Conversa da treta

Que preparação estranha! :sh)

Já agora, eu e o brunowex ontem fomos fazer uns trilhos (que bem que soube), já coloco aqui as fotos que tirei. [:D]

Ensaio porreiro. Nada científico mas deu umas boas imagens TT.
Gosto da Amarok à falta de uma Ranger Raptor
Agora uma vez mais ficou demonstrado que a Hilux mesmo com bloqueio traseiro que quando engrenado anula o controlo de tração passa por algumas dificuldades.
Já não é a primeira vez que tal acontece.
Por outro lado a Ranger evolui muito bem fora de estrada apr:)

Ensaio porreiro. Nada científico mas deu umas boas imagens TT.
Gosto da Amarok à falta de uma Ranger Raptor
Agora uma vez mais ficou demonstrado que a Hilux mesmo com bloqueio traseiro que quando engrenado anula o controlo de tração passa por algumas dificuldades.
Já não é a primeira vez que tal acontece.
Por outro lado a Ranger evolui muito bem fora de estrada apr:)

Estive a ver com atenção.

O que referes da Hilux foi o que se passou também no video espanhol, nem percebo bem aquele comportamento.
No teste da descida quiseram ser justos, e porque a Amarok não tem Low-Gear foram todos em High-Gear, ora.... se a Amarok não tem Low-Gear a sua caixa tem uma primeira curtinha para compensar, lógico que iria ganhar. [:D]

Para mim, a escolha que fazia era a Ranger.
Achou-a a mais equilibrada das 3.

A Amarok até saiu-se bem no geral, mas eu nunca a comprava para uso de offroad.
Não ter bloqueio nem baixas deve causar stress na mecânica, especialmente travões e embraiagem.

Entre essas 3 e não havendo raptor, comprava a hilux, sempre tinha uma melhor garantia que valia alguma coisa e funcionava daqui a 10 anos. Punha era uns bloqueio arb para a coitada não ficar com tosse....

Engraçado é que o controlo de tracção da hilux nas reviews australianas não falha. Será que eles têm uma diferente calibração do sistema?

Ainda não percebi o porquê da maioria destes veículos não se venderem na Europa
Bem podia ser o nosso parque atual de jipes.
E alguém reparou na diferença do consumo anunciado para a ranger para o consumo medido? Foi só três litros de diferença.
Acho a sport wagon a melhor opção de todas, fora o LC.

Fotos da voltinha de ontem com o BrunoWex [:D]

Ao início tudo corria pelo melhor. A nossa ideia era ir até à Quinta do Conde.
Sei que arrisquei em levar um LR, mas pronto.

lNQ6HXn.png

Algumas más decisões deixaram os carros com água no habitáculo.

HfNddYH.png

Trocamos de carro no entretanto, e aqui fica uma foto já chegados à Ribeira da Quinta do Conde.
Como choveu bem durante o dia de ontem o ribeiro tinha muita água e as subidas ficaram mais difíceis.

8hfeSsN.png

Mais uma tirada no Quintal. E a descer todos os Santos ajudam.

1J6BRQ4.png

As vistas...

TTwchJq.png

A testar a suspensão nova e se os trepadores não roçam.

nRiPfhi.png

E terminámos o passeio, perto de garagem, com alguns clássicos.

kfTgfsw.png

5yhRKUr.png

Espero que tenham gostado.

Motores que não cumprem a normas de emissões (Toyota) e o tamanho. O pessoal agora que "SUVs" de subir passeios

Mas a 4tunner é a mesma coisa que uma Hilux que se vende cá , o Pajero Sport wagon é uma L200 com carroçaria, A Everest a mesma coisa face a uma ranger.
Aliás o nosso parque automóvel de jipes no passado era assim.

O Terrano I era o WD21 e a pickup que mudava a suspensão traseira era a D21. Por sua vez o TerranoII usava o mesmo chassis do TerranoI salvo algumas molificações pontuais.
Pajero Spor Wagon é a mesma coisa que a L200
A Hilux e a 4Runner eram o mesmo projecto...etc etc...no passado podia e agora não pode porquê ?
Interessa é encher o mercado de plástico de crossovers
só não põe lá motores capazes de cumprir as normas se não quiserem.

Fotos da voltinha de ontem com o BrunoWex [:D]

Ao início tudo corria pelo melhor. A nossa ideia era ir até à Quinta do Conde.
Sei que arrisquei em levar um LR, mas pronto.

Algumas más decisões deixaram os carros com água no habitáculo.

Trocamos de carro no entretanto, e aqui fica uma foto já chegados à Ribeira da Quinta do Conde.
Como choveu bem durante o dia de ontem o ribeiro tinha muita água e as subidas ficaram mais difíceis.

Mais uma tirada no Quintal. E a descer todos os Santos ajudam.

As vistas...

A testar a suspensão nova e se os trepadores não roçam.

E terminámos o passeio, perto de garagem, com alguns clássicos.

Espero que tenham gostado.

[:)]e eu aqui já preparado para vos dar um raspanete

Mas a 4tunner é a mesma coisa que uma Hilux que se vende cá , o Pajero Sport wagon é uma L200 com carroçaria, A Everest a mesma coisa face a uma ranger.
Aliás o nosso parque automóvel de jipes no passado era assim.

O Terrano I era o WD21 e a pickup que mudava a suspensão traseira era a D21. Por sua vez o TerranoII usava o mesmo chassis do TerranoI salvo algumas molificações pontuais.
Pajero Spor Wagon é a mesma coisa que a L200
A Hilux e a 4Runner eram o mesmo projecto...etc etc...no passado podia e agora não pode porquê ?
Interessa é encher o mercado de plástico de crossovers
só não põe lá motores capazes de cumprir as normas se não quiserem.

Lá está. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, neste caso para muito pior [s)]

Voltar
Superior