Compras na Amazon

Recebi email da amazon a dizer que foi feito o envio da encomenda, que é através da DHL e que não tem nenhum número para seguimento (tracking code).

Já aconteceu a alguém o envio não ter tracking code ou é novidade?

Assim não se faz ideia de quando poderá chegar?!...

Recebi email da amazon a dizer que foi feito o envio da encomenda, que é através da DHL e que não tem nenhum número para seguimento (tracking code).

Já aconteceu a alguém o envio não ter tracking code ou é novidade?

Assim não se faz ideia de quando poderá chegar?!...

DHL?

DHL sem tracking number nunca ouvi, mas envios da Amazon sem tracking number já é recorrente...

Também estou à espera de uma encomenda que foi enviada sem tracking, por um vendedor externo, que já devia ter sido entregue no dia 27 e até agora, nada.

Já mandei mail. Não percebo como é que a Amazon aceita isto.

Também estou à espera de uma encomenda que foi enviada sem tracking, por um vendedor externo, que já devia ter sido entregue no dia 27 e até agora, nada.

Já mandei mail. Não percebo como é que a Amazon aceita isto.

Se é um vendedor externo então a Amazon não tem controlo sobre isso.

Eles até dizem nos termos e condições que um vendedor externo pode enviar encomendas sem possibilidade de rastreamento.

Pena é quando é a própria Amazon a fazer isso.

Respondendo a todos acerca do assunto do envio pela DHL sem tracking

No email a indicar que o envio tinha sido feito vem o seguinte:

"La compañía de transportes responsable del envío de tu pedido es Deutsche Post DHL. Este pedido no tiene asociado un número de seguimiento. "

É um produto vendido e enviado pela amazon.

Será que é por ser leve e de dimensões pequenas e por isso poderá vir num simples envelope almofadado sem tracking?

Ou já aconteceu artigos vendidos e enviados pela amazon (espanha) de dimensões grandes serem enviados sem tracking?

Respondendo a todos acerca do assunto do envio pela DHL sem tracking

No email a indicar que o envio tinha sido feito vem o seguinte:

"La compañía de transportes responsable del envío de tu pedido es Deutsche Post DHL. Este pedido no tiene asociado un número de seguimiento. "

É um produto vendido e enviado pela amazon.

Será que é por ser leve e de dimensões pequenas e por isso poderá vir num simples envelope almofadado sem tracking?

Ou já aconteceu artigos vendidos e enviados pela amazon (espanha) de dimensões grandes serem enviados sem tracking?

Ah, isso não é DHL, são os correios alemães que tem uma mistura com a DHL mas são coisas distintas.

E sim, já me aconteceu coisas "grandes" serem enviadas sem tracking.

Já agora, são os CTT que vão entregar e demora cerca de 10 dias desde o momento que é enviado.

Fiz uma compra na Amazon.es e recebi o e-mail de confirmação com:

Entrega:
martes, 04 de diciembre

Acontece que recebi agora, passados 3 dias de ter encomendado, a confirmação do envio da encomenda com:

Entrega:
lunes, 17 de diciembre

Acho estranho já terem enviado e estarem a apresentar esta data como data de entrega.

A minha questão é: Se não conseguirem cumprir a data do mail inicial, são obrigados a devolver os portes. Como a encomenda foi feita com portes grátis (>=29€), já alguém fez algum pedido de compensação pelo "transtorno" do atraso? Acham que se pedir 10% do valor da encomenda (+-7€) eles aceitam? Já passaram por isto?

Já me aconteceu e deram 5€ de desconto para usar numa compra futura, apenas em artigos vendidos e expedidos pela Amazon...

Malta, uma ajuda numa devolução à Amazon DE (por burrice minha, mas adiante...).

Enviaram-me um ficheiro com 3 folhas para impressão (duas delas com fatura internacional, e um com uma etiqueta de retorno). Como é uma coisa pequena (dois cabos), e é dentro do espaço Schengen, basta a etiqueta de retorno numa embalagem, certo?

Screenshot_2018-11-30 Amazon de - Online Return Center.jpg

Isto é como os envelopes RSF, ou tenho que selar e pagar o envio?

Desculpem, mas é a primeira vez que devolvo algo online.

Abr

Tens de selar e pagar o envio. Eles depois reembolsam o valor dos portes (não sei é se pagam na totalidade). A fatura internacional é só para estar na caixa caso passe numa alfândega.

Obrigado! [;)]
Acabei mesmo agora de instalar o The Camelizer, são equivalentes?

Parece...

Caramelizer
NMtcR-udCtUN_Zswgb7SOmFVESVxQva-mNzrHLxfe3rBWTZvy_-WNu80mu3iJqWO1XKUD88M=w640-h400-e365

Keepa
BuqPuSz8xtUtpE65XnBriu1UrKK7DG9Gxc6zkwdXV9YpdrNQ8kK26c1BENDvTBxp1im8aAHlLg=w640-h400-e365

Tens de selar e pagar o envio. Eles depois reembolsam o valor dos portes (não sei é se pagam na totalidade). A fatura internacional é só para estar na caixa caso passe numa alfândega.

Devolvem o valor na totalidade, envio, embalagem, tudo. [;)]

Já eu ando com azar, 3ª encomenda consecutiva que enviam pela ASM, que em Portugal é gerido pela GLS e que não recebo.
A anterior foi dada com entregue e assinada na Amazon, liguei para eles (GLS) e na verdade a encomenda estava numa parcel shop à espera de ser levantada, não recebi qualquer contacto a avisar, pedi-lhes para irem entregar na morada que tinha sido fornecida e recusaram, pelo que também me recusei a ir levantar a apresentei queixa na Amazon.
Esta ultima está novamente numa parcel shop à espera de ser levantada... Ou seja, estes "artistas" da GLS nem sequer tentam entregar as encomendas nas respectivas moradas dos clientes, limitam-se a deixar as encomendas todas numa parcel shop e o cliente que se desenrasque.

Last edited:
Recebi todas as encomendas realizadas na semana passada, incluindo um pacote com 4 artigos encomendados no domingo.

Este foi enviado pela UPS e tinha data de entrega para 3 de dezembro. No tracking, tinha que chegou ontem de manhã à Maia e continha ainda esta mensagem:

É necessário algum tempo de trânsito adicional, uma vez que o destinatário está situado numa área remota.

Já desconfiava, mas fiquei a saber que, mesmo dentro da malha urbana de Leiria, pertenço a uma área remota.:sh)

Mas pronto, lá chegou ainda no próprio dia, pelas 21h30.

Back