Conversa da treta

Olha que não, o meu TT é mais ou menos o que tu fazes. Tou é melhor equipado para sair de um aperto, mas também não quero meter-me neles...

É que depois sai caro [kiss]

Então estamos na mesma onda [;)]

Já agora, mangueira de pressão daquelas tipo elefante branco é aconselhável para limpar esta terra toda?

IMG-20190515-145341-1.jpg

IMG-20190515-145351.jpg

IMG-20190515-145543.jpg

IMG-20190515-145604.jpg

IMG-20190515-145623.jpg

IMG-20190515-145631.jpg

Haja moedas suficientes!

Btw... já que falaste em suspensão...

A Eibach tem um Lift-Kit para o teu Kadjar de +30mm. ;)
»»» Pro-Lift-Kit for Renault KADJAR (RFE) (06.15 -)

Última edição:
Eu por norma, faço ao contrário.
Depois de um passeio, e se o tempo não for muito, prefiro lavar por baixo.
Removendo Areias/Lamas é meio caminho andado para evitar pontos de ferrugem e outros danos.

Haja moedas suficientes!

Btw... já que falaste em suspensão...

A Eibach tem um Lift-Kit para o teu Kadjar de +30mm. ;)
»»» Pro-Lift-Kit for Renault KADJAR (RFE) (06.15 -)

Porreiro e não me parece caro, mas 30mm fazem muita diferença?
Isto! Vais perder tempo e dinheiro...lava por cima e tá bom

Pois... se calhar é mesmo melhor e como o Sábado prevê-se lama em alguns pontos, parece que vai chover, se calhar não adianta mesmo perder tempo e dinheiro com esta limpeza às partes baixas [:D]

Porreiro e não me parece caro, mas 30mm fazem muita diferença?
Se faz?
Faz toda a diferença! Pode ser a diferença entre la ficares ou chegares a casa com os para-choques e restantes plásticos no sitio.

Em TT é preferível subir toda a altura ao solo (possível com rodas maiores), sendo a subida da suspensão a segunda coisa mais feita.

A minha dúvida é se as mangueira de água de pressão não estragam os foles :confused:
É uma questão de sensibilidade.
Onde utilizo, escolho o último programa sempre (agua desmineralizada) e a pressão é mais baixa.

A minha dúvida é se as mangueira de água de pressão não estragam os foles :confused:

Se estragarem, é porque algo está mal com eles. Também não precisas de por a mangueira a 5cm das borrachas. As máquinas caseiras têm aquela maneira de apontar mais fino, mas as das lavagens não têm essa função, não costumam ser destrutivas.

E meu amigo, 30mm como disseram e muito bem, pode ser a diferença entre uma pipa de massa ou um belo passeio. Aliás, a maior parte das subidelas nos TT começam nos 50mm por exemplo.

Se faz?
Faz toda a diferença! Pode ser a diferença entre la ficares ou chegares a casa com os para-choques e restantes plásticos no sitio.

Em TT é preferível subir toda a altura ao solo (possível com rodas maiores), sendo a subida da suspensão a segunda coisa mais feita.

É uma questão de sensibilidade.
Onde utilizo, escolho o último programa sempre (agua desmineralizada) e a pressão é mais baixa.

Se estragarem, é porque algo está mal com eles. Também não precisas de por a mangueira a 5cm das borrachas. As máquinas caseiras têm aquela maneira de apontar mais fino, mas as das lavagens não têm essa função, não costumam ser destrutivas.

E meu amigo, 30mm como disseram e muito bem, pode ser a diferença entre uma pipa de massa ou um belo passeio. Aliás, a maior parte das subidelas nos TT começam nos 50mm por exemplo.

Ora aqui está então o que poderá ser uma boa adição e não me parece nada caro. Aqui em Portugal onde se compra? E pessoal aconselhável para os instalar?

Ora aqui está então o que poderá ser uma boa adição e não me parece nada caro. Aqui em Portugal onde se compra? E pessoal aconselhável para os instalar?

Para instalar qualquer mecânico decente o faz, é só tirar e por molas novas. Mas acho que é coisa para guardares aí nos favoritos, e quando achares que está a ficar curto metes isso. Até porque quando souberes as medidas de pneus averbadas já terás mais noção do que podes fazer. Se bem que não esperes nada de muito radical nessa campo.

edit: comprar podes sempre mandar vir da net na boa. desde que venha de país EU/EEA para não haver chatices alfandegárias.

Para instalar qualquer mecânico decente o faz, é só tirar e por molas novas. Mas acho que é coisa para guardares aí nos favoritos, e quando achares que está a ficar curto metes isso. Até porque quando souberes as medidas de pneus averbadas já terás mais noção do que podes fazer. Se bem que não esperes nada de muito radical nessa campo.

edit: comprar podes sempre mandar vir da net na boa. desde que venha de país EU/EEA para não haver chatices alfandegárias.

Pneus queria algo mais alto um bocado e com piso tipo BF Goodrich, mas não sei se o DUA irá permitir :confused:

Pneus queria algo mais alto um bocado e com piso tipo BF Goodrich, mas não sei se o DUA irá permitir :confused:
Isso podes sempre por BF seja AT ou mesmo HT, vai depender da preferência, na medida de livrete. A altura vai depender do que tiveres homologado, mas não estou a ver diferença de mais de 1cm entre extremos. É aguardar.

Já que estão a elevar a conversa (e o Kadjar), siga para a frente e esqueçam o que o veiculo trás homologado!
Façam como o resto da malta faz, façam a homologação de novas medidas. Até existe uma empresa ai perto que faz a aferição para o processo no IMT. - ProvaImpar. [:D][:D]

Estas conversas fazem lembrar aquela malta que faz grandes projectos nos carros. Depois vendem, e ao comprar o novo dizem sempre "Este é para manter de origem" [:)]
Claro que sim, só dura uma semana.

Já que estão a elevar a conversa (e o Kadjar), siga para a frente e esqueçam o que o veiculo trás homologado!
Façam como o resto da malta faz, façam a homologação de novas medidas. Até existe uma empresa ai perto que faz a aferição para o processo no IMT. - ProvaImpar. [:D][:D]

Estas conversas fazem lembrar aquela malta que faz grandes projectos nos carros. Depois vendem, e ao comprar o novo dizem sempre "Este é para manter de origem" [:)]
Claro que sim, só dura uma semana.

Calma lá, que eu sempre falei que gostava de uns pneus HT ou AT [;)]
A suspensão logo se verá [:cool:]

Quando ando em passeios com lama, gosto sempre de ir ao Elefante azul lavar as partes baixas.

Quanto mais não seja, para depois não andar a cair lama seca dentro da garagem a cada vez que se fecham as portas. [:D]

Voltar
Superior