Compras na Amazon

Neste momento pondero adquirir alguns produtos na amazon. Nunca comprei na amazon, o ebay sempre foi o predilecto mas neste momento tenho receio de adquirir um produto que tenho em mente e não ser genuíno. Ao que me parece a amazon asegura que os produtos que vende são genuínos, é mesmo assim? É que eu nunca percebi muito bem como é que a amazon funciona, eles vendem novo e usado, mas o que vendem novo são directamente eles ou é como no ebay que qualquer pessoa pode vender por lá?

Já agora, alguém conhece um bom tutorial para o MBnet?

Cumprimentos

Na Amazon, se disser New é novo, se disser Used é usado [;)]

A Amazon não vende produtos usados, mas há vendedores que vendem produtos usados através da Amazon.

Neste momento pondero adquirir alguns produtos na amazon. Nunca comprei na amazon, o ebay sempre foi o predilecto mas neste momento tenho receio de adquirir um produto que tenho em mente e não ser genuíno. Ao que me parece a amazon asegura que os produtos que vende são genuínos, é mesmo assim? É que eu nunca percebi muito bem como é que a amazon funciona, eles vendem novo e usado, mas o que vendem novo são directamente eles ou é como no ebay que qualquer pessoa pode vender por lá?

Cumprimentos

O amazon começou por ser uma loja que vendia coisas.

Mas depressa adoptaram o sistema de terem vendedores que vendem através de lá.

Claro que no ebay qualquer particular pode vender, no amazon supostamente só empresas o podem fazer. O que não quer dizer que não haja problemas e/ou confusões.

Cumprimentos

O Mbnet é simples, vais ao Multibanco e escolhes a opção Serviço MBnet, defines um código pessoal, confirmas, introduzes o montante máximo que pretendes para o teu cartão de crédito virtual, e confirmas tudo. Recebes um nome de utilizador, que juntamente com a password que definiste te dá acesso à tua área pessoal no site https://www.mbnet.pt/.

Depois, quando quiseres fazer alguma compra online crias um cartão de crédito temporário nessa mesma área pessoal, e defines um valor máximo para o mesmo. Tens duas modalidades, cartão temporário com 1 mês de validade e apenas 1 utilização, e cartão multi-utilizações com validade de 1 ano.

Os dados que precisas inserir quando fazes uma compra são sempre fornecidos ao criares o cartão (Nº do cartão, o nome que nele consta -o teu neste caso- código de 3 dígitos CCV e a data de validade).

Mais um ponto positivo para a amazon.

A encomenda que fiz no domingo ainda não chegou mas entretanto um dos artigos que comprei baixou 17€, contactei-os a saber o que podiam fazer e hoje responderam que quando fazemos a compra aceitamos o preço que está bla bla bla mas que mesmo assim iam-me creditar os 17€ no cartao de crédito. 5*!

A encomenda vem pela Seur e está prevista para segunda feira. Já recebi muita coisa pela seur e não tenho razão nenhuma de queixa, já os da MRW eram muito mais desleixados.

Hoje recebi no mail que a Amazon.es vai baixar os portes para Portugal:

attachment.php

Anexos

• unnamed.gif
    unnamed.gif
    14,9KB · Visualizações: 0
Há cerca de semana e meia ou duas semanas atrás fiz uma encomenda de um livro na Amazon.es e o que me cobraram pelos portes foram esses 3,99€.

É possível que já estejam em vigor há algum tempo esses preços e resolveram mandar mail a avisar. Já há algum tempo que não faço lá compras por isso não tinha dado por nada.

Já devem ter os drones a funcionar para Portugal [:D]

Com os recentes abates de aéreos arriscam-se a perder as encomendas [:)]

A Amazon.de aumentou o valor das compras para envio gratuito. Antes enviava gratuitamente para a Holanda com compras a partir dos 20 €, agora é preciso comprar 30 € para o envio ser gratuito [8b]

Alguém já devolveu artigos comprados na amazon?
Precisaram ter a caixa original?

Preciso devolver uns phones mas não tenho a caixa original, é crítico?

Devolver ou avariaram e queres activar a garantia ?

Para devolver é preciso estar tudo completo e em estado novo . Garantia não.

Voltar
Superior