda pela paack, que era para ser entregue no meu trabalho no sabado, como não ia estar presente fiz o pedido e na parte da tarde o motorista contactou-me para saber onde eu estava.
Foram impecáveis.

Tinha o contacto na encomenda e ninguém me ligou (outra vez com PAACK ligaram as 22h51 a porta da empresa... a perguntar porque é que eu não estava. ahaha).

A Amazon tem uma opção específica para entregas "Não ao Fim de semana" precisamente para empresas, mas eu nunca consegui activar isso. Penso que só funciona em Espanha.

A minha situação ainda é mais espectacular:

Uma entrega feita pela Nacex entregue num locky (ctt), ainda há 2 semanas a Nacex colocava lá a encomenda no locker e enviava-me os pins para aceder ao mesmo.

Como o serviço funcionava bem, alguma alma lembrou-se de lixar com f o sistema...

Então como se processa agora?

A Nacex coloca lá a encomenda, mas... a partir daí finito, a responsabilidade do envio dos pins passa para quem é o dono do locky, os CTT, como quem diz, a maldita encomenda já está no locker desde 3ª feira e os pins nem vê-los.

Já telefonei 2 vezes para Nacex, eles enviaram pedidos de pins para serem entregues para o meu email, já telefonei 2 vezes para o remetente da minha encomenda, e já telefonei para os CTT a explicar a situação para ver se eles me enviam os pins para ceder ao locker, só o tempo que perdi com os CTT foi de 33 minutos, fora com os outros envolvidos...

Epá... não dá, vão-se lixar... é demais...

O mais "engraçado" é que a encomenda são uns vinhos para o Natal, e estou com a leve sensação de que não os vou beber nessa altura...

E a partir de agora nem quero ouvir falar mais de lockers, já tive péssimas experiências este ano, só o locker da Amazon é que funciona, o resto eles complicam o que é simples.

Entretanto enviei a minha airfryer para reparação em garantia na Amazon. Cheira-me que não a vou ter agora no Natal. Alguma experiência nestas coisas?

A única coisa que me irrita mais recentemente com a Amazon é os pacotes virem sempre mal acondicionados.

Hoje vinha outra vez uma caixinha num pacote maior, só com uma folha de preenchimento para fazer de conta que tinha alguma coisa. Para isso, evitavam gastar papel.

Back