Compras na Amazon

já tinha colocado a minha experiência mas noutro tópico.

Comprei um leitor bluray Panasonic em Dezembro na Amazon.es, em Junho deixo de reconhecer discos (DVD, CD?s, etc).
Envei email a questiona garantia, resposta em menos de 2h com 2 opções:
a) devolução do dinheiro no cartão crédito
b) troca por um leitor igual (ainda está em comercialização)

ambas as soluções a custo zero.

Optei pela b), as trocas de email aconteceram num Domingo. Na terça-feira seguinte ao fim do dia tinha o novo leitor em casa.

Tive de devolver o que tinha me casa, com um custo de 9€ via CTT, digitalizei factura, enviei para a amazon e debitaram os custos de transporte na conta do cartão.

Tudo simples e sem perguntas. O que deu um trabalhão foi ir aos CTT's [:)][;)]

Há dias aconteceu-me uma coisa estranha. Tentei comprar uma objetiva para máquina fotográfica na Amazon UK e recebi uma mensagem a dizer que não é possível a entrega no meu país.

Há muitas empresas (e particulares) a vender na Amazon, nem tudo é vendido directamente por eles. Aliás, há 3 hipóteses:

- vendido e entregue pela Amazon
- vendido por terceiros mas entregue pela Amazon
- vendido por terceiros e entregue por terceiros

Concerteza calhou-te um vendedor do 3º tipo, que decidiu que não envia para Portugal.

Normalmente, para o mesmo artigo há vários vendedores e eles seleccionam o mais barato (muitas vezes contra eles próprios), mas num menu do lado direito pode-se seleccionar outro vendedor com outro preço ou que entregue no teu país.

Já perdi a conta às encomendas que fiz por lá.

Simples, fiável, seguro. Seguramente dos melhores sites mundiais de compra online. Pena que de há uns anos para cá as entregas em Portugal continental ficaram mais demoradas.. Mas isso terá a ver com a mudança de distribuidor, que deixou de ser os CTT.

A amazon(.uk - é da qual posso falar, pois tem sido a mais utilizada) é muito boa, no entanto, o facto de terem abandonado o "super saver delivery" (envio gratuito para encomendas superiores a 25£) para Portugal, entre outros países, acabou por prejudicar-nos um bocado... Para além de ser necessário pagar o envio (+/- 5,6,7,8£, dependendo do produto), este aumento do "custo final" torna menos vantajosa a compra devido ao câmbio.

Fiz ainda na semana passada uma compra (a primeira desde esta alteração nas modalidades de envio) e correu tudo bem. Em vez da habitual MRW, a encomenda veio por SEUR e nada a apontar, excepto o tempo de demora da própria AMAZON para despachar a encomenda (demorou 3 dias para finalmente darem seguimento ao envio, mas depois disso demorou o tempo normal a cá chegar)[;)]

A amazon(.uk - é da qual posso falar, pois tem sido a mais utilizada) é muito boa, no entanto, o facto de terem abandonado o "super saver delivery" (envio gratuito para encomendas superiores a 25£) para Portugal, entre outros países, acabou por prejudicar-nos um bocado... Para além de ser necessário pagar o envio (+/- 5,6,7,8£, dependendo do produto), este aumento do "custo final" torna menos vantajosa a compra devido ao câmbio.

Fiz ainda na semana passada uma compra (a primeira desde esta alteração nas modalidades de envio) e correu tudo bem. Em vez da habitual MRW, a encomenda veio por SEUR e nada a apontar, excepto o tempo de demora da própria AMAZON para despachar a encomenda (demorou 3 dias para finalmente darem seguimento ao envio, mas depois disso demorou o tempo normal a cá chegar)[;)]

Houve uma fase após acabar o Free Super Saver Delivery que me deu a impressão de os preços terem aumentado na Amazon UK (dois pontos contra!).
Tanto que a última encomenda veio da Amazon ES (sapatos) por ser mais em conta, apesar do prazo de entrega ser algo mais demorado por virem de Itália.
De qualquer forma acho que os preços têm vindo a descer outra vez, a ver vamos!

A essa treta da entrega acresce ainda a terem aberto a plataforma deles a fornecedores externos. Uma salganhada autêntica. Para isso vou para o ebay.

Acabei de passar meia hora ao telefone com a Seur por causa de 2 encomendas que andam "perdidas".

Aparentemente a Amazon (UK) está a reciclar tracking IDs da SEUR, ou seja, no status das encomendas aparece o estado da encomenda anterior, e não o da corrente.

Fiz uma encomenda na passada sexta-feira e a Amazon diz-me que foi entregue há cerca de 1 mês atrás. A outra, segundo o site da seur, foi entregue em Valência hoje. [:D]:sh)

já tinha colocado a minha experiência mas noutro tópico.

Comprei um leitor bluray Panasonic em Dezembro na Amazon.es, em Junho deixo de reconhecer discos (DVD, CD?s, etc).
Envei email a questiona garantia, resposta em menos de 2h com 2 opções:
a) devolução do dinheiro no cartão crédito
b) troca por um leitor igual (ainda está em comercialização)

ambas as soluções a custo zero.

Optei pela b), as trocas de email aconteceram num Domingo. Na terça-feira seguinte ao fim do dia tinha o novo leitor em casa.

Tive de devolver o que tinha me casa, com um custo de 9€ via CTT, digitalizei factura, enviei para a amazon e debitaram os custos de transporte na conta do cartão.

Tudo simples e sem perguntas. O que deu um trabalhão foi ir aos CTT's [:)][;)]

E tiveste "azar".
A mim mandaram-me para o mail um ficheiro para imprimir e meter na caixa para enviar. Foi só deixar nos CTT.

Eu percebi.
Mas tiveste sempre a "maçada" de imprimir a factura e esperar pelo retorno dos €.

Achei interessante, porque no ficheiro vinham duas folhas.
Uma para colocar no exterior com a morada do destino e aquelas tretas a dizer "remessa paga" e outra para o interior com o código para quando receberem a encomenda saberem logo do que se trata.

Eu percebi.
Mas tiveste sempre a "maçada" de imprimir a factura e esperar pelo retorno dos €.

Uma para colocar no exterior com a morada do destino e aquelas tretas a dizer "remessa paga" e outra para o interior com o código para quando receberem a encomenda saberem logo do que se trata.

E amanhã vou-lhes enviar a conta dos ctt em pdf ;)
10 eur

A essa treta da entrega acresce ainda a terem aberto a plataforma deles a fornecedores externos. Uma salganhada autêntica. Para isso vou para o ebay.

Um alerta: Tudo parece ter mudado

-Qualquer compra a partir de agora na Amazon.uk será sempre um totoloto, a mercadoria poderá ser expedida de qualquer País (USA, China etc.etc).

Comprei na passada sexta-feira um rádio com Internet na Amazon uk, ontem recebi um Email de um fornecedor chamado Plus Optics a informar-me do tracking nº, e verifico que este tracking é dos USA. Contactada a Amazon e posteriormente o supervisor do atendimento a clientes, declinam qualquer responsabilidade quanto ao tempo de trânsito e possíveis direitos aduaneiros.[8b]

Também na passada sexta-feira outra compra, e desta vez item expedido por um fornecedor de que nunca ouvi falar por correio normal.[8b]

Decididamente é para acabar.

Era cliente da amazon ate acabar o super free delivery ou la como se chamava.

Outra chatice nesses aspectos é com os gajos da Seur , que empresa mais incompetente.

Eu percebi.

não enviei os custos CTT, mal receberam o aparelho avariado creditaram 10€ automaticamente na minha conta para transporte, como valor tinha sido 9€ e picos, nem me dei ao trabalho

Uso a versao UK para comprar jogos para os miudos, filtros para água da Brita, livros, epá, só não compro mais porque o orçamento não estica.

Acho que também vou deixar de comprar na Amazon
Comprei 2 capas e películas para o tlm
Segundo a Amazon a estimated delivery date era na semana passada
Contactei os fornecedores que me disseram que pode demorar 10 a 14 dias úteis
As capas vêm do UK e as películas da Alemanha
Não tinha ideia de demorar tanto tempo via Royal Mail UK e Deutsche Post.....

Como são os tempos e custos de entrega no EBay?

Voltar
Superior