Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Vou abri amanha a minha conta secundaria no activobank, será que tenho algum beneficio em largar a CGD e passar para eles também com a minha conta principal? o que fariam no meu lugar? na CGD tenho uma Conta CaixaJovem sem despesas apenas pago cerca de 10€ anuais do cartao de debito e pago as transferencias que faço cerca de 52cents cada, esta conta é so ate aos 25 anos, atualmente tenho 24 anos...

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Acho que neste tópico é consensual que a CGD para quem não tem nenhuma obrigação contractual que obrigue a manter a conta aberta é coisa para fechar.

Não que os bancos online sejam a sétima maravilha e os mais tradicionais de retalho o demónio a evitar. Mas a CGD é de longe aquele a evitar.

Última edição:
Vou abri amanha a minha conta secundaria no activobank, será que tenho algum beneficio em largar a CGD e passar para eles também com a minha conta principal? o que fariam no meu lugar? na CGD tenho uma Conta CaixaJovem sem despesas apenas pago cerca de 10€ anuais do cartao de debito e pago as transferencias que faço cerca de 52cents cada, esta conta é so ate aos 25 anos, atualmente tenho 24 anos...

No activo não pagas nada disso,portanto...

eu tenho um credito de carro a decorrer posso mudar de banco na mesma ?

e ja agora qual o valor minimo para se abrir no activobank?

Última edição:

No Activo não pagas comissões por transferências, nem por cartões de débito ou crédito... Como diz o outro senhor, é fazer as contas.

É normal estar a pagar 1,52€ por cada transferência que faço? Até há bem pouco tempo não pagava nada... faço bastantes pagamentos de 10-20€ por transferência e não fica barato :sh) Banco Totta.

Ezpertboy é normal estares a pagar, esse preço é nesse banco, que penso é o mais caro de todos neste aspecto. 1,52€ por uma transferência é um roubo. No teu caso e dos exemplos que dás estamos a falar de 10% do valor que queres transferir nalguns casos.
A solução para já para fazer sem pagar é fazer no multibanco.
Alguns bancos dos "normais" ainda não cobram... mas não deve demorar.

Confesso que não ligo muito a extratos e esse tipo de cartas "informativas", por isso até é capaz de terem informado, mas acho um roubo... a ver se me debruço sobre isso e procuro alternativas.

Confesso que não ligo muito a extratos e esse tipo de cartas "informativas", por isso até é capaz de terem informado, mas acho um roubo... a ver se me debruço sobre isso e procuro alternativas.
Nem tu nem ninguém, daí eles aproveitarem-se disso para "avisar".

Fala com o teu gestor de conta, mas vai já vendo o ActivoBank, o Best e outros...

Informaram de certeza, se tens acesso pela net deves ter lá uma carta qualquer, mas provavelmente há mais de um ano que foi quando eles começaram a cobrar.
Ainda há dias recebe uma do género do meu banco a informar de alterações no preçário.
Vê se não estás também a pagar comissões mensais, aqui depende do saldo e do tipo de conta, conta ordenado por exemplo por norma não paga. Senão estás a ser "roubado" à descarada.
Na página anterior tem um gráfico com os valores que os vários bancos cobram.

Informaram de certeza, se tens acesso pela net deves ter lá uma carta qualquer, mas provavelmente há mais de um ano que foi quando eles começaram a cobrar.
Ainda há dias recebe uma do género do meu banco a informar de alterações no preçário.
Vê se não estás também a pagar comissões mensais, aqui depende do saldo e do tipo de conta, conta ordenado por exemplo por norma não paga. Senão estás a ser "roubado" à descarada.
Na página anterior tem um gráfico com os valores que os vários bancos cobram.

Os sites dos bancos são obrigados a publicar os seus preçários. Estão sempre logo na primeira página, ainda que na maior parte das vezes em links pequeninos lá para baixo. E apesar dos preçários terem um layout algo confuso, é o mesmo para todos os bancos portanto facilita a comparação.

É normal estar a pagar 1,52€ por cada transferência que faço? Até há bem pouco tempo não pagava nada... faço bastantes pagamentos de 10-20€ por transferência e não fica barato :sh) Banco Totta.

Estranho, também tenho conta no Totta e sempre paguei pelas transferências bancárias online.

Voltar
Superior