Contratos de trabalho

Respondendo mais praticamente com base no post anterior.

Ela entrou ao trabalho a 24 de Outubro de 2004, renovou a 24 de Maio de 2005 e novamente a 24 de Outubro de 2005.

Ora a partir do dia 24 de Maio de 2006 seria efectiva.

citação:Originalmente colocada por testenick

Ela entrou ao trabalho a 24 de Outubro de 2004, renovou a 24 de Maio de 2005 e novamente a 24 de Outubro de 2005.

então está tudo conforme a lei é isso?

já agora alguém me sabe dizer o que tem direito a receber por ser despedida, ou nesto caso nao renovar o contrato? tipo ferias, etc,etc

citação:Originalmente colocada por TerranoII

já agora alguém me sabe dizer o que tem direito a receber por ser despedida, ou nesto caso nao renovar o contrato? tipo ferias, etc,etc
terá direito a receber uma compensação referente ao tempo que trabalhou ao serviço do empregador - 2 dias por cada mês de trabalho;

os proporcionais do Subsidio de férias e Natal

férias não gozadas, se existirem.

o proporcional, referente ao tempo que trabalhou.

P.S.- grosso modo, é isto que ela tem que receber, todavia, admito que existam incorrecções pontuais, mas estou sem tempo[xx(]

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

citação:Originalmente colocada por TerranoII

terá direito a receber uma compensação referente ao tempo que trabalhou ao serviço do empregador - 2 dias por cada mês de trabalho;

os proporcionais do Subsidio de férias e Natal

férias não gozadas, se existirem.

o proporcional, referente ao tempo que trabalhou.

P.S.- grosso modo, é isto que ela tem que receber, todavia, admito que existam incorrecções pontuais, mas estou sem tempo[xx(]

Obrigado na mesma ;)

Tenho uma entrevista para um trabalho, na próxima semana. Infelizmente, estou sem trabalhar há um tempo considerável. Quando esse facto for abordado, que "desculpa" devo dar? Obrigado

Diz que ficaste em casa a tratar dos filhos...

O que é um tempo considerável?
Podes dizer que não tinha surgindo nenhuma oportunidade interessante, ou que estiveste a investir em formação, ou mesmo que fizeste um retiro espiritual.

Passei por uma fase de depressão/ansiedade que estou a tratar com apoio psicológico e estive a tomar conta da minha mãe que, entretanto, faleceu. Penso que falar no meu estado psicológico não será a melhor opção.

Peguei neste tópico para desenvolver um tema que acho importante: a ideia é darem dicas de como se comportar no ambiente de trabalho (relação com o patrão, com os colegas, com o espaço de trabalho, etc.

Peguei neste tópico para desenvolver um tema que acho importante: a ideia é darem dicas de como se comportar no ambiente de trabalho (relação com o patrão, com os colegas, com o espaço de trabalho, etc.
O patrão deve ser patrão, o chefe chefe, os colegas colegas, e os subalternos subalternos, e por aí fora...
Agora se todos forem pessoas boas e acessíveis será tudo muito melhor, muito mesmo, isso é um requisito extremamente valioso mas não é indispensável. Indicadores disso tens Stallin e Mao (que por serem lideres mundiais e não serem empresas são meros indicadores), e eles não se saíram tão bem como o ocidente, mas não se saíram tão mal como África, mas também não tiveram a sociedade ocidental nem a africana para governar.
Por exemplo um tópico parecido a esta questão falou-se nos horários, se não houver uma tarefa com horário concreto podes haver um horário abstracto, e continuando esse tópico, esta coisa de horário abstracto pode ser a melhor ou a pior coisa que se faz, dependendo de todas as pessoas envolvidas. E multiplica esta abordagem por biliões de assuntos que terás a vida de uma empresa.

Voltar
Superior