Confrontos em Paris

Estão concerteza a tentar fazer destas pessoas um exemplo. E ainda bem.

Acho que só não prendem menores de 13 anos. De resto, vai tudo.... Muita malta vai ficar com a vida estragada...

É a vida!

Pois, aí está o maior problema do país, e depois ficamos admirados que somos mesmo uns pobretanas.

Casa vez há menos casos como este que conheço pessoalmente.
Um tipo entra com o 9 ano por completar num grande grupo de distribuição em Portugal.
Começa como empilhador de armazém, com o seu trabalho, esforço, dedicação e competência em menos de 10 anos chega a director de departamento.
Isto na década de 90, quando Portugal ainda era um país com esperança no futuro, e as pessoas lutavam pelo elevador social.

Antigamente havia muitos casos desses porque ter o 9 ano em PT na década de 90 ainda era raro.

A escolaridade mínima era o 6 ano e passou nessa década para o 9.

Muitas pessoas tinham a 4 classe e muitas eram analfabetas.

É também nessa década que se dá o Boom no ensino superior

Estão concerteza a tentar fazer destas pessoas um exemplo. E ainda bem.

Acho que só não prendem menores de 13 anos. De resto, vai tudo.... Muita malta vai ficar com a vida estragada...

É a vida!

Quem ficou com a vida estragada, ou melhor dizendo, quem a perdeu, foi o bombeiro que morreu ao serviço da comunidade !!
E a família deve ter ficado num lindo estado.

Isto e eventualmente se houver mais vitimas inocentes.

Em calhando a frança precisava era de uma Iron Lady...

No outro dia falaram de uma medida que acho que era óptima.

Retirar o abono às famílias em que os miúdos menores fossem apanhados.
Acho que é uma medida mesmo bem pensada e que vai directamente onde as pessoas sofrem mais... A Carteira.
Retirar abonos e apoios às famílias que sejam apanhadas nestes vandalismos ia ensinar muita gente a comportar-se.

Ontem estava no camião de um cliente e estava na rádio a falar uma senhora ( não consegui saber que rádio era) e ela falava com bastante conhecimento de causa.
Indicou que na frança, a cada 20 minutos está alguém a fugir à polícia numa operação stop.
Disse que a policia é completamente desrespeitada e que é quase tradição, tendo o ponto alto sido em 2017 quando alguém ligou para o 112 a simular uma emergência e quando a policia chegou, foram cercados e atacados com cocktails molotov assim gratuitamente...
O governo da altura mandou a policia endurecer os procedimentos e agora acharam demais...

Entristece-me ver a comunicação social com uma cartilha que dá as notícias e dá-nos um atestado de burrice..
O rapaz morreu com 17 anos e estava na flor da idade, é uma pena.. Mas ele quando foi alvejado não estava a trabalhar no mc donalds ou noutro lado qualquer.. estava a tentar furar uma paragem policial.. tentou e correu-lhe mal, é chato... Se tivesse cumprido a lei estava vivo..

Os protestos em Paris nada tem a ver com a morte do rapaz de 17 anos.. É apenas delinquência e anarquia.. niinguém que esteja revoltado com a morte de alguém vai curar a tristeza a pilhar a loja da nike..
Muitos dos protestante eram miudos abaixo dos 15 anos.. Onde andam estes pais na hora de educar... Ainda vão a tempo de apanhar umas lostras no focinho e fazerem-se homens e mulheres..

As declarações do presidente francês de desculpar os ataques culpando os video jogos é simplesmente deprimente, mas compatível com o níves dos politicos europeus. Gostava de ver esse ignóbil a ter de enfrentar um conflito armado como o da ucrania, borrava-se todo..

estive a ler os vossos posts e o assunto acabou por sair da questão essencial, mas gostei de ler algumas coisas..
em que país vocês vivem?
em portugal um tipo começar ganhar o salário minimo e ir subindo na hierarquia até chegar a director??? em que filme viram isto? em portugal um tipo entra numa empresa a ganhar o ordenado minimo e passados 20 anos está a ganhar a mesmissima coisa.. em compensação o patrão já trocou 5 vezes de mercedes e comprou 3 casas.. É claro que há excepções.. felizmente a empresa onde trabalho é uma delas...

a nossa massa empresarial é muito pouco formada. a maior parte tem abaixo do 12º ano de escolaridade e tem um pensamento exploratório.
Um estado ladrão que arrasa qq hipótese de um trabalhador ter um salário decente com impostos sobre impostos..

O próprio IEFP é uma seita de inúteis a que se agarram agências de cursos e cursinhos que não servem para nada, não ajudam as pessoas a arranjar trabalho nem a melhorar de vida, uma corja completa...

Última edição:
Eu nem digo nada disso da educação porque depois dizem que " não tens filhos não sabes " e enfim, até terão razão nisso, portanto, nada como ter putos para certificar essa opinião, saibam ou não educar, fora outras variáveis que entram aqui.

Certo é que muitos outros pais os oiço dizer isso mesmo que vocês dizem aqui.

Mas o que me revolta tambem é a comunicação social....são " jovens , sentem-se discriminados, a morte do jovem de 17 anos "...

Mas nunca dizem marginais nem criminosos, impressionante.

Ah e claro " protestos " epah...

já agora paralelo eu também estou nas empresas excepção, que cada vez vão sendo mais mas estamos ainda mt atrasados enquanto nação.

https://executivedigest.sapo.pt/noti...e-os-tumultos/

Acho muito bem (e ainda foram poucas para a quantidade de criminosos que lá existe), e pelos vistos cada vez mais terá que ser assim.

E antes que venha para aí alguma esquerda tóxica e absurda com:
" Hei pá ! Advogas justiça pelas próprias mãos isso seria a anarquia e tal ! " ... errado, na completa anarquia já aquilo anda.

Já que ao longo de décadas os sucessivos governos, dão entrada, sustentam e depois não têm mão no lixo; têm que ser os cidadãos a defender-se.

Estados corruptos como o do Macron, Costa, e outros tr4mp4s da UE como eles, não querem saber dos cidadãos para nada.

https://executivedigest.sapo.pt/noti...e-os-tumultos/

Acho muito bem (e ainda foram poucas para a quantidade de criminosos que lá existe), e pelos vistos cada vez mais terá que ser assim.

E antes que venha para aí alguma esquerda tóxica e absurda com:
" Hei pá ! Advogas justiça pelas próprias mãos isso seria a anarquia e tal ! " ... errado, na completa anarquia já aquilo anda.

Já que ao longo de décadas os sucessivos governos, dão entrada, sustentam e depois não têm mão no lixo; têm que ser os cidadãos a defender-se.

Estados corruptos como o do Macron, Costa, e outros tr4mp4s da UE como eles, não querem saber dos cidadãos para nada.

Os indivíduos optam por viver em sociedade para evitar a anarquia. Quando está mesma sociedade permite que a anarquia se instale, é porque deixou de funcionar. É o que está a acontecer na França do Macron maricon.

Indicou que na frança, a cada 20 minutos está alguém a fugir à polícia numa operação stop.
Disse que a policia é completamente desrespeitada e que é quase tradição

Nesse ambiente hostil, nas operações stop, porque não usam espigões, para furar os pneus de quem tenta fugir?

Voltar
Superior