Conduzir e escrever SMS aumenta risco de acidente

Há passeios com 5 ou 6 metros de largo que dão perfeitamente para carros e peões. Estão é mal estruturados. É precisamente o caso em frente ao edifício onde habito [;)]

Há passeios com 5 ou 6 metros de largo que dão perfeitamente para carros e peões. Estão é mal estruturados. É precisamente o caso em frente ao edifício onde habito [;)]

Vou falar no meu caso em particular, estava a tirar(conclui) o 12º à noite e voltava sempre por volta das 23.30h/00.00h, o que sei é que na minha rua estava tudo lotado com carros frente ao meu predio que nem sei de quem eram, a solução dar umas voltas e estacionar frente à uma escola na fila do meio já que não impedia de modo algun a circulação, dava para passar dois camioes em simultêneo(faixas e curva), houve uma semana estive doente, qual é o meu espanto, bloqueram-me a roda do carro..houve uma denuncia e paparam cerca de 7/8 viaturas...impedia alguma coisa?? não, aquela ***** tinha mais espaço que um parquing de centro comercial!! Foram 60€!!!

também há estradas muito largas onde cabem perfeitamente carros e tendas de campismo.

Já vi um ser multado por jogar jogos no telemóvel enquanto conduzia...[8b]

Um amigo meu enquanto conduzia ia lendo livros...isto em estradas velhas e curvas por todo o lado...e sempre colado aos da frente, de vez em quando la ia um toquezinho, como o carro era velho, não fazia diferença, mais toque menos toque...mais tarde comprou um carro novo...que acabou na sucata 6 meses depois...aprendeu da pior maneira...ainda a pagar o carro e ele já destruido por culpa dele,lá teve sorte do seguro pagar e acreditar na história que ele inventou para se safar...já tem outro carro e nunca mais o vi fazer tal estupidez...[8b]

também há estradas muito largas onde cabem perfeitamente carros e tendas de campismo.

Não vamos ser irónicos. O que quis dizer, é que faltam apenas os recortes nesses passeios, para serem estacionamento com perfeita circulação de peões à sua frente, como tantos outros das nossas vias [;)]

à conta de mandar sms enquanto conduz, uma colega da minha esposa já mandou um carro para a sucata e já bateu duas vezes com o carro que tem agora.
não é preciso estudos para ver isso.[:D]
mas já vi na A1, individuos a conduzir e a ler o jornal, ou fazer a barba e falar ao telemóvel é mato[8b]

à conta de mandar sms enquanto conduz, uma colega da minha esposa já mandou um carro para a sucata e já bateu duas vezes com o carro que tem agora.
não é preciso estudos para ver isso.[:D]

os tlm sao un malandros , antes de 1995 "ninguem" usava e era porreiro nao havia acidentes nem as mulheres batiam com os carros[:D]

mas já vi na A1, individuos a conduzir e a ler o jornal, ou fazer a barba e falar ao telemóvel é mato[8b]

ora aqui está uma das coisas que nunca fiz a conduzir, mas tb fazer com espuma , pincel e lamina nao deve dar mto jeito.[:cool:]

e conduzir a comer? dá multa ou é normal? é que faço isso todo os dias de manha.[:cool:]

os tlm sao un malandros , antes de 1995 "ninguem" usava e era porreiro nao havia acidentes nem as mulheres batiam com os carros[:D]

ou então façam como eu, usem telemoveis sem teclado[;)]

ora aqui está uma das coisas que nunca fiz a conduzir, mas tb fazer com espuma , pincel e lamina nao deve dar mto jeito.[:cool:]

e conduzir a comer? dá multa ou é normal? é que faço isso todo os dias de manha.[:cool:]
quando referi a fazer a barba, era com a máquina electrica ( e para entenderes bem, a bateria[:D], sim porque já existem[;)])
comer no carro não é muito bom, não[:D]
YouTube - Don´t eat in your car

ou então façam como eu, usem telemoveis sem teclado[;)]

quando referi a fazer a barba, era com a máquina electrica ( e para entenderes bem, a bateria[:D], sim porque já existem[;)])
comer no carro não é muito bom, não[:D]
YouTube - Don´t eat in your car

Sim eu sei que era fazer a barba com maquina[;)]

sobre o tlm por acaso nem uso mto, tenho aversao a pessoas que tao sempre a falar ao tlm , alias ja hoje tive a desatinar aqui no trab devido a um tlm... agora sobre distracções ao volante ha mta coisa por detraz disso e a "culpa" nao tem de ser do tlm mas sim da forma de estar do condutor.

Eu quase 20anos de carta e mtos abusos que ja cometi(ha mtos anos) que nem vou falar deles...[:D] sabes qual a situação que podia ter provocado um acidente? foi um dia que fiz pisca para estacionar á direita e estacionei á esquerda e ia batendo num motociclista:confused: pedi desculpa e andei a pensar nisto que tempos e era o culpado.... e nao tinha bebido, nao tinha tlm, nao tinha droga, nao tinha nada proibido mas tinha na minha opiniao a pior coisa de todas para conduzir que era o trabalho ia a pensar em tantas coisas de trabalho que a condução passou para 2º , 3º 4º plano... isso sim é um perigo

Qual ?

É só saíres à rua ... nao falta malta a mandar sms's a conduzir ...

Mulheres entao .... (a minha tá sempre a levar na cabeça) .

Uma amiga minha pinta as unhas, maquilha-se, come, bebe... nem sei como ainda não teve um acidente ...Espero que mude de atitude mas se não o fizer espero que tenha a sorte de não ter nenhum acidente...É irresponsabilidade, pois não é apenas a nossa vida que pode estar em risco...

Vou falar no meu caso em particular, estava a tirar(conclui) o 12º à noite e voltava sempre por volta das 23.30h/00.00h, o que sei é que na minha rua estava tudo lotado com carros frente ao meu predio que nem sei de quem eram, a solução dar umas voltas e estacionar frente à uma escola na fila do meio já que não impedia de modo algun a circulação, dava para passar dois camioes em simultêneo(faixas e curva), houve uma semana estive doente, qual é o meu espanto, bloqueram-me a roda do carro..houve uma denuncia e paparam cerca de 7/8 viaturas...impedia alguma coisa?? não, aquela ***** tinha mais espaço que um parquing de centro comercial!! Foram 60€!!!

O mal nem foi te multarem, o mal é que em situações mais graves as autoridades muitas vezes fazem assim :sh). Isso é que irrita. Muitas vezes por serem "alguém" não são multados. Enquanto as infracções não serem iguais para todos, não vamos a lado nenhum, seja conhecido, familiar ou famoso.

Já vi um ser multado por jogar jogos no telemóvel enquanto conduzia...[8b]

Um amigo meu enquanto conduzia ia lendo livros...isto em estradas velhas e curvas por todo o lado...e sempre colado aos da frente, de vez em quando la ia um toquezinho, como o carro era velho, não fazia diferença, mais toque menos toque...mais tarde comprou um carro novo...que acabou na sucata 6 meses depois...aprendeu da pior maneira...ainda a pagar o carro e ele já destruido por culpa dele,lá teve sorte do seguro pagar e acreditar na história que ele inventou para se safar...já tem outro carro e nunca mais o vi fazer tal estupidez...[8b]

Que boneco...

o mal, é para irem ao multibanco pararem o carro no meio da estrada e obrigarem os outros a ultrapassagens arriscadissimas por vezes e com lugares 5 metros mais á frente, isso sim é perigoso e ninguem se preocupa por regulamentar esta anormalidade.

o resto é com cada, e nao possa ser vitima da distração que possa ter seje tlm , seja o radio, seja uma gaja boa no passeio , vá a comer uma sandes de chouriço ou presunto etc...tal como disse os olhos nao podem sair da estrada

um outro membro (ou ex...) do forum facilmente te prova que não basta estar a olhar para ver. é preciso estar atento!
e se com o radio até há alguma desculpa pois evita/diminui outros males, com o tlm, sandes, gaja etc etc...não há desculpa.

Já me ia espetando a enviar sms e por ter deixado cair uma beata para o colo aquele pânico momentâneo de procurar urgentemente a beata tira toda a atenção da estrada.

Na 6ª feira passada, cerca das 23 horas, a caminho da Ponte 25 de Abril, pelo acesso de Alcântara, encontrando-se o trânsito congestionado, um Celica vermelho, que seguia na fila alguns metros mais à frente, demorava constantemente muito tempo a arrancar, só o fazendo quando os veículos atrás lhe buzinavam.
Assim foi, variadíssimas vezes, até se encontrar na ponte, propriamente dita.
Na ponte, circulava eu na faixa da direita, e o referido Celica na faixa do meio, alguns metros mais à frente.
Este circulava aos zigue-zagues, obrigando a quem seguia, quer pela faixa da direita, quer pela da esquerda, a travar constantemente, de cada vez que o dito, guinava para uma das faixas.
Já após sairmos da ponte, na praça da portagem em direcção à A2, e aproveitando o facto de este ter guinado para a esquerda, passei-o, e assim fazia o Audi que vinha atrás de mim, quando de repente, guina abruptamente para a minha traseira, já tendo eu passado, obrigando o Audi a travar a fundo e a ir para a berma.
Ao passar pelo Celica, olhei pensado que estivesse embriagado, e reparei que o condutor seguia sozinho, a enviar SMS com o telemóvel à frene dos olhos, e em cima do volante.
O referido energúmeno, era um senhor já com idade para ter juízo, pois já tinha para cima de 50 anos.
Nunca me deu tanta vontade de me colocar à frente dele e travar a fundo, como neste dia.

um outro membro (ou ex...) do forum facilmente te prova que não basta estar a olhar para ver. é preciso estar atento!
e se com o radio até há alguma desculpa pois evita/diminui outros males, com o tlm, sandes, gaja etc etc...não há desculpa.

mas isso foi o que eu disse no meu ultimo post:

foi a unica vez que ia provocando um acidente...

"
Eu quase 20anos de carta e mtos abusos que ja cometi(ha mtos anos) que nem vou falar deles...[:D] sabes qual a situação que podia ter provocado um acidente? foi um dia que fiz pisca para estacionar á direita e estacionei á esquerda e ia batendo num motociclista:confused: pedi desculpa e andei a pensar nisto que tempos e era o culpado.... e nao tinha bebido, nao tinha tlm, nao tinha droga, nao tinha nada proibido mas tinha na minha opiniao a pior coisa de todas para conduzir que era o trabalho ia a pensar em tantas coisas de trabalho que a condução passou para 2º , 3º 4º plano... isso sim é um perigo "

ou seja o pior é tarmos a pensar em tudo excepto no que tamos a fazer... se calhar dessa vez se tivesse com os copos ia com mais atenção...mas pronto este exemplo serve para mostrar que o pior inimigo é a distração e nao precisamos de tlm para nos distrairmos[;)]

Back