Compras na Amazon

O problema da Paack é precisamente esse.
É uma super low cost, com malta que faz biscates quando calha e quando dá jeito.
Não que precise de ninguém fardado, mas já apanhei uma tipa a entregar e vinha da Praia.
Sorte a tua já me apareceu à porta um indivíduo num carro velho e podre, roupa velha e suja, com péssimo aspeto, se o visses na rua desviavas-te, não é aceitável ter pessoas assim em contacto com o publico. [:vm)]

Na passada quinta fiz uma encomenda e chegou na segunda feira, também da PAACK. Efetivamente, carrinha comercial Dobló e um aspeto algo duvidoso. A entrega estava prevista para segunda-feira mas chegou no sábado às 19h.

Fogo tive azar com uma encomenda do Prime Days.

Como 99% têm vindo pelos CTT pedi para o meu local de trabalho sendo que fica na portaria e os CTT vão lá todos os dias e já sabem o sistema.
Pimbas... Foi enviada pela PAACK. esperei o dia todo e as 22h42 recebo uma sms a dizer que estava fechado e não puderam entregar. :sh) Quase as onze da noite.

No dia seguinte ficou no armazém, no outro dia... Pimbas 20h45, fechado. Mas desta vez ligaram e disseram "ah a janela horária é das 08h as 21h!" Eu avisei que era uma empresa e que tinha de ser das 8h as 18h. tomaram nota.
Mais um dia no armazém.
Domingo estou em casa ligam-me as 14h50. ah estamos aqui à porta para entregar. :sh)
Segunda diziam que ia ser entregue, nada
Terça nada.
Hoje está novamente para entrega. [8b]

Detesto encomendas é fantástico que em 2023 não se consiga gerir entregas de uma maneira mais eficiente para o cliente, sem janelas horárias absurdas, ou obrigatoriedade de ser num local. Nem dar opções de pickup perto.

Além disso a amazon tem a merda de uma opção de não entregar aos Fins de Semana, mas que não consigo activar. [8b]
Realmente é um absurdo. E uma pessoa perde a vontade de encomendar alguma coisa só por causa dos stresses com as entregas, então se forem coisas de valor elevado e em caixas pequenas, por exemplo um telemóvel...
Voltem CTT estão perdoados.

Não percebo porque é que não adoptam o sistema de cacifos, era muito mais prático para as transportadoras e para as pessoas que podiam ir levantar a encomenda à hora e dia que desse mais jeito, em vez da encomenda andar uma semana inteira em tentivas de entrega falhada.

Última edição:
Mais um com uma história da PAACK, com dezenas de entregas da Amazon e outras sem nunca ter problemas, CTT por exemplo sempre correu bem, uma vez com esta empresa e deu logo asneira.

Recebi notificação de entrega feita, mas não foi, contacto a Amazon que pedem 48h úteis para resolver... Era 6a. Entretanto entregam na 3a. Como é possível darem uma coisa entregue sem terem feito a entrega 🤦🏻🤦🏻

Dei feedback à Amazon, para mudarem ou deixo de confiar neles. Quanto mais gente reclamar melhor.

Exacto, é reclamar com a Amazon, são eles que escolhem as transportadoras. Isto de andarem a cortar cada vez mais nos custos está a dar asneira.
Preferia pagar alguma coisa de portes e saber que a encomenda chega a horas e em condições, do que ter que andar sempre a seguir a encomenda nas transportadoras sem nunca cumprirem os prazos de entrega.
A minha última encomenda veio pela Correos Express e andou a passear pelo país, Lisboa, Porto, Aveiro (3 dias), e finalmente Coimbra.

Realmente é um absurdo. E uma pessoa perde a vontade de encomendar alguma coisa só por causa dos stresses com as entregas, então se forem coisas de valor elevado e em caixas pequenas, por exemplo um telemóvel...
Voltem CTT estão perdoados.

Não percebo porque é que não adoptam o sistema de cacifos, era muito mais prático para as transportadoras e para as pessoas que podiam ir levantar a encomenda à hora e dia que desse mais jeito, em vez da encomenda andar uma semana inteira em tentivas de entrega falhada.

Eu não percebo é porque não utilizam o sistema de pick point, já o tentaram usar há uns anos, deu asneira porque as encomendas eram extraviadas, lembro-me que em 5 encomendas só recebi 1...

Mas se esse método funciona com as outras empresas, alguma coisa foi mal planeada na altura e depois fizeram marcha-atrás.

De todos os sites que eu compro, se tiver a possibilidade de mandar para um pick point, nem penso duas vezes, é muito mais cómodo, um exemplo desses é a Nike, é uma maravilha, mando vir o que quero, quando chega recebo a mensagem e logo vou buscar.

Claro está que ontem não tentaram outra vez entregar.
Tentaram Domingo perto das 15h, e desde esse dia que estão a dizer que vão tentar no dia seguinte...
Já estou a ver que Sábado voltam a tentar as 23h :sh)

Eu não percebo é porque não utilizam o sistema de pick point, já o tentaram usar há uns anos, deu asneira porque as encomendas eram extraviadas, lembro-me que em 5 encomendas só recebi 1...

Mas se esse método funciona com as outras empresas, alguma coisa foi mal planeada na altura e depois fizeram marcha-atrás.

De todos os sites que eu compro, se tiver a possibilidade de mandar para um pick point, nem penso duas vezes, é muito mais cómodo, um exemplo desses é a Nike, é uma maravilha, mando vir o que quero, quando chega recebo a mensagem e logo vou buscar.

Eu também gosto de sistemas de pick-up. Não temos de nos preocupar com dia nem horas. Recebe-se a mensagem, passa-se no ponto e já está.

Mas por exemplo ontem estava em casa, tinha uma entrega da UPS para casa e as 12h30 recebo mensagem que ficou num pick-up deles... Já da ultima vez foi precisamente a mesma coisa.
Acho que já nem tentam e deixam logo num pick-up.

Também prefiro CTT a Paack.
Apesar de não ter razões de queixa desta ultima ( ainda )Não deixa de ser estranho aparecer uma senhora num carro nas entregas com o filho ao lado.

Os CTT ontem também conseguiram falhar a entrega na empresa, devia estar fechada às 4 da tarde...

Quinta-feira, 20 de Julho 10:53 AM
Entregue [:D]

(CO) CO PINHEIRO DE FORA, PT10:15 AM
Entrega em curso

Entretanto não fiz nada...

(CO) CO PINHEIRO DE FORA, PT
Quarta-feira, 19 de Julho 5:10 PM
O pacote mantido pela transportadora. Entre em contato com a transportadora.

(CO) CO PINHEIRO DE FORA, PT 5:10 PM
o pedido chegou a uma instalação da transportadora

(CO) CO PINHEIRO DE FORA, PT 4:12 PM
Tentativa de entrega

(CO) CO PINHEIRO DE FORA, PT 9:30 AM
Entrega em curso

Aqui em Aveiro, as entregas via CTT estão um mimo... Antes recebia na hora de almoço, agora recebo quase sempre entre as 09 e as 10 da manhã.

Já quase sou amigo do rapaz que faz as entregas :)

Também prefiro CTT a Paack.
Apesar de não ter razões de queixa desta ultima ( ainda )Não deixa de ser estranho aparecer uma senhora num carro nas entregas com o filho ao lado.

Mais depressa falava mais depressa acontecia.
Encomenda da Paack para chegar hoje, e nada.

Edit: E mais depressa aqui falava, mais depressa chegava.

Última edição:
Aqui em Aveiro, as entregas via CTT estão um mimo... Antes recebia na hora de almoço, agora recebo quase sempre entre as 09 e as 10 da manhã.

Já quase sou amigo do rapaz que faz as entregas :)

Aqui igual, mas como ultimamente nao me tem apanhado em casa e eu lhe peco para deixar no jardim, ele agora deixa sempre no jardim. Já nem toca à campainha. Isto porque das ultimas vezes so sei que chegou porque recebo o SMS, mesmo estando em casa.

No Prime day aproveitei e comprei um sofa! Go big or go home.

Estava a fazer umas devoluções na Amazon. Como costume, fiz o processo na página deles, recebi a etiqueta e imprimi. Levei a um ponto Celeritas e disseram-me que faltava um código RMA. Procurei na etiqueta e instruções e nada.

Ainda pensei que fosse má vontade do ponto Celeritas (a mulher era antipática até dizer chega), e levei a outro que me disse o mesmo.

Que código é esse e como conseguir? Já enviei mensagem ao apoio ao cliente, mas pode ser que aqui seja mais rápido.

Estava a fazer umas devoluções na Amazon. Como costume, fiz o processo na página deles, recebi a etiqueta e imprimi. Levei a um ponto Celeritas e disseram-me que faltava um código RMA. Procurei na etiqueta e instruções e nada.

Ainda pensei que fosse má vontade do ponto Celeritas (a mulher era antipática até dizer chega), e levei a outro que me disse o mesmo.

Que código é esse e como conseguir? Já enviei mensagem ao apoio ao cliente, mas pode ser que aqui seja mais rápido.

Julgo ser o código por cima do código de barras. Tenho uma devolução para fazer, mas no posto Celeritas onde fui, não conseguem fazer envios porque o equipamento não reconhece nenhum código das encomendas que lá tinham...

Anteontem pedi recolha na morada indicada e até agora nenhum contacto.

Relativamente à Paack, tenho uma encomenda que não foi entregue no domingo, supostamente não abri a porta... pode ter acontecido, porque no 1º piso nem sempre se ouve a campainha, e até agora nenhum contacto nem nova tentativa...

Toda a parte de entregas e recolhas é essencial para uma experiência agradável e haver vontade de repetir.

Ao irem atrás de mais um bocado na % de rentabilidade, se calhar andam a facilitar em excesso nas empresas contratas. Podem alienar alguns clientes com essa política.

Voltar
Superior