Confessionário

Só me lembrei da anedota da miúda que se vai confessar e diz ao Padre: "Senhor Padre, eu pequei! Fui para a cama com o meu namorado, mas só nos apalpámos e demos beijos!" "Oh minha filha, isso é pecado, por isso vai lá e reza 10 Pai Nosso e 10 Avé Maria."
"Oh senhor padre, posso rezar então 30 de cada? É que este fim de semana os meus pais não estão cá e ele vai dormir lá a casa!"

Quanto ao título do tópico, também esperava pecados mais "pecadores"...

Aproveitando essa "dica" do famoso defeito "teimoso" (que fica tão bem que é quase uma qualidade), que defeito acham mais... apropriad nas entrevistas de trabalho? Não me apetece dizer "olhe sou uma proscratinadora do caraças...".

Para mim, deve ser esse do perfeccionista! Mas tens por aqui muitos experts em RH... saberão melhor que eu.

Só me lembrei da anedota da miúda que se vai confessar e diz ao Padre: "Senhor Padre, eu pequei! Fui para a cama com o meu namorado, mas só nos apalpámos e demos beijos!" "Oh minha filha, isso é pecado, por isso vai lá e reza 10 Pai Nosso e 10 Avé Maria."
"Oh senhor padre, posso rezar então 30 de cada? É que este fim de semana os meus pais não estão cá e ele vai dormir lá a casa!"

Vocês devem ter é uma ideia muito errada da minha pessoa! [:D]

Mas força, aproveitem agora para contar... [:D]

Pois...

internet-vida-real-realidade.gif

Começo a assumir os privilégios da idade e estou-me a cag@r para a maior parte das merd@s para as quais não tenho a mínima paciência. Por enquanto estou a gostar do efeito. Pode ser que ainda me venha a lixar, ou talvez não, quero lá saber... [:D]

Aqui igual... dou por mim a pensar "oh, f******..." para coisas mesquinhas que antes dos 35 me estragavam o dia... [:D]

Karma, e eu que tenho uma colega de trabalho super perfeccionista!!! Com o trabalho dela e com o trabalho dos outros. E que fora daqui é exactamente igual. O grande problema é que exige a perfeição aos outros, tal como a ela. Eu já lhe disse n vezes que nem todos podem ser perfeitos. Ora bolas, e ainda por cima é a minha mulher!!!! DASSEEEEE

Ui tanta coisa que podiam dizer...

Mas vá, detesto:

Ser perfeccionista. Por vezes de tão perfeccionista que sou que acabo por magoar as pessoas que me rodeiam.

Ser indeciso. Sou tão indeciso que quero fazer tudo e no fundo não faço nada.

Ser impaciente. Sou tão impaciente que acabo por irritar a minha mulher pelo tempo que demora para sair de casa (Aka tempo que demora a se arranjar toda) acho que isto nao é ser impaciente se é que os homens me entendem [:D]

Ser preguiçoso. Já desde o ano passado que digo "hoje vou deixar de ser sedentário". Chega a esta época do ano e vejo que não fiz muito para mudar.

Em contra partida sinto-me contente pois deixei de ser tão egocêntrico e procrastinador.

acho que ja chega que a minha imagem ja está a ficar muito manchada. [:D]

Para mim, deve ser esse do perfeccionista! Mas tens por aqui muitos experts em RH... saberão melhor que eu.

Não sendo expert em RH diria que isso depende muito do emprego/posição para que se concorre. Haverá um perfil adequado a cada caso.

O defeito/qualidade do perfeccionismo pode ser um caso sério nalgumas posições relacionadas com a minha área por exemplo.

Quando se trata de produtos técnicos desde a fase de projecto, produção, controlo de qualidade, o perfeccionismo é uma corda-bamba. Em excesso impõe-te um preço ao produto completamente desadequado face à concorrência. Em défice pode implicar um produto pior que a concorrência.

A mim chateiam-me as pessoas que se não são verdadeiras nas entrevistas ao se caracterizarem como perfeccionistas, meticulosas, persistentes e demasiado trabalhadoras. A verdade é que eu sou mesmo assim e quando vou a uma entrevista não acreditam em mim.

Estou disponível a partir de Junho......

Confesso que quando ponho o ignore mode on este pode durar vários anos, tantos que a razão de ser chega a perder a intensidade, mas eu não torço o braço [:D]

Buuuuuuuuuuu....
Pensei q tinha sido ressuscitado das catacumbas do forum um outro tópico.
Afinal é mais ou estilo "coisas q me irritam"

Não era isso, mas o pessoal já vai lançado, o que é que eu hei-de fazer?!?!

Estou admirada é ainda ninguém ter feito o trocadilho com "o ajoelhou, vai ter que rezar!"

Ora bem, defeitos: Demasiado exigente. No trabalho, com os outros, e por vezes em casa, com a esposa. Não tenho grandes problemas em dizer o que penso, e não tenho paciencia em estar com falinhas mansas, o que já me rendeu algumas chatisses, inclusivé familiares. (Pais, sogros, irmãos, esposa, por aí[:D]). Um defeito grande que ando a tentar mudar é chegar a casa e pousar a porcaria do tablet/telemóvel e dar mais atenção a família. Já estou bem melhor, mas de vez em quando lá ouço o meu filho mais velho a dizer para largar o dito.

Mas sinto que mudei imenso nos últimos 10 anos. Até há 10 anos atrás, era procastinador, preguiçoso, pouco exigente comigo próprio, desorganizado, desarrumado. Entretanto, acho que cresci. [:D]

Tenho estado toda a manhã a fingir que não ouço o telefone tocar, porque sei que o colega que me está a ligar o está a fazer porque não fez o trabalho dele e me quer dar uma tanga qualquer para passar o trabalho para mim, e eu já me conheço e sei que vou ficar fulo por dentro mas não vou ser capaz de dizer que não...

Voltar
Superior