Conversa da treta

Obrigado Terrano pela resposta, vou começar por baixar a pressao dos pneus 2bar e também verificar o estado dos mesmo embora ainda meio piso parece ja estarem um pouco ressequidos

Isso também se passa no Terrano.
Poucos kms e com os anos a borracha já não tem o mesmo agarre de nova.
Para quem faz TT é indiferente, mas em estrada faz diferença.
Eu controlo isso com a questão da pressão como já disse.
No caso do Pajero e como tenho feito TT com regularidade a borracha vai sofrendo desgaste.
Em todo o caso e em tempo de chuva podes sempre ligar as 4x4 altas em estrada molhada.
Complica é se tiveres de fazer manobras e ficas com a direção mais pesada. Mas é ligar e desligar conforme.
O teu tem cubos automáticos ou manuais no eixo da frente ?

Last edited:
Duas possíveis explicações:

1 - Óleo na estrada
2 - NEssas partes onde escorre água pode ter ficado algum lodo agarrado aos pneus e ter escorregado...

P.S.: Queria tanto levar o meu RR a "casa"... Tenho de ver os preços e horários do ferry para este ano [;)]

Isso também se passa no Terrao.
Poucos kms e com os anos a borracha já não tem o mesmo agarre de nova.
Para quem faz TT é indiferente, mas em estrada faz diferença.
Eu controlo isso com a questão da pressão como já disse.
No caso do Pajero e como tenho feito TT com regularidade a borracha vai sofrendo desgaste.
Em todo o caso e em tempo de chuva podes sempre ligar as 4x4 altas em estrada molhada.
Complica é se tiveres de fazer manobras e ficas com a direção mais pesada. Mas é ligar e desligar conforme.
O teu tem cubos automáticos ou manuais no eixo da frente ?

Hoje estive a ver os pneus realmente ja estao meio ressequidos o que tambem contribuiu para que carro derrapasse :sh)
Os cubos do meu sao manuais, em ultimo caso ligo o 4x4 se eu for apanhado de surpresa pela chuva caso contrario carro nem sai da garagem [:D]

Duas possíveis explicações:

1 - Óleo na estrada
2 - NEssas partes onde escorre água pode ter ficado algum lodo agarrado aos pneus e ter escorregado...

P.S.: Queria tanto levar o meu RR a "casa"... Tenho de ver os preços e horários do ferry para este ano [;)]

Levar no ferry o RR a "casa" o amigo Real é madeirense ou o carro que é? [:D]

Não há aqui malta da zona Almeirim, Chamusca, Constância? [:D]
Estou com umas ideias, mas queria evitar a tal página do fb. [:)]

Só para dizer que já fui, e já voltei! E ninguém encontrou o pedido de ajuda na página do fb.[:D] (também estive em zonas sem rede .....)
Estava com algum receio no percurso (indo sozinho) entre Coruche até Castelo do Bode pois foi uma semana de chuvas mas acabou por ser bem tranquilo.
No dia seguinte ainda fiz uns 85KM pela zona do Zêzere e que foram fantásticos! Somente dificuldade nuns 8KMs com algumas árvores caídas na via devido aos incêndios.
E acabei por regressar desde a zona de Ponte-de-Sor até Pegões também por "maus caminhos". [:cool:]

Já agora, o melhor sítio para ver o potencial TT de qualquer carro é no Rally de Portugal.

Quantas vezes cheguei a sítios com alguma dificuldade apenas para me deparar com dezenas de rasteirinhos lá estacionados [:D]

Já agora, o melhor sítio para ver o potencial TT de qualquer carro é no Rally de Portugal.

Quantas vezes cheguei a sítios com alguma dificuldade apenas para me deparar com dezenas de rasteirinhos lá estacionados [:D]
Quando ca vieres traz teu RR para fazeres rota dos castanheiros que ja deves bem conhecer, eu ja ouvi falar e vi videos mas nunca la fui [:D]

Back