Varycela
Well-known member
Eu já estou mesmo em dúvida, já era para ter marcado hotéis e tenho estado à espera de ver o que isto vai dar...A ver se isto acalma, que tenho uma RT de 15 dias por França, daqui a menos de 2 meses.![]()
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu já estou mesmo em dúvida, já era para ter marcado hotéis e tenho estado à espera de ver o que isto vai dar...A ver se isto acalma, que tenho uma RT de 15 dias por França, daqui a menos de 2 meses.![]()
Diz uma coisa, o salário médio de 20-30 USD por mês, em Cuba, satisfaz os dois lados da equação?
Eu já estou mesmo em dúvida, já era para ter marcado hotéis e tenho estado à espera de ver o que isto vai dar...
Eu já estou mesmo em dúvida, já era para ter marcado hotéis e tenho estado à espera de ver o que isto vai dar...
Os preços já estão a cair?
Os preços já estão a cair?
Tás a inventar, man. O salário médio de Cuba não são 20-30 USD por mês. O PIB per capita deles são 11,255 USD, contra 24,651 pra Portugal:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_o...al)_per_capita
Logo, nunca poderiam ter valores desses de salário médio. Além disso, como sabes, em Cuba ele é praticamente divido por cabeça, enquanto que Portugal é destacadíssimo campeão europeu da desigualdade, com os 1% de cima a acumular, à conta deles, mais que os 50% de baixo.
Poderão ter um salário médio nominalmente inferior ao português, mas em compensaçao têm menos despesas e sobretudo mais tempos livres, muito mais, pra jogar cartas e dar roço a gajas, que as têm divinais.
Tás a inventar, man. O salário médio de Cuba não são 20-30 USD por mês. O PIB per capita deles são 11,255 USD, contra 24,651 pra Portugal:
Logo, nunca poderiam ter valores desses de salário médio. Além disso, como sabes, em Cuba ele é praticamente divido por cabeça, enquanto que Portugal é destacadíssimo campeão europeu da desigualdade, com os 1% de cima a acumular, à conta deles, mais que os 50% de baixo.
Poderão ter um salário médio nominalmente inferior ao português, mas em compensaçao têm menos despesas e sobretudo mais tempos livres, muito mais, pra jogar cartas e dar roço a gajas, que as têm divinais.
Comparar ideologias ... sempre a mesma treta. Vamos comparar com os países europeus que fará mais sentido.
Parece-me óbvio que os salários são muito baixos para o custo de vida português. Os bens que vendemos lá para fora, da algumas áreas que conheço andam mais ou menos com outros países que praticam salários 2 - 2,5 superiores aos de cá. É natural que as empresas tem de ganhar dinheiro mas também deverá ser justa na sua distribuição. E isso, penso eu, é o que irrita mais as pessoas.
Mas essa afirmação vem de onde e do que?
Isso é um mito que nós acreditamos porque nos faz bem ao ego.
Por norma, a primeira geração de emigrantes é trabalhadora porque tem um propósito, arriscou e vai aproveitar a oportunidade para melhorar a sua condição de vida.
Aplica-se ao Português, Mexicano, Indiano, Ucraniano ou Polaco.
E como é óbvio há excepções em tudo.