Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Não acho nada que a melhor estratégia de escolha de um portátil seja ver qual o melhor CPU, com mais ram e maior SSD, pelo menor preço. Regra geral isso resulta num portatil cujas specs no papel são um espectáculo mas na realidade ficamos com um portátil de plástico barato, sem rigidez nenhuma, um monitor péssimo, e uma eficiência térmica tão má que o CPU, por muito bom que seja no papel, passa a vida a fazer throttling por causa das elevadas temperaturas.

Então o que me podes sugerir?

é sempre difícil encontrar um portátil com uma config de hardware equilibrada, CPU+GPU(grafica)+HDD\SSD e ecrã num preço modesto, há sempre algo ou é o cpu inferior e uma boa gráfica ou o inverso um cpu bom e uma gráfica da treta, para ter o o equilíbrio como referi tem de se abrir os cordões á bolsa a valores astronómicos...

e sem abrir muito, muito o cordões à bolsa?

Podes dar sugestões? Qual será a melhor escolha para algo destinado a todo o serviço e que estará ligado bastante tempo, com boa capacidade de armazenamento, funcionamento rápido, bom som e bons gráficos/imagem?

Há uns meses um familiar comprou um HP com esse orçamento - 800€, está muito satisfeito, mas não sei qual é o modelo, apenas que é i7 8ªgeração e SSD.

e sem abrir muito, muito o cordões à bolsa?

queres sugestões sobres material informatico, estás no forum errado, o indicado é ires ao forum da Zwame que lá esclarecem-te as duvidas todas, visto que os geeks da informática é por lá que andam, e não aqui num forum auto...

queres sugestões sobres material informatico, estás no forum errado, o indicado é ires ao forum da Zwame que lá esclarecem-te as duvidas todas, visto que os geeks da informática é por lá que andam, e não aqui num forum auto...
Não fales é de lojas, porque os meninos mimados dos moderadores não gostam...

Porque colocaste *****? Isto não é o zwame.
Vi o 1º link (percebi que era a radio popular), por causa do limite de 800 euros, e não vi nada de excecional (bem pelo contrário) como é habitual nas grandes superfícies.

De acordo com os critérios que disse num post mais acima (SSD, FullHD, IPS, Quad-Core, etc) cheguei a estes portáteis (na pcdiga):

https://bit.ly/2LCLQBi

Desta lista talvez tivesse mais virado para os dois acers.
Achei "piada" ao Acer Swift 3 mas tem a desvantagem da memória ram não ser expansível.

Não quer dizer que noutras lojas não possa haver melhores negócios...
Isto é apenas uma lista de uma loja.
Noutras lojas pode haver mais barato/melhor.
Para um boa escolha eu tinha que consultar todas as lojas de informática como a pc diga, novo atalho, mhr, etc, e também ver análises (páginas da especialidade, youtube, etc...)

Última edição:
A Acer apresenta das melhores relações entre componentes/preço, tenho um Acer há 3 anos e estou bastante satisfeito.

Agora anda aí uma marca portuguesa que desenvolve portáteis e que patrocina o zwame penso eu, podes ver os portáteis deles, não devem ser maus.

Não acho nada que a melhor estratégia de escolha de um portátil seja ver qual o melhor CPU, com mais ram e maior SSD, pelo menor preço. Regra geral isso resulta num portatil cujas specs no papel são um espectáculo mas na realidade ficamos com um portátil de plástico barato, sem rigidez nenhuma, um monitor péssimo, e uma eficiência térmica tão má que o CPU, por muito bom que seja no papel, passa a vida a fazer throttling por causa das elevadas temperaturas.

Por 800€ há de haver sempre um compromisso seja na qualidade de construção, seja nos componentes escolhidos.
Por outro lado, se escolheres um portátil de 800€ pela sua construção vais acabar com um portátil com 4GB de RAM e com um CPU mobile que nem para Youtube serve.

Portáteis em condições começam nos +1000€ com chassis em metal, ecrãs IPS em condições e com hardware capaz, por ex: Lenovo Yoga, HP Spectre, etc.
Portáteis bons começam nos 1500€ como alguns Yoga, Dell XPS, Thinkpads, Huawei Matebook Pro etc.
Portáteis excelentes ultrapassam os 2000€ como o Surface Book, Dell XPS, Thinkpad X1, Macbook Pro, Razer, etc.
Portáteis sem qualquer compromisso ultrapassam os 2500€ mas pesam 10Kg e de portátil muito pouco ou nada têm.

E daqui, qual a melhor relação? Dessa loja alargando para mais 100€

https://www.pcdiga.com/computadores...amanho-do-ecrã/15.6"/armazenamento/ssd-256-gb-

Vocês estão a assustar o hifi com essa conversa :)
Dá erro esse link. Este já está correto: https://bit.ly/2JBBjFM
Honestamente se acho que até 800 euros já se encontram portáteis decentes. Agora que subiste para 900 já acho que a maioria da lista que te mostrei chega e sobra para o utilizador comum. Em termos de especificações gostei do asus dessa lista. Mas NTSC: 45%, indicado nas especificações, pode ser um indicador que o ecrã não seja nada de especial. O Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-60 está 220 euros mais barato. É um portátil de quase 1100 euros a 875 euros. Se calhar seria a minha escolha.

PS: quando escolheres o modelo vai ao kuantokusta, escreve o nome dele lá e vê se estás a pagar um preço justo.

Posso parecer sectário, mas o meu orçamento para portáteis anda nos 1700-2000€.

Abaixo disso esperem coisas para desenrascar, não para trabalhar ou satisfazer o utilizador de algum modo.

Por 800€ há de haver sempre um compromisso seja na qualidade de construção, seja nos componentes escolhidos.
Por outro lado, se escolheres um portátil de 800€ pela sua construção vais acabar com um portátil com 4GB de RAM e com um CPU mobile que nem para Youtube serve.

Portáteis em condições começam nos +1000€ com chassis em metal, ecrãs IPS em condições e com hardware capaz, por ex: Lenovo Yoga, HP Spectre, etc.
Portáteis bons começam nos 1500€ como alguns Yoga, Dell XPS, Thinkpads, Huawei Matebook Pro etc.
Portáteis excelentes ultrapassam os 2000€ como o Surface Book, Dell XPS, Thinkpad X1, Macbook Pro, Razer, etc.
Portáteis sem qualquer compromisso ultrapassam os 2500€ mas pesam 10Kg e de portátil muito pouco ou nada têm.
Caríssimo, vou ao youtube numa chaimite LG E500 com 4 gb ram e uma lesma de disco com ubuntu.

Por 800 euros arranja—se melhor que "mobile" com chassis de guerra.

https://www.amazon.es/JUMPER-Ezbook...=8-1-spons&keywords=jumper+ezbook+3+pro&psc=1

Esse menino faz um sucesso tremendo na sua gama de preço. Não existe rigorosamente nada que se equipare por um custo semelhante.

Construção em alumínio, 1080p IPS, 6GB ram, emmc 64GB com possibilidade de levar m2 por uma mera tampa na traseira.

Cpu perfeitamente adequado para tarefas produtivas.

Para quem precisa de algo pequeno e para esse efeito...são 260€ bem gastos.

Que trabalhos tão pesados são esses?

Para satisfazer, há outras coisas...
Não são trabalhos pesados, necessariamente.

É um bom ecrã (4k), um bom teclado, um bom touchpad, leveza, robustez, autonomia, 16gb RAM, 512Gb SSD, construção em alumínio.

Parece que estou a descrever um Macbook, mas é um Lenovo Yoga 910.

O Macbook equivalente custava mais 1000€...

Voltar
Superior