Conversa da treta

Se o problema é as letras brancas resolves isso facilmente
tintas-motos-D_NP_955032-MLB29813369315_042019-Q.jpg

Percebo que não aches piada aos locais por onde ando, é normalíssimo isso acontecer.

Como já referi várias vezes eu aprecio passeios, principalmente com vistas agradáveis e de preferência sem que dê grandes dores de cabeça a passar por alguns obstáculos.

Quanto às alterações, era algo que gostava de fazer para personalizar o carro à minha maneira. Vamos ver como correm as coisas, a verdade é que pelo menos para já ainda não precisei de nenhuma dessas alterações para o fiz.

Vamos ver como correm as coisas. [;)]

Por exemplo nesta vala com uma profundidade considerável a frente não bate, mas ficou no limite

Não tem a ver com os locais em si, que são muito bonitos sem duvida.

Tem mais a ver com o tipo de desafio pessoal.

Concordo que uns pneus MT é demais para o carro em questão, visto que o mesmo é limitado em tudo o resto para que necessite de uns pneus sérios em offroad, mas entre os que ele tem, e uns AT irá notar certamente boas diferenças.
Da mesma maneira que eu noto no meu entre uns AT e uns MT.

Em relação às molas, com o kit da eibach de 25mm ou 30mm, mantendo o amortecedor de origem (logo sabendo que não irá cruzar mais), no teu ponto de vista achas que irá resultar neste caso num desgaste acentuado nas transmissões?
Basicamente só irá aumentar-lhe marginalmente a altura ao solo para evitar lamber os plásticos e é o efeito estético.

Eu noto diferenças entre MT e AT, claro que sim. Só não sei se essa diferença será evidente quando se trata de um carro 4x2.
Mas ai é mesmo desconhecimento dado que nunca tive MT's num 4x2.

Ao subir o carro, as transmissões vão trabalhar num ângulo mais apertado. Ate no meu KZJ90 que estava subido, os foles duravam menos e as homocinéticas idem. Não sendo este veiculo preparado para tal, imagino que seja pior ainda.

Mas levou muita porrada o coitado.

Não tem a ver com os locais em si, que são muito bonitos sem duvida.

Tem mais a ver com o tipo de desafio pessoal.

É a tal situação, para mim não encaro isto como desafios de tentar passar este e aquele obstáculo.
Mas percebo perfeitamente quem goste desse tipo de desafios. [;)]

Eu não atingi o limite do Kadjar, já andei numa situação perto disso, mas tenho andado muito com ele e poucas vezes perto do limite.

A minha questão em termos de alterações é mesmo por uma questão de estética e porque como já devem ter reparado sempre adorei a estética dos pneus de monte de preferência com as letras brancas [br:)]

As molas mais altas com o conjunto dos pneus era algo que gostava de ver no meu carro

Resumindo, queres alterar as características do veículo, provavelmente com implicações legais, e certamente com implicações para a mecânica e o comportamento do carro para aquilo que foi concebido, por uma questão estética.

Acho que toda a gente pelo menos aqui gosta da estética dos pneus de monte, alargadores, suspensão mais alta, etc, no entanto só faz sentido ter isso se realmente se tirar partido.

Também gostava de ter uns pneus cardados na mota, um guarda lamas alto [:D], mas isso só ia comprometer o seu uso naquilo que lhe dou [;)]

Eu noto diferenças entre MT e AT, claro que sim. Só não sei se essa diferença será evidente quando se trata de um carro 4x2.

Ao subir o carro, as transmissões vão trabalhar num ângulo mais apertado. Ate no meu KZJ90 que estava subido, os foles duravam menos e as homocinéticas idem. Não sendo este veiculo preparado para tal, imagino que seja pior ainda.

Em relação aos pneus, acho que faz muita diferença mesmo. Por exemplo no X3 4x4 do meu amigo os pneus de estrada são uma treta, rasgam muito facilmente e perdem tracção também com muita facilidade.
O meu tendo apenas gestão de tração no pneus da frente com estes pneus M+S em muitos casos conseguiu ser mais eficaz que o sistema de gestão eletrónica 4x4 em conjunto com pneus de estrada do X3

Percebo que não aches piada aos locais por onde ando, é normalíssimo isso acontecer.

Como já referi várias vezes eu aprecio passeios, principalmente com vistas agradáveis e de preferência sem que dê grandes dores de cabeça a passar por alguns obstáculos.

Quanto às alterações, era algo que gostava de fazer para personalizar o carro à minha maneira. Vamos ver como correm as coisas, a verdade é que pelo menos para já ainda não precisei de nenhuma dessas alterações para o fiz.

Vamos ver como correm as coisas. [;)]

Por exemplo nesta vala com uma profundidade considerável a frente não bate, mas ficou no limite

IMG-20190708-091052.jpg

Já agora.
Esse tipo ou outro de valas não se passa assim, mas sempre na diagonal para a suspensão poder trabalhar assim como controlo de tração
Se calhas a entrar numa vala dessas e que a frente assente nunca mais sais de lá.
Mercedes-Benz-4MATIC-Experience-2014-86-1024x682.jpg

Resumindo, queres alterar as características do veículo, provavelmente com implicações legais, e certamente com implicações para a mecânica e o comportamento do carro para aquilo que foi concebido, por uma questão estética.

Acho que toda a gente pelo menos aqui gosta da estética dos pneus de monte, alargadores, suspensão mais alta, etc, no entanto só faz sentido ter isso se realmente se tirar partido.

Também gostava de ter uns pneus cardados na mota, um guarda lamas alto [:D], mas isso só ia comprometer o seu uso naquilo que lhe dou [;)]

Por isso é que recorri aqui ao tasco, uma vez que não percebo da poda, antes de fazer asneira quis recolher informação de quem percebe. [:cool:]

Sim, seria mesmo por uma questão estética. Por exemplo, estes dias vi um Sorento de 02, todo alterado, mas a meu ver com super bom gosto, que só com essas alterações ficou algo de exclusivo.
E apesar dessas alterações pelo que me apercebi o homem não faz nem quer fazer metade daquilo que faço.
Alterou mesmo só por uma questão de gosto pessoal.

Era algo assim que eu queria fazer, mas como é óbvio sem colocar em causa a fiabilidade do carro. [;)]

No CRV tenho esse receio, tenho visto malta a levantar o carro uns cm para meter uns pneus maiores, mas desconfio que isso de cabo da mecânica com mais facilidade.

Já pensei em meter uns pneus AT ou MT mas medidas e altura de origem, afinal de contas o carro serve-me melhor como está de origem sem avarias, do que na oficina a rebentar pelas costuras.

Já agora.
Esse tipo ou outro de valas não se passa assim, mas sempre na diagonal para a suspensão poder trabalhar assim como controlo de tração
Se calhas a entrar numa vala dessas e que a frente assente nunca mais sais de lá.

Esse pormenor técnico já sei [:cool:]

Aliás, se repares em algumas fotos do gênero é assim que tenho o meu carro, esta fotografia que eu coloquei foi já após ter passado como mandam as regras, depois como vi que ele passava "direto" puxei atrás e coloquei assim para dar uma ideia do ângulo de ataque máximo do Kadjar. Ficou mesmo no limite [;)]

No CRV tenho esse receio, tenho visto malta a levantar o carro uns cm para meter uns pneus maiores, mas desconfio que isso de cabo da mecânica com mais facilidade.

Já pensei em meter uns pneus AT ou MT mas medidas e altura de origem, afinal de contas o carro serve-me melhor como está de origem sem avarias, do que na oficina a rebentar pelas costuras.

A minha maior preocupação na alteração dos pneus e tamanho de jantes é perceber se o mapa eletrónico que o carro tem para ajuda na tração se está feito só para as jantes e pneus que trás de origem ou se o próprio mapa se ajusta automáticamente se lhe alterar o tipo de pneus e jante.

Aliás, este é o único modelo que trás pneus M+S de origem, o 4x2 e o 4x4 (segundo li), não trazem estes pneus.

Eu não atingi o limite do Kadjar, já andei numa situação perto disso, mas tenho andado muito com ele e poucas vezes perto do limite.

A minha questão em termos de alterações é mesmo por uma questão de estética e porque como já devem ter reparado sempre adorei a estética dos pneus de monte de preferência com as letras brancas [br:)]

As molas mais altas com o conjunto dos pneus era algo que gostava de ver no meu carro

Boas, este kit de molas pode dar jeito [;)]

https://www.sahara4x4.com/b2c/produ...2/eibach-pro-lift-kit-25mm-for-renault-kadjar

A minha maior preocupação na alteração dos pneus e tamanho de jantes é perceber se o mapa eletrónico que o carro tem para ajuda na tração se está feito só para as jantes e pneus que trás de origem ou se o próprio mapa se ajusta automáticamente se lhe alterar o tipo de pneus e jante.

Aliás, este é o único modelo que trás pneus M+S de origem, o 4x2 e o 4x4 (segundo li), não trazem estes pneus.

O Kuga do meu pai também veio com uns pneus desses, mas segundo já andei a perceber são uma bela treta em climas mais quentes como o nosso.
E esses que o teu Kadjar tem montados devem ver de inverno [;)]

Edit:
Aparentemente também são limitados no gelo e na lama, o que até se percebe, basta olhar para eles.

Já agora.

Aí o 4*4 dava jeito [:p]

Para entrar e sair da minha rua tem mesmo de ser assim, caso contrário já lá tinha deixado o para-choques, sendo o do Fiesta mesmo no limite.

Mas isso das valas aconteceu-me no Honda uma vez num caminho que faço bastantes vezes. Não era nada demais, era apenas um ligeiro rego para a água, mas como entrei rápido demais ainda raspei com a parte inferior do para-choques. É a diferença de passar lá de trator, com o Patrol, ou com o SUV [:D]

O Kuga do meu pai também veio com uns pneus desses, mas segundo já andei a perceber são uma bela treta em climas mais quentes como o nosso.
E esses que o teu Kadjar tem montados devem ver de inverno [;)]

Edit:
Aparentemente também são limitados no gelo e na lama, o que até se percebe, basta olhar para eles.

Em lama já os experimentei e portaram-se bem, em neve nunca experimentei.

Mas é como te digo parecem-me bem melhores que os normais de estrada, mesmo que tenham ajuda do 4x4, mas claro que serão inferiores a qualquer pneu de monte.

Não sei se conseguem ver este vídeo:

https://www.facebook.com/jorge.guerra.750546/videos/2417885608302989/

É um tipo de TT que me está a começar a fazer comichão, tal o interesse.

Tipo, passar uma tarde ou um dia inteiro para fazer 300m. Tudo muito devagar e muito técnico, com ajuda de guinchos, cintas, o que for necessário, fazendo os possíveis por não partir nada.

Por agora não me meto nisso [:D]

É favor não mostrar Discos. Não sei porquê, mas este fds comecei a deambular pelos sites do costume a ver Discos 2 [br:)]

Em lama já os experimentei e portaram-se bem, em neve nunca experimentei.

Mas é como te digo parecem-me bem melhores que os normais de estrada, mesmo que tenham ajuda do 4x4, mas claro que serão inferiores a qualquer pneu de monte.

A ver se arranjo uma foto para por aqui.

No CRV tenho uns Barum quaisqueres e uns Dueler H/T que eram os pneus que trazia de origem. Parecem-me superiores aos M-S, mas mesmo assim inferiores a uns AT.

Na lama os Dueler já se safaram, se bem que isso é sempre difícil de definir. O problema foi quando precisaram de sair de uma vala com papa de terra úmida e erva, ficaram "lisos" e com "0" aderência, só com ajuda.

Back