Conversa da treta

Nalgumas coisas sim, noutras não.
Se tivesse vida para andar em viagens TT de longa distância não me via com outro veículo.
Foi o jipe onde gastei mais dinheiro, apesar dos Land Cruisers serem eternos...dizem [:D]
Secalhar por isso mesmo, compram e deixam andar, pensam que lá por o carro ser fiável aguenta má manutenção.

Secalhar por isso mesmo, compram e deixam andar, pensam que lá por o carro ser fiável aguenta má manutenção.

Ainda mais a palmilhar centenas de kms fora de estrada.
Depois se andares por aqui no "quintal" é um elefante numa loja de porcelanas., mas está na minha wish list e no topo de reputação TT.
Acho que a maioria o vê como o Santo Graal e não é exagerado, mas na grande maioria não tiras proveito da potencialidade de uma viatura destas se não forem grandes viagens.
Por outro lado não gosto da condução na maioria das situações, muito por culpa do eixo rígido dianteiro. Direcção vaga e pouco precisa.
Depois para TT familiar de uso total também não dá até porque estava com uma altura considerável [:)]

Esse é motor Mazda. Infelizmente os hdi só saíram durante um ano e no vitara comercial

Nao. Esse é em principio um HDi. O GV saiu com motor HDi no restyling de 2000.

Um hdi ...
https://m.olx.pt/anuncio/suzuki-grande-vitara-2-td-hdi-c-ac-ano-2001-bom-negocio-IDFCCLg.html

Há Malta a trocar-lhes as grelhas.

No cinza, o catcar da-me motor RF, nas o verde de 2001 ja indica RHZ (ha HDi RHZ e RHW). Pode no caso do cinza ser erro de catálogo de peças.

Também ha vitara de 5 lugares curto HDi. Andou um à venda ha pouco, e Ha GV 3 portas como o meu, HDi tambem. Vendidos ca novos

Ao que parece ... GV motor mazda VlN começa com JSAFTD32 e o HDi com JSAFTD82

No PC depois posso confirmar.

E mesmo os HDi vieram com sigla 2.0TD na mala

Última edição:
Nao. Esse é em principio um HDi. O GV saiu com motor HDi no restyling de 2000.

Um hdi ...
https://m.olx.pt/anuncio/suzuki-grande-vitara-2-td-hdi-c-ac-ano-2001-bom-negocio-IDFCCLg.html

Há Malta a trocar-lhes as grelhas.

No cinza, o catcar da-me motor RF, nas o verde de 2001 ja indica RHZ (ha HDi RHZ e RHW). Pode no caso do cinza ser erro de catálogo de peças.

Também ha vitara de 5 lugares curto HDi. Andou um à venda ha pouco, e Ha GV 3 portas como o meu, HDi tambem. Vendidos ca novos

Ao que parece ... GV motor mazda VlN começa com JSAFTD32 e o HDi com JSAFTD82

No PC depois posso confirmar.

E mesmo os HDi vieram com sigla 2.0TD na mala
Olha, ainda só tinha apanhado os comerciais, não sabia que havia GV hdi. Sempre a aprender

Olha, ainda só tinha apanhado os comerciais, não sabia que havia GV hdi. Sempre a aprender

E também ja aprendi algo ao investigar isso. Por algum motivo ha GV restyling com motor Mazda. Eram montados uns e outros no Japao, isso é certo, mas pelo meio ha varios carros à venda que ja sao restyling, mas trazem motor Mazda. Últimas series das matriculas Q ao que parece.

São o Santo Graal dos vitara.
É a melhor motorização de todas.
E para quem não tem e quer meter, é uma das mais difíceis de aplicar, é mais fácil aplicar um PD ou VP da VW que um HDI nos suzuki.

Mas não vão baixar muito mais, irão ficar sempre pelos 5k. Um ou outro que esteja muito desesperado por ter ficado no desemprego junto com a mulher. Mas ao contrário de outros TT como os patrol e companhia, que já só servem para o mato ou como segundo ou terceiro carro.
O vitara hdi é um TT fiável, com redutoras que ainda pode ser usado como daily, como descapotável para ir a praia e isto tudo sem ter de fugir a AE porque é classe 1.
O nosso sistema fiscal fará com que os TT nunca desvalorizem, porque simplesmente não há no mercado entrada de TT a preços acessíveis ou com iuc decentes.

Voltar
Superior