Estou a ver que este tópico teve desenvolvimento desde a última vez que cá vim, e lá vai a minha posta [

]
Mike, tens a certeza que queres pagar 1500€ por "sucata"? Pensa bem [

]
Tu lá saberás o que podes e queres investir neste momento, mas pensa também no que isso vai representar no futuro, sabendo que podes gastar outro tanto ou mais em reparações, vais perder tempo e ter chatices à espera de reparação e procura de peças, vais perder dias em que poderias andar a passear, não vais alinhar em passeios mais longe de casa porque o carro não te vai dar garantias de qualidade e conforto para os fazer, e no fim, vai continuar a ser "sucata" a valer 1500€ ou menos.
Há uns meses atrás também adquirir um veículo que se pode considerar para divertimento, e também não queria gastar muito dinheiro. No final acabei por escolher uma opção um bocado acima do meu orçamento, que já não eram 1500€ (era o dobro), mas que estava em bom estado, poucos km's, enfim, mudei pneus, 1 revisão e está sempre pronta para fazer uns passeios sem grandes preocupações, e a verdade é que já fiz alguns, um deles de quase 800 km's num dia, e até à data 0 problemas.
Do que tenho visto, outras "iguais" o primeiro sítio onde acabam é na oficina todas desmontadas, a mudar peças, e por vezes com "empenos" que nunca mais voltam a ser mota.
Quando a quiser vender, e pode ser daqui a 1 ano ou nunca, sei que se for bem tratada não perderá muito valor, mais mais importante que isso deverá cumprir sempre o objetivo para o qual comprei, que é estar sempre disponível para passear e divertir.
Num jipe isto ainda acaba por ser mais problemático porque é um veículo mais complexo. Por isso, e tendo em conta que usufruis bastante de escapadinhas sempre que podes, acho sinceramente que deverias ponderar comprar algo com mais qualidade e em melhor estado, se isso for possível. Seria melhor para todos, para ti e também para a tua família (esposa), uma vez que terias um valor seguro e não um monte de sucata à porta que de volta e meia te vai à carteira. Vê lá se isso não te pode trazer mais problemas em casa [

]
A questão é que já investiste no Kadjar recentemente, por isso olha, se não encontrares nada minimamente decente espera e vai partindo pedra para o futuro, também é preciso saber esperar.
Pelo que vais mostrando, desconfio que vai gozar mais do Kadjar do modo como o tens feito do que propriamente de outro veículo velho que adquiras e que não te dê garantias de qualidade [

]