Conversa da treta

Lá está, o carro foi lubrificado há uns meses e continuou a fazer os estalos, praticamente nas curvas todas em estrada, e agora sem mexer eles estão a desaparecer.

Em qualquer velocidade, às vezes até numa simples manobra. Há pouco notei que pareceu vir mais de trás. Poderão ser, sei lá, apoios da carroçaria?
Boas, se faz barulho a qualquer velocidade isso já complica um pouco... mas nada melhor que começar a eliminar possiveis causas, cardans ,rolamentos, casquilhos...

Boas, se faz barulho a qualquer velocidade isso já complica um pouco... mas nada melhor que começar a eliminar possiveis causas, cardans ,rolamentos, casquilhos...

Eu notei que no meu faz apenas quando a carroçaria oscila, logo também pode ser dos apoios. pode ser uma coisa chata, ou podem só estar velhas. aquelas bolachas de borracha quando ficam ressequidas fazem barulho de certeza

Apartir do momento que metem o Outlander, Duster...à frente do Mercedes G, fica complicado...
A lista deveria ser constituída apenas por 3 ou 4 veículos (Mercedes G, LC, Jimny e Defender, que não sei se ainda se vende), os restantes vão ter mais dificuldade em passar pelos montes e vales, como dizem no artigo.

Em vez dos SUV's podiam ter posto Pickup s [:p]

Apartir do momento que metem o Outlander, Duster...à frente do Mercedes G, fica complicado...
A lista deveria ser constituída apenas por 3 ou 4 veículos (Mercedes G, LC, Jimny e Defender, que não sei se ainda se vende), os restantes vão ter mais dificuldade em passar pelos montes e vales, como dizem no artigo.

Em vez dos SUV's podiam ter posto Pickup s [:p]
Pensei exatamente o mesmo quando li esta crônica

Ruídos provocados por pisos irregulares normalmente vem da suspensao, agora detectar precisamente o que esta provocar esse barulho que é difícil. Carro tem ficar suspenso e por baixo verificar possíveis folgas...

Última edição:

Na mesma reportagem colocar um xc90, Outlander entre outros misturado com a palavra jipes deve ser piada concerteza.
Existem suvs como o Mercedes ML, touareg e outros bem mais capazes par ao fora de estrada que não estão aí...mas pronto.
Jipes implica ultrapassar terreno técnico....se subir passeios é técnico então tudo bem :sh)

Ruídos provocados por pisos irregulares normalmente vem da suspensao, agora detectar precisamente o que esta provocar esse barulho que é difícil. Carro tem ficar suspenso e por baixo verificar possíveis folgas...
Esqueci-me de referir que enquanto toco, nem que seja muito levezinho, no travão o barulho passa e volta quando liberto o travão

Mike isso nao será ruído da folga das pastilhas travao quando estao em repouso!
Isso é muito comum acontecer em outros modelos de carro
Já pensei, nisso porque este barulho só começou após ter levado o carro à revisão na Renault onde mudaram os calços da frente.
Será que não deram o aperto necessário?

Já pensei, nisso porque este barulho só começou após ter levado o carro à revisão na Renault onde mudaram os calços da frente.
Será que não deram o aperto necessário?
Isso é a folga das pastilhas que ao passar em irregularidades chocalham, existem formas de atenuar esse ruído mas não elimina totalmente.
Nao te preocupes muito com isso, ainda mais que o tempo medio que carro aguenta nas tuas maos sao em media 2 anos [:D]
Minha previsao é que em inicios janeiro 2020 vais trocar esse por um defender [;)]

Isso é a folga das pastilhas que ao passar em irregularidades chocalham, existem formas de atenuar esse ruído mas não elimina totalmente.
Nao te preocupes muito com isso, ainda mais que o tempo medio que carro aguenta nas tuas maos sao em media 2 anos [:D]
Minha previsao é que em inicios janeiro 2020 vais trocar esse por um defender [;)]
muito bom

Imaginando que fico com o carro uns bons anos como posso fazer para eliminar este barulho?
Trocar de pastilhas?
Há alguma forma de aperto para conseguir manter as atuais que são novas?

Última edição:
Não sei se no Kadjar é assim, mas normalmente os freios que alinham as pastilhas costumam ter umas molas para impedir que andem a chocalhar. Será que não se esqueceram de as montar? [;)]

FPH7TH06O4EQZJJ4G5.LARGE.jpg

Última edição:
Voltar
Superior