[Sociedade] Criança chinesa atropelada é ignorada por todos os que passam por ela...

RuiPedroCosta

New member
Estou sem palavras depois de ver este vídeo. Ao ponto a que chega o Homem.

O caso aconteceu na semana passada, na cidade de Foshan, e está a levantar uma onda de indignação nas redes sociais da China.

No vídeo, vê-se a criança a ser atropelada pela primeira carrinha, várias pessoas a passarem pela bebé - que agonizava no chão - como se não tivesse acontecido nada de anormal, e, ainda, a criança a ser atropelada por outro veículo. Passaram-se sete minutos até que uma mulher viu o que tinha acontecido, arrastou Yue Yue, afastando-a do local onde jazia.

A mulher, entretanto, afasta-se e a menina acabou por ser socorrida por um homem, encarregue de recolher o lixo, que pediu ajuda a vários lojistas do mercado, sendo por eles ignorado. Por fim, o homem conseguiu encontrar a mãe da criança, que a conduziu ao hospital mais próximo.

Segundo Xinhuã, agência oficial de notícias da China, a polícia prendeu os condutores dos dois veículos envolvidos no atropelamento.

Nas redes sociais, algumas pessoas justificaram a falta de socorro dos transeuntes para com a criança atropelada, acrescentando que temeriam ser responsabilizadas caso auxiliassem a menina.

Houve quem mencionasse o caso de um homem que tentou ajudar uma idosa na sequência de uma queda em local público, que acabou por ser processado, alegadamente, porque a sua intervenção violava as regras do Governo sobre como lidar com vítimas de acidentes.

Tenho o resto do dia estragado... Estou totalmente enraivecido, não há palavras para descrever tamanho comportamento bárbaro.

É absolutamente incrível a indiferença. [8b]

Ainda mais a assustador é o 2º atropelamento...

Cá em PT a malta ainda se vai ajudando nestas situações, mas cada vez menos.

Li agora tudo e como reparei que os dois condutores foram presos, espero mesmo que a justiça por lá seja do mais implacável que possam ser.

É absolutamente incrível a indiferença. [8b]

Ainda mais a assustador é o 2º atropelamento...

Cá em PT a malta ainda se vai ajudando nestas situações, mas cada vez menos.

Ajudar naquele caso era mesmo deixar a criança imobilizada até à chegada do INEM com SAV. Nem um bombeiro normal pode mexer num poli-traumatizado.

Agora, passar-lhe com um carro por cima, olhar para o lado, ignorar por completo um ser humano a morrer? :sh) [:vm)] [:vm)]

Porra, que até fiquei maldisposto... **** que pariu aqueles filhos da ****, quer os dois nojentos que atropelaram aquele pequenino, quer os filhos de **** que passaram como se aquele ser fosse um papelão... *******, desculpem lá, mas estou indignado... [8b]

Coitada da criança. [s)]

Ajudar naquele caso era mesmo deixar a criança imobilizada até à chegada do INEM com SAV. Nem um bombeiro normal pode mexer num poli-traumatizado.

Agora, passar-lhe com um carro por cima, olhar para o lado, ignorar por completo um ser humano a morrer? :sh) [:vm)] [:vm)]
Sim, mas se a mulher não movesse a criança continuavam a passar por cima dela como se nada fosse :sh) ui.. isto até me deu a volta ao estômago [:vm)]

Porra, que até fiquei maldisposto... **** que pariu aqueles filhos da ****, quer os dois nojentos que atropelaram aquele pequenino, quer os filhos de **** que passaram como se aquele ser fosse um papelão... *******, desculpem lá, mas estou indignado... [8b]

Coitada da criança. [s)]

Revolta e não é pouco. Talvez das poucas situações que me incitassem à justiça popular.

Muito, muito mau, até me deu a volta ao estômago.

Nem sei o que dizer.

Que a criança cresça sem problemas e que os culpados (2 motoristas), sofram as consequências.

Continuo a dizer que uma das palavras mais importantes que existem é o RESPEITO. Respeito pelo próximo, seja ele homem ou mulher, uma pessoa de outra etnia, um rico ou um pobre, um ateu ou um religioso, um humano ou um animal.
Todos nós viemos ao mundo e merecemos que a nossa existência seja respeitada, ponto. Merecemos que nos toleremos e aceitemos uns aos outros e, se não for pedir muito, nos ajudemos uns aos outros também.

O que vemos neste vídeo é o pior do ser humano – sem respeito nem sentimento de ajuda para com os outros manifesto pela pura indiferença. Então quando se trata de uma criança, a questão ainda é pior.

E ninguém me venha com desculpas dizer que foi medo de mexer, porque para ajudar não é preciso mais do que prestar auxílio, pedindo ajuda, acompanhando a criança ou evitando que alguém lhe faça mal.

Também não me venham com a porra da desculpa de medo de represálias por prestar auxílio de forma indevida. O que vi ali foi uma mrd de uma sociedade completamente distorcida.
A criança estava visível e foi atropelada. Depois o cabr@0 parou uns instantes não para prestar auxílio, mas provavelmente para verificar se alguém tinha visto o ocorrido e então continuou o seu caminho passando novamente por cima da criança como se esta fosse um bocado de lixo.

As pessoas que passaram e nada fizeram permitindo que mais um assassino voltasse a atropelar novamente a criança compactuaram com o crime. Depois de outros que voltaram a ignorá-la e de um homem que não conseguiu auxílio por parte de ninguém, não ficam dúvidas da cambada de vermes com duas pernas que ali estão.

Conseguem sequer imaginar se isso acontecesse com um filho vosso o que pensariam e o que fariam?
Que mundo cão o nosso!!! Nestes momentos sinto vergonha do ser humano.
E ainda há quem diga que isto é civilização. Este género de civilidade eu dispenso.

E aqui que ninguém nos ouve: se acontecesse com um filho meu, eu não esperava pela justiça dos homens... nem que essa fosse a última coisa que eu fizesse na minha vida.

Só para se ter a noção, a omissão de auxilio vem tipificada no art. 200 do CP.
Estes chinos em direitos humanos (e não só) são um desastre por muito bons que sejam noutras áreas.

Pelo que vi ontem, encontra-se em morte cerebral... questão de tempo até ser confirmada a morte, portanto. Muito triste.

Back