Conversa da treta

Alguém segue @bonsrapazes no Instagram? Hoje fizeram 2 "resgates" a uma mota e a um Pajero Longo enterrados em areia [:D]

Quem seguir é só ver a Instastories deles [;)]

Quem os safou foi um velhinho Defender

As vítimas da areia
Screenshot-20190613-172701.png

Screenshot-20190613-172739.png

E a máquina:

Screenshot-20190613-173133.png

Última edição:
Alguém segue @bonsrapazes no Instagram? Hoje fizeram 2 "resgates" a uma mota e a um Pajero Longo enterrados em areia [:D]

As vítimas da areia

E a máquina:

Por acaso o Pajero é melhor em areia que o Defender, mas lá está falta o KU [:D]

E o raio do puto que não gosta que eu lhe corrija o guiador. Diz ele:

"não mexas, eu sei conduzir" [:)]

Quando ele tiver 10 anos compro-lhe um "Santana" só para andar no monte [:p]

As vítimas da areia

E a máquina:

Vítimas pós Lés a Lés? [:D]

Por acaso ainda ontem estavam a falar num grupo de Facebook sobre andar de mota em areia, a malta deve ter ficado com vontade.

Esses movimentos podem ajudar, mas podiam ter exemplificado a mesma situação sem eles. É que para trás a areia já está comprimida :rolleyes:

Oh pronto... os gajos a pensar que já estavam a iludir tudo e todos e vens tu dizer que é treta.

Agora fora de brincadeiras, o mais estranho é que a suspensão realmente mexe, mas só mexe com a carroçaria. Não vejo as rodas a mexer um mm que seja durante o processo dos saltinhos.

Oh pronto... os gajos a pensar que já estavam a iludir tudo e todos e vens tu dizer que é treta.

Agora fora de brincadeiras, o mais estranho é que a suspensão realmente mexe, mas só mexe com a carroçaria. Não vejo as rodas a mexer um mm que seja durante o processo dos saltinhos.

As rodas só saltavam se fosse um low-rider com a suspensão a dar saltos fortes o suficiente para ir com o amortecedor ao batente superior [:D]

Estou certo que aqueles movimentos têm algum efeito, porque areia é muito matreira, mas sinceramente é uma daquelas coisas que ninguém vai usar.

não é um movimento em si, mas muda a pressão que as rodas estão a fazer sobre o solo, o que tem teoria deve ajudar

Voltar
Superior