Conversa da treta

Um 300 por esse preço está bastante caro, sim.
Quando andei a ver à coisa de dois anos, andavam os de 5P (como esse mas com menos kms) a serem anunciados por 6K.

Eu só daria 8k por um disco 300 se eu fosse o primeiro dono depois de um restauro até ao osso.

Lá está. A questão é se o jipe vai ficar ali no stand a "apodrecer" até decidirem baixar o preço, ou se eles estão mesmo a ser transaccionados nesta ordem de valores.

O Maverick e o Patrol continuam cá por casa e assim se vão manter. [:cool:] Não pretendo com a nova compra substituir nenhum deles.

Estes são os modelos a que ando atento devido ao meu gosto pessoal apenas, sei que pouco têm em comum entre eles.

Os meus únicos critérios para a escolha são: 5portas, original ou com pequenas alterações fáceis de reverter, máx 10k€ (mas só vou até este valor se aparecer algo mesmo impecável). Estou aberto a sugestões eheh.

Neste momento estou mais inclinado para o Disco, mas na minha opinião os preços estão um pouco puxados para o estado em que se encontram. Não sei...

O WJ basicamente é um devaneio :sh), tal como o P38. Gosto muito mas dificilmente me meto nisso.

Um Pajero 2.8 Abas largas é sem dúvida dos melhores entre esses.

Que diferenças existem entre o 2.8 "normal" e o abas largas? Além das estéticas claro.

Principalmente são estéticas e a nível de pormenores de construção de interiores mais refinados nalguns detalhes.
Por ser a última geração é a mais completa e apetecível.
O abas largas também é sinónimo de equipamento máximo pois só existiu na versão GLS.
Existia na mesma o 2.8 na versão GLX
Por outro lado o abas largas permite colocar pneus maiores e mais largos sem teres problemas de saírem fora da carroçaria.

Principalmente são estéticas e a nível de pormenores de construção de interiores mais refinados nalguns detalhes.
Por ser a última geração é a mais completa e apetecível.
O abas largas também é sinónimo de equipamento máximo pois só existiu na versão GLS.
Existia na mesma o 2.8 na versão GLX
Por outro lado o abas largas permite colocar pneus maiores e mais largos sem teres problemas de saírem fora da carroçaria.
Eu quando comprei o meu SW, se o dinheiro chegasse para mais era exactamente um Abas Largas Longo, sem discussão.

Eu quando comprei o meu SW, se o dinheiro chegasse para mais era exactamente um Abas Largas Longo, sem discussão.

O Abas largas tem muitas características que dão um melhor conjunto contudo se não se valorizar muito essas características nem tirar proveito das mesmas, existem modelos igualmente bons, até porque os consumos dos 2.8 podem assustar as almas mais sensíveis. [:D]

O Maverick e o Patrol continuam cá por casa e assim se vão manter. [:cool:] Não pretendo com a nova compra substituir nenhum deles.

Estes são os modelos a que ando atento devido ao meu gosto pessoal apenas, sei que pouco têm em comum entre eles.

Os meus únicos critérios para a escolha são: 5portas, original ou com pequenas alterações fáceis de reverter, máx 10k€ (mas só vou até este valor se aparecer algo mesmo impecável). Estou aberto a sugestões eheh.

Neste momento estou mais inclinado para o Disco, mas na minha opinião os preços estão um pouco puxados para o estado em que se encontram. Não sei...

O WJ basicamente é um devaneio :sh), tal como o P38. Gosto muito mas dificilmente me meto nisso.

um devaneio mais racional é WJ 2.7 com motor mercedes.
Alguns até já dizem overland [:D]

Última edição:
um devaneio mais racional é WJ 2.7 com motor mercedes.
Alguns até já dizem overland no nome [:D]

Esse sim parece-me muito equilibrado e o Overland era dos mais equipados e eixos varilock com bloqueio automático, a chamada transmissão Quadradrive
Os Laredos têm uma transmissão mais simples Quadratrac

O sistema Quadradrive é bom.

No entanto é um jipe que convém ter um dono que se saiba movimentar mais ou menos na mecânica e com oficina de confiança/competente porque se não vão ser só "ais" e "uis" sem fim à vista.

O sistema Quadradrive é bom.

No entanto é um jipe que convém ter um dono que se saiba movimentar mais ou menos na mecânica e com oficina de confiança/competente porque se não vão ser só "ais" e "uis" sem fim à vista.

Não são todos assim?até os nipónicos tem os seus "qs" com os seus "uis" senão forem mantidos por um mecânico de confiança e conhecedor do modelo.
Mais importante que ser o modelo X ou Y é ter sorte na compra.

Não são todos assim?até os nipónicos tem os seus "qs" com os seus "uis" senão forem mantidos por um mecânico de confiança e conhecedor do modelo.
Apoiado. Apanhar um que tenha sido bem cuidado, cuidar bem dele, e ganha-se um amigo para a vida. É preciso é uma pontinha de sorte

É.......falando assim até diria que são todos os jipes!

Agora, há modelos que necessitam mais do que outros de serem comprados com muita atenção pois são mais propícios a problemas ou requerem conhecimentos técnicos específicos para manutenção de certos orgãos mecânicos.

Acabei de ver isto no Facebook.

Por curiosidade, qual seria o valor justo para uma coisa destas?

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1485425264972664&id=207230529458817
ece309f2d5aee9ea6be8ee2b3cb25e91.jpg
bca2fa770af8f67d8f5a4e8c6b7346a4.jpg
4df7c66dceb67af9965556f269f69d15.jpg

Voltar
Superior