Compras na Amazon

Entregas de encomendas feitas na Amazon, sold and dispatched by a third party seller, vindas por correio normal e sem tracking, estão a demorar-vos quanto tempo?

Aqui, 2 CDzecos em 2ª mão foram enviados de NL ou DE há 2 semanas certinhas e nada... Já vi com o vizinho e não tem lá nada.

Acho que já alguém se abotoou e fiquei a arder... Estranho... 2 envelopes separados e nada, nem um. Pensava que o gamanço tinha ficado nos tempos da HMV e assim...

Estou com dois problemas, tudo compras sobre terceiros vendedores. um deles chegou após 3 semanas, o outro a GLS diz que está num establecimento já lá fui duas vezes e nada. A Amazon já rejeitou 2 pedidos meus de reembolso, diz o contrário, que o produto está para entrega com a GLS. Estou fartinho deste baile, com várias reclamações e sem resolução.

Estou com dois problemas, tudo compras sobre terceiros vendedores. um deles chegou após 3 semanas, o outro a GLS diz que está num establecimento já lá fui duas vezes e nada. A Amazon já rejeitou 2 pedidos meus de reembolso, diz o contrário, que o produto está para entrega com a GLS. Estou fartinho deste baile, com várias reclamações e sem resolução.

Tens que esperar até que passe o tempo limite de entrega. Se até lá não receberes, és reembolsado.
A encomenda muito provavelmente ainda não sofreu atualização, portanto está como em trânsito.

GLS pelos meus lados, são quase sempre uns tais de Tartaruga Veloz e efetuar a entrega, acabo quase sempre a ir ao armazém buscar as encomendas LOL

GLS pelos meus lados, são quase sempre uns tais de Tartaruga Veloz e efetuar a entrega, acabo quase sempre a ir ao armazém buscar as encomendas LOL

o problema, a Amazon passou a aceitar motoristas independentes pagos por rota para fazer a entrega de encomendas tipo UBER, mas muitos são uns incompetentes que nem isso sabem fazer...

Por aqui tem funcionada impecável quer as entregas quer devoluções e avarias mesmo de terceiros. Ainda um produto avariado de terceiros foi substituído quase na hora na semana passada, sem qualquer pergunta.

Coloquei uma encomenda mas a Amazon pede-me que reveja o método de pagamento. Não mudei nada. Estou a usar um cartão que sempre utilizei (pré-pago do ActivoBank) com saldo e devidamente autorizado para compras online. Já paguei dezenas de compras com este cartão, na Amazon. Tentei novo pagamento, o mesmo resultado. Tentei com outro cartão (Revolut) e exactamente o mesmo resultado. Estou assim, com a encomenda pendente, desde sexta-feira. Já alguém passou por isto? Vou contactar agora o apoio, mas acho isto bastante estranho. Obrigado.

Não sei o que se passa aqui na minha zona mas todas as encomendas nos últimos tempos dão problemas, quer venham da .es ou da .com.

Coloquei uma encomenda mas a Amazon pede-me que reveja o método de pagamento. Não mudei nada. Estou a usar um cartão que sempre utilizei (pré-pago do ActivoBank) com saldo e devidamente autorizado para compras online. Já paguei dezenas de compras com este cartão, na Amazon. Tentei novo pagamento, o mesmo resultado. Tentei com outro cartão (Revolut) e exactamente o mesmo resultado. Estou assim, com a encomenda pendente, desde sexta-feira. Já alguém passou por isto? Vou contactar agora o apoio, mas acho isto bastante estranho. Obrigado.

Tenta com um MBNET de compra única

Não sei o que se passa aqui na minha zona mas todas as encomendas nos últimos tempos dão problemas, quer venham da .es ou da .com.

Black Friday, quase Natal, e compras divididas em múltiplos envios. E depois a rapaziada que entrega não conhece as ruas e ainda se atrapalham todos com o GPS... Aqui também não anda bem. Já perdi a conta aos reembolsos este ano.

Black Friday, quase Natal, e compras divididas em múltiplos envios. E depois a rapaziada que entrega não conhece as ruas e ainda se atrapalham todos com o GPS... Aqui também não anda bem. Já perdi a conta aos reembolsos este ano.

Já por causa disso mando entregar em Lockers mas não adianta. Não comprei nada na Black Friday.

Alguém que já tenha comprado algo da AMAZON SEGUNDA MANO?

Ao comprar aí também tem a opção de devolução do produto se não estiver satisfeito?

Já cheguei a usar essa modalidade e na altura tinha a menção habitual de que produto podia ser devolvido, mas como no caso não estou a ver.

EDIT: Entretanto encontrei a resposta na secção própria da "Segunda mão":

Se não estiver satisfeito, como posso devolver o meu produto?

As suas compras no Amazon Segunda mão estão cobertas pela Política de devoluções da Amazon. À semelhança de qualquer outra compra na Amazon, se não estiver satisfeito com o produto, pode devolvê-lo mediante a Política de devoluções da Amazon. Como cada artigo do Amazon Segunda mão é único, não podemos trocá-lo por outro que esteja exatamente no mesmo estado. No entanto, verifique por favor se temos um artigo semelhante disponível.

in: https://www.amazon.es/-/pt/b/?_enco...a43-4d8e4da7f161&pf_rd_r=KX879A20NJS8W7Z7KSCK

Last edited:
Na vossa conta da Amazon, nos Pedidos, ainda parece a opção de "Arquivar o Pedido"?
Queria esconder algumas encomendas, mas não estou a conseguir localização esta ação.

Tenho feito várias encomendas recentes da AMZ e AliE, tudo a correr bem (tenho prime).

Precisei de devolver um equipamento comprado em Julho de ´24 no valor de €140 que deixou de funcionar correctamente, assistência rápida, vieram buscar em 3 dias após o pedido, reembolso já está a ser processado.

No questions asked.

5*

Na vossa conta da Amazon, nos Pedidos, ainda parece a opção de "Arquivar o Pedido"?
Queria esconder algumas encomendas, mas não estou a conseguir localização esta ação.

Nunca usei essa função, mas pelo menos na app não encontro nada assim directo para arquivar nada.

Eu por acaso tenho agora uma curiosa com a Amazon...

Fiz uma encomenda de 2 coisas, um carregador e um livro. Dia 20 de Novembro. O carregador veio a dia 25. O Livro não.
Depois recebi uma indicação que chegava dia 5 de Dezembro, depois não veio.
Depois nova notificação para dia 10 de Dezembro. Também não chegou.

Recebo uma indicação que não havia nova data e que se quisesse podia cancelar a encomenda e depois voltar a encomendar.
No dia seguinte nova data. 9 de Janeiro!
Fui ao site e tinham o mesmo livro a mais 1€ com entrega para dia 19 de Dezembro... Comprei.

Vou cancelar a encomenda antiga e nada. Não deixa. Diz para receber o Livro e depois devolver... [:D]

Entretanto o de dia 19, chegou hoje. [:)]

Back