Conversa da treta

Que preparação estranha! :sh)

Já agora, eu e o brunowex ontem fomos fazer uns trilhos (que bem que soube), já coloco aqui as fotos que tirei. [:D]

Ainda não percebi o porquê da maioria destes veículos não se venderem na Europa
Bem podia ser o nosso parque atual de jipes.

Ensaio porreiro. Nada científico mas deu umas boas imagens TT.
Gosto da Amarok à falta de uma Ranger Raptor
Agora uma vez mais ficou demonstrado que a Hilux mesmo com bloqueio traseiro que quando engrenado anula o controlo de tração passa por algumas dificuldades.
Já não é a primeira vez que tal acontece.
Por outro lado a Ranger evolui muito bem fora de estrada apr:)

Questão de impostos, acredito.
Mas que são muito bons produtos, não haja qualquer dúvida! É mesmo uma pena não haver pelo nosso continente.

Ensaio porreiro. Nada científico mas deu umas boas imagens TT.
Gosto da Amarok à falta de uma Ranger Raptor
Agora uma vez mais ficou demonstrado que a Hilux mesmo com bloqueio traseiro que quando engrenado anula o controlo de tração passa por algumas dificuldades.
Já não é a primeira vez que tal acontece.
Por outro lado a Ranger evolui muito bem fora de estrada apr:)

Estive a ver com atenção.

O que referes da Hilux foi o que se passou também no video espanhol, nem percebo bem aquele comportamento.
No teste da descida quiseram ser justos, e porque a Amarok não tem Low-Gear foram todos em High-Gear, ora.... se a Amarok não tem Low-Gear a sua caixa tem uma primeira curtinha para compensar, lógico que iria ganhar. [:D]

Para mim, a escolha que fazia era a Ranger.
Achou-a a mais equilibrada das 3.

A Amarok até saiu-se bem no geral, mas eu nunca a comprava para uso de offroad.
Não ter bloqueio nem baixas deve causar stress na mecânica, especialmente travões e embraiagem.

Entre essas 3 e não havendo raptor, comprava a hilux, sempre tinha uma melhor garantia que valia alguma coisa e funcionava daqui a 10 anos. Punha era uns bloqueio arb para a coitada não ficar com tosse....

Engraçado é que o controlo de tracção da hilux nas reviews australianas não falha. Será que eles têm uma diferente calibração do sistema?

E alguém reparou na diferença do consumo anunciado para a ranger para o consumo medido? Foi só três litros de diferença.
Acho a sport wagon a melhor opção de todas, fora o LC.

Fotos da voltinha de ontem com o BrunoWex [:D]

Ao início tudo corria pelo melhor. A nossa ideia era ir até à Quinta do Conde.
Sei que arrisquei em levar um LR, mas pronto.

lNQ6HXn.png

Algumas más decisões deixaram os carros com água no habitáculo.

HfNddYH.png

Trocamos de carro no entretanto, e aqui fica uma foto já chegados à Ribeira da Quinta do Conde.
Como choveu bem durante o dia de ontem o ribeiro tinha muita água e as subidas ficaram mais difíceis.

8hfeSsN.png

Mais uma tirada no Quintal. E a descer todos os Santos ajudam.

1J6BRQ4.png

As vistas...

TTwchJq.png

A testar a suspensão nova e se os trepadores não roçam.

nRiPfhi.png

E terminámos o passeio, perto de garagem, com alguns clássicos.

kfTgfsw.png

5yhRKUr.png

Espero que tenham gostado.

Motores que não cumprem a normas de emissões (Toyota) e o tamanho. O pessoal agora que "SUVs" de subir passeios

Mas a 4tunner é a mesma coisa que uma Hilux que se vende cá , o Pajero Sport wagon é uma L200 com carroçaria, A Everest a mesma coisa face a uma ranger.
Aliás o nosso parque automóvel de jipes no passado era assim.

O Terrano I era o WD21 e a pickup que mudava a suspensão traseira era a D21. Por sua vez o TerranoII usava o mesmo chassis do TerranoI salvo algumas molificações pontuais.
Pajero Spor Wagon é a mesma coisa que a L200
A Hilux e a 4Runner eram o mesmo projecto...etc etc...no passado podia e agora não pode porquê ?
Interessa é encher o mercado de plástico de crossovers
só não põe lá motores capazes de cumprir as normas se não quiserem.

Fotos da voltinha de ontem com o BrunoWex [:D]

Ao início tudo corria pelo melhor. A nossa ideia era ir até à Quinta do Conde.
Sei que arrisquei em levar um LR, mas pronto.

Algumas más decisões deixaram os carros com água no habitáculo.

Trocamos de carro no entretanto, e aqui fica uma foto já chegados à Ribeira da Quinta do Conde.
Como choveu bem durante o dia de ontem o ribeiro tinha muita água e as subidas ficaram mais difíceis.

Mais uma tirada no Quintal. E a descer todos os Santos ajudam.

As vistas...

A testar a suspensão nova e se os trepadores não roçam.

E terminámos o passeio, perto de garagem, com alguns clássicos.

Espero que tenham gostado.

[:)]e eu aqui já preparado para vos dar um raspanete

Mas a 4tunner é a mesma coisa que uma Hilux que se vende cá , o Pajero Sport wagon é uma L200 com carroçaria, A Everest a mesma coisa face a uma ranger.
Aliás o nosso parque automóvel de jipes no passado era assim.

O Terrano I era o WD21 e a pickup que mudava a suspensão traseira era a D21. Por sua vez o TerranoII usava o mesmo chassis do TerranoI salvo algumas molificações pontuais.
Pajero Spor Wagon é a mesma coisa que a L200
A Hilux e a 4Runner eram o mesmo projecto...etc etc...no passado podia e agora não pode porquê ?
Interessa é encher o mercado de plástico de crossovers

Lá está. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, neste caso para muito pior [s)]

Nem mais. Acho que é muito do que dizes. E eu não estou dentro da indústria, mas as margens de lucro não serão maiores em micromachines de plástico do quem em carros efectivamente mais "resistentes"?

Com caraças!
Daqui nada dá para fazer um encontro virtual no Jogo. [:)]

se isto funceminar bem online... bora lá.

eu instalei isto agora.. ainda ando a aprender os cantos, mas ja vi o sinal a mandar parar [:)][:)][:)]...

tens ai alguns tracks para a malta ? [:cool:]

Back