Conversa da treta

Na minha opinião se é para comprar um Suzuki para essas brincadeiras off road era um samurai e se fosse cabrio melhor para tirar capota no verao apr:)

Estou a ver que este tópico teve desenvolvimento desde a última vez que cá vim, e lá vai a minha posta [:D]

Mike, tens a certeza que queres pagar 1500€ por "sucata"? Pensa bem [;)]

Tu lá saberás o que podes e queres investir neste momento, mas pensa também no que isso vai representar no futuro, sabendo que podes gastar outro tanto ou mais em reparações, vais perder tempo e ter chatices à espera de reparação e procura de peças, vais perder dias em que poderias andar a passear, não vais alinhar em passeios mais longe de casa porque o carro não te vai dar garantias de qualidade e conforto para os fazer, e no fim, vai continuar a ser "sucata" a valer 1500€ ou menos.

Há uns meses atrás também adquirir um veículo que se pode considerar para divertimento, e também não queria gastar muito dinheiro. No final acabei por escolher uma opção um bocado acima do meu orçamento, que já não eram 1500€ (era o dobro), mas que estava em bom estado, poucos km's, enfim, mudei pneus, 1 revisão e está sempre pronta para fazer uns passeios sem grandes preocupações, e a verdade é que já fiz alguns, um deles de quase 800 km's num dia, e até à data 0 problemas.
Do que tenho visto, outras "iguais" o primeiro sítio onde acabam é na oficina todas desmontadas, a mudar peças, e por vezes com "empenos" que nunca mais voltam a ser mota.
Quando a quiser vender, e pode ser daqui a 1 ano ou nunca, sei que se for bem tratada não perderá muito valor, mais mais importante que isso deverá cumprir sempre o objetivo para o qual comprei, que é estar sempre disponível para passear e divertir.

Num jipe isto ainda acaba por ser mais problemático porque é um veículo mais complexo. Por isso, e tendo em conta que usufruis bastante de escapadinhas sempre que podes, acho sinceramente que deverias ponderar comprar algo com mais qualidade e em melhor estado, se isso for possível. Seria melhor para todos, para ti e também para a tua família (esposa), uma vez que terias um valor seguro e não um monte de sucata à porta que de volta e meia te vai à carteira. Vê lá se isso não te pode trazer mais problemas em casa [;)]

A questão é que já investiste no Kadjar recentemente, por isso olha, se não encontrares nada minimamente decente espera e vai partindo pedra para o futuro, também é preciso saber esperar.
Pelo que vais mostrando, desconfio que vai gozar mais do Kadjar do modo como o tens feito do que propriamente de outro veículo velho que adquiras e que não te dê garantias de qualidade [;)]

Um chasso nunca deixa de ser um chasso a nao ser que se gaste dinheiro.
Ter o espírito para andar despreocupado com um chasso, isso ja nao é para todos.
Convem pelo menos saber um pouco mais de carros do que apenas girar o volante ..
Muitos dos carros "impecáveis" mais caros sao apenas bom negocio para o vendedor. Ha tanto mas tanto a esconder ...
Se é para usar sem receios, barato it is .
. [;)]

Nem toda a gente tem conhecimento, meios ou até vontade para volta e meia ir arranjar coisas no carro ou tê-lo encostado à espera de alguma coisa. Também por isto é que como dizes, um chasso não é para todos.

A parte das coisas escondidas, lá está, é preciso conhecimento e também sorte. Mas uma coisa é certa, a probabilidade de teres problemas em unidades mais baratas é muito mais alta do que nas unidades mais caras do mesmo modelo.

No fundo é por tudo nos pratos da balança e procurar a melhor solução.

No meu caso, além de não ter meios, experiência nem muito conhecimento sobre mecânica, detesto ter de gastar dinheiro em arranjos, e muito menos ter de esperar para ter o veículo operacional.
Para quem tiver uma oficina isto torna-se muito diferente, eu não tenho [;)]

Actualmente tenho 3 carros e uma mota e todos chaços [:D] se eu nao soubesse por a mao na massa na minha garagensinha equipado com maquinas e ferramentas estava bem tramado, nao poderia os manter todos.
Como ja foi mencionado acima comprar chaço que provavelmente tem problemas e ter que pagar para fazer tudo facilmente valor em reparações multiplica-se ao valor da aquisição do carro.
Ainda por cima os mecânicos que minimamente saibam trabalhar estão sempre cheios trabalho, é preciso quase pedir por amor de Deus e para o carro ficar ali num canto amarelar ate sua vez, quando nao poem o aprendiz ir ja adiantando trabalho e depois paga-se caro e algumas vezes o trabalho fica aquilo que ja se sabe...

Last edited:
Bela passeata @brunopf
Obrigadão pela companhia e pelo café

Já em casa no descanso:
IMG-20191020-113128.jpg

Esse twingo parece que se aventurou nessas matas e por aí ficou, convém estar atentos os proprietários de renault quando se aventurarem por essas bandas [:D]

Tens de meter uma cinta na mala Mike, nunca se sabe quando pode dar jeito.

Mesmo para ser rebocado por um trator ou assim

Back