Conversa da treta

As últimas fotos que postaste foram mais tranquilas (sem ser a subida). Não te metas é nos caminhos do passeio que o Bruno organizou todos os meses [:D]

Não, isso não, principalmente aquela primeira parte e a descida de calhaus foi um tormento, para mim que não aprecio passar muito tempo a calcular passo a passo e demorar 30min para fazer 100m [:)]

Já a segunda parte e depois de ver as vossas fotos, ficou-me aqui entalada... Tenho que lá ir muito em breve [br:)] [kiss]

Atenção à altura do ano, restrições de circulação offroad e ter em atenção por onde se vai.
Saber e estar atento ao que fazer em caso de existir um incêndio.
Levar água em quantidade e não pensar que é só ir ali e não vai acontecer nada. Chapéus e evitar desidratação.
Não subestimem o andar fora de estrada, aind amais se forem sozinhos com a família.
Verifiquem o estado do pneu suplente, se tem ar, se têm chave das rodas e macaco e se possível experimentam o aperto das porcas da s rodas...às vezes apertam em demasiada na oficina e no monte depois ninguém consegue desmontar aquilo. Por vezes pequenos detalhes transformam um dia na natureza num martírio.

O que mais me preocupa em andar sozinho e ou com pessoal que como eu não percebe nada disto é mesmo a questão de saber se estou a entrar em terrenos privados, se estou a entrar em terrenos de caça (nem sei que datas está aberta a época da caça) e a questão dos fogos... :sh)

Nestas situações em que vou para locais desconhecidos, nunca levo o rapaz comigo.

Pergunta ao Coelho imprudente se já bateu por baixo como o que aconteceu numa passagem no passeio.
As variáveis são tantas...o facto de se conhecer o trilho ajuda mas não garante nada.
Uma pedra mais desviada e pancada forte. Se num jipe tens um chassis para levar com isso no monocoque não tens nada e o cárter do motor deve ser a parte mais exposta.
Os resguardos plásticos não fazem nada neste aspecto.
Deixo aqui o vídeo, apesar de ainda não estarem todos editados.
Eu estava longe e ouvi-se a pancada dentro do meu carro. [;)]

Estava a ver quando é que metias esse vídeo [:)]

Pergunta ao Coelho imprudente se já bateu por baixo como o que aconteceu numa passagem no passeio.
As variáveis são tantas...o facto de se conhecer o trilho ajuda mas não garante nada.
Uma pedra mais desviada e pancada forte. Se num jipe tens um chassis para levar com isso no monocoque não tens nada e o cárter do motor deve ser a parte mais exposta.

Percebo, mas nesse sitio não me metia de certeza :sh) até doi só de ver :sh)

é como te digo, normalmente estudo muito bem o caminho antes de meter no mesmo, e se começar a entrar num local em que não sei o que tenho mais à frente, mas vejo que se precisar de vir para trás já não consigo então nem me meto.
Só o fiz uma vez e arrependi-me [:D]
Mas claro, neste tipo de situações os imprevistos estão sempre à espreita.

No video que coloquei no meu DB dá para ver a parte inferior do carro. [:cool:]

Última edição:
Tal como os colega indicam também acho que um jipe do estilo terrano ou pajero teria sido o mais indicado para ti, mas lá está se calhar também ias arriscar muito mais que arriscas com este e poderias ir para um sitio mais complicado ao qual depois nao conseguias sair

Tal como os colega indicam também acho que um jipe do estilo terrano ou pajero teria sido o mais indicado para ti, mas lá está se calhar também ias arriscar muito mais que arriscas com este e poderias ir para um sitio mais complicado ao qual depois nao conseguias sair

Sem dúvida que com um desses estaria sempre mais salvaguardado, mas lá está, para o que pretendo fazer, sendo que depois se enquadra uma ou outra exceção, acho que este foi mesmo o ideal. Aliás mais ideal só mesmo este mas a versão 4x4 [kiss] infelizmente não cons€gui arranjar um desses

Percebo, mas nesse sitio não me metia de certeza :sh) até doi só de ver :sh)

é como te digo, normalmente estudo muito bem o caminho antes de meter no mesmo, e se começar a entrar num local em que não sei o que tenho mais à frente, mas vejo que se precisar de vir para trás já não consigo então nem me meto.
Só o fiz uma vez e arrependi-me [:D]
Mas claro, neste tipo de situações os imprevistos estão sempre à espreita.

No video que coloquei no meu DB dá para ver a parte inferior do carro. [:cool:]

A questão é que neste trilho só dava para ir em frente e tinhas de passar obrigatoriamente por ali.
Por isso o pessoal diz que pode existir um obstáculo que impeça uma viatura menos apta de passar.
O trilho é um todo ainda mais nesta extensão.
Daí que o potencial de 4x4, redutoras e outros mecanismos sejam primordiais para circular com alguma garantia fora de estrada.

A questão é que neste trilho só dava para ir em frente e tinhas de passar obrigatoriamente por ali.
Por isso o pessoal diz que pode existir um obstáculo que impeça uma viatura menos apta de passar.
O trilho é um todo ainda mais nesta extensão.
Daí que o potencial de 4x4, redutoras e outros mecanismos sejam primordiais para circular com alguma garantia fora de estrada.

Pois, seriam os tais riscos de ir para um local que não se conhece. Neste caso, acho que essa parte foi uma das que o @brunopf me indicou uma alternativa. Ele é um gajo porreiro [;)]

Gosto bastante deste vídeo.
Um jipe completamente de série e nem é dos mais dotados a obstáculos só ao alcance de verdadeiros TT.

Pois, seriam os tais riscos de ir para um local que não se conhece. Neste caso, acho que essa parte foi uma das que o @brunopf me indicou uma alternativa. Ele é um gajo porreiro [;)]

Aqui não havia alternativa. Era um trilho em S a descer o monte.
Ou voltavas para trás ou arriscavas a dar cabo da viatura.

@CoelhoImprudent tens mesmo de ir apertar essas barras!

O Terrano de queixo levantado passava ali que nem te chateavas!

Gosto bastante deste vídeo.
Um jipe completamente de série e nem é dos mais dotados a obstáculos só ao alcance de verdadeiros TT.

agora comparem com este vídeo
vejam a partir do minuto 19:56

Suvs 4x4 e crossovers, aqueles que conseguem passar muitos obstáculos fazem-no a custo da inércia, atitude nada apta para a grande maioria dos casos em offroad.
No video do Maverick o soupless é muito maior e tudo acontece mais naturalmente...o naturalmente é o garante de não danificar a viatura.
A grande diferença vem dada pela caixa de redutoras e isso aí é imbatível.

agora comparem com este vídeo
vejam a partir do minuto 19:56

Suvs 4x4 e crossovers, aqueles que conseguem passar muitos obstáculos fazem-no a custo da inércia, atitude nada apta para a grande maioria dos casos em offroad.
No video do Maverick o soupless é muito maior e tudo acontece mais naturalmente...o naturalmente é o garante de não danificar a viatura.
A grande diferença vem dada pela caixa de redutoras e isso aí é imbatível.

Sem dúvida, vejo bem isso pelo GV do meu sogro.

Voltar
Superior