Conversa da treta

Ainda tenho o original. Spintires!

Tenho na PS4 e já é muito bom o Mudrunner.
Este Snowrunner vem mesmo partir tudo e tirar muito proveito do já de si bom interface que o Mudruner tem.
Não sou muito de jogos, até porque a PS4 dá muito jeito para Netflix, youtube e assim, mas este novo snowrrunner vou mesmo comprar. [kiss]
É jogo para durar no ativo 2 a 3 anos na boa ou até mais.

E se virmos versões a gasolina mais baratinhos se vêm!

Já agora, opiniões sobre essas versões? Devem ser tidas em conta ou será sempre melhor ir para os CDI?

Depende das versões
O ML 230 com 150cv não é nada de especial e o ML320 já é máquina mas existem muito poucos a gasolina, após 2002 que é a geração mais apetecível.
mercedes-benz_m-klasse_1997_photos_4_1280x960.jpg

No tempo todo que andei à procura do meu, o 320 a gasolina também fazia parte dos planos. Encontrei 1 nacional e com equipamento muito exíguo.
O 270cdi é o ideal sendo na altura do seu lançamento o jipe diesel mais rápido do mundo. [;)]
O facto de partilhar muita coisa com outros modelos da marca é um garante de peças em 2ª mão

Eu confesso.. nao fazia ideia de que isso tinha redutoras. E nunca olhei para eles, andavam a preços fora de pé.
Sempre andei atrás de XC70 e afins...

Isso é 4WD permamente com low gear e controlo de tracção em todos os modelos? Tem mais alguma spec a ter em conta? Ja vi que os ha de caixa manual, mas as caixas auto mercedes nao costumam dar tanta raia segundo dizem.

O pessoal esquece-se de uma coisa. Este ML era para ser o substituto do Mercedes G. Um Mercedes G com controlo de tração em vez de bloqueios e suspensão independente em ambos os eixos.
O G sempre foi estupidamente caro não pela qualidade empregue mas pelo processo arcaico de construção de uso de muita mão de obra.

IEhW0Lk.png

eixos rígidos e tal... a verdade é que o G não é nenhum Land Rover a cruzar mesmo com eixos rígidos
X2L3Xyv.jpg

Eu confesso.. nao fazia ideia de que isso tinha redutoras. E nunca olhei para eles, andavam a preços fora de pé.
Sempre andei atrás de XC70 e afins...

Isso é 4WD permamente com low gear e controlo de tracção em todos os modelos? Tem mais alguma spec a ter em conta? Ja vi que os ha de caixa manual, mas as caixas auto mercedes nao costumam dar tanta raia segundo dizem.

4wd com 3 diferenciais abertos e redutoras em todos os modelos mesmo nos mais simples.
todos eles têm controlo de tração e depois d e98 todos têm esp desligável de série
foi o primeiro TT a trazer ESP de série. além disso tem aquelas coisas todas da Mercedes, EBD, BAS, etc.
a caixa manual dos cdi faz piores consumos e prestações
A caixa é de 5 velocidades a 5gtronic e já permite comando sequencial
tens cruise control tempomat, etc etc

81236355_2635356036542145_5459227681772011520_n.jp  g

No canal do TFL compraram um ML MK! para converter em Overlander Low cost.
Ainda tem poucos episódios e pararam com esta história da Covid, mas devem reatar em breve.

Última edição:
E eu que há 3 anos tive uma oferta de troca de um ML pelo meu ex megane CC e não aceitei.

Oh @TerranoII deixa de inflacionar o carro. Há muita gente a ler isto.

@FastLee, por isso que te perguntei qual era a tua ideia de overland.
Para andar pela Europa não é preciso ter um TT de fácil reparação,mas sim um fiável.
Para mim, a história de eixos rígidos, por serem mais fáceis de reparar e da mecânica fácil com pouca electrónica é para quem vai para sítios remotos ou para quem quer fazer uma trialeira.
Por exemplo, o que eu vejo dos vídeos do canal jkoverland em Portugal, que é o que a maior parte do pessoal faz em viagem, acho que qualquer 4x4 faz.
Uns bons pneus, guincho e umas pranchas para quando um gajo fica atascado e toca a fazer kms.

E eu que há 3 anos tive uma oferta de troca de um ML pelo meu ex megane CC e não aceitei.

Para andar pela Europa não é preciso ter um TT de fácil reparação,mas sim um fiável.
Para mim, a história de eixos rígidos, por serem mais fáceis de reparar e da mecânica fácil com pouca electrónica é para quem vai para sítios remotos ou para quem quer fazer uma trialeira.
Por exemplo, o que eu vejo dos vídeos do canal jkoverland em Portugal, que é o que a maior parte do pessoal faz em viagem, acho que qualquer 4x4 faz.
Uns bons pneus, guincho e umas pranchas para quando um gajo fica atascado e toca a fazer kms.

A ideia é ter alguns itens de conforto para viagem entre varios pontos e poder fazer uns estradões, acessos a uma ou outra praia mais remota, ir a um talefe ou moinho algures. Sobretudo Portugal e eventualmente Espanha. Nao penso em construir gavetas e armários. Tudo tem que ser facilmente amovivel para uso geral quotidiano. Sao ideias que andam a marinar...

O que a malta não sabe é que o ML W163 venceu 4 anos seguidos a Taça Fia de Todo Terreno na Categoria T2, entre 2000 e 2003.
Em 2003 o piloto campeão foi o Carlos Sousa e todos se lembram disso, mas o construtor foi a Mercedes com o Mercedes ML uma vez mais.

No geral concordo.
Aliás para o que faço é gosto de fazer não preciso de nada sofisticado nem de grande capacidade Offroad.
Esse @jkoverland têm vários trilhos feitos em Portugal, aliás acho que trilhos portugueses documentados em vídeo eles devem ser os que têm mais.
Mas o que eles fizeram "transportugal" pareceu-me ser o mais complicado que eles fizeram e em que me parece que não é fácil para qualquer mero 4x4 stock.

No geral concordo.
Aliás para o que faço é gosto de fazer não preciso de nada sofisticado nem de grande capacidade Offroad.
Esse @jkoverland têm vários trilhos feitos em Portugal, aliás acho que trilhos portugueses documentados em vídeo eles devem ser os que têm mais.
Mas o que eles fizeram "transportugal" pareceu-me ser o mais complicado que eles fizeram e em que me parece que não é fácil para qualquer mero 4x4 stock.
Bons pneus, guincho e pranchas não é bem stock [:cool:] Mas até tu já viste o que o teu bolinhas faz...

Voltar
Superior