[Sociedade] Criança chinesa atropelada é ignorada por todos os que passam por ela...

Fdx, até arrepia de tanta frieza, e indiferença. Nem a um animal se faz aquilo, quando mais a uma pessoa, um bebé ainda por cima.

Devia era ter chegado o pai, ou alguém que se importasse, e enchido a cabeça do animal de porrada até ficar no chão estendido, sem que ninguém o ajudasse, que era o mais certo.

Não vi o video, nem vou ver! Ia ficar doente!

Mas que pais são estes que deixam um BÉBÉ andar sozinho na rua????????

Isto é um reflexo de como são os Chineses, para eles a vida humana é uma coisa simples e não é grave, cada um por si e nada mais.
O país têm mais de 1 Bilião de pessoas e que se for preciso matar matam, alguém acha que se iam importar com um atropelamento?
São uns selvagens e cada um por si.

Na Europa vivemos com custumes ocidentais, muito devido a influencias dos EUA, mas se a China começar a crescer ao ritmo que está actualmente as futuras gerações da EU e EUA vão começar a adotar muitos custumes de lá..
Já se começa a ver um pouco isso com o ensino de mandarim nas escolas Europeias...

Também não vi o video nem vou ver.

Poderia destilar o ódio que sinto ao ler o que se passou... Também não percebo como pode uma criança de 2 anos andar sozinha na rua! [s)]

Neste momento prefiro apenas desejar as mais rápidas melhoras à menina.

Isto é um reflexo de como são os Chineses, para eles a vida humana é uma coisa simples e não é grave, cada um por si e nada mais.
O país têm mais de 1 Bilião de pessoas e que se for preciso matar matam, alguém acha que se iam importar com um atropelamento?

Na Europa vivemos com custumes ocidentais, muito devido a influencias dos EUA, mas se a China começar a crescer ao ritmo que está actualmente as futuras gerações da EU e EUA vão começar a adotar muitos custumes de lá..
Já se começa a ver um pouco isso com o ensino de mandarim nas escolas Europeias...

Não vi o vídeo, mas tirar conclusões do género que estás a tirar é abusivo.
Todos o povos têm boas pessoas e más pessoas e querer colocar no mesmo saco mais de mil milhões de pessoas, só porque meia-dúzia são seres humanos falhados é tremendamente injusto.

E, já agora, nós não vivemos com costumes ocidentais por causa dos Americanos, diz antes que os Americanos ainda seguem os costumes ocidentais por influência da Europa: Hélade, Roma e Iluminismo Europeu são a fundação dos príncipios e ideais americanos.

Raramente acontece mas vieram-me lágrimas aos olhos.
Estou sem palavras.

[s)]

É muito mau ! Nunca pensei que fosse tão fácil ignorar uma criança que demonstra sofrimento.

Os chineses são um povo vítima da repressão da ditadura comunista onde a vida humana tem pouco ou nenhum valor, a não ser se houver falta de mão de obra para trabalhar nalguma fábrica a receber um bago de arroz por dia. MAS, não será por isso que tal situação aconteceu. lembro-me de há uns tempos ter acontecido uma situação um pouco semelhante nos EUA: se não me engano um sem-abrigo tentou ajudar uma mulher que estava a ser assalta e acabou esfaqueado, caindo no chão. Ora no chão ficou caído durante não sei quantas horas enquanto pessoas passavam por ele sem lhe ligar nenhuma. Morreu.
Outro exemplo é o de uma mulher (penso que também nos EUA) que agonizou e morreu nas urgências de um hospital à frente de uma série de pessoas sem que ninguém a ajudasse.
Cá em Portugal há uns anos um jovem que estava no hospital queixou-se de falta de ar, não conseguia respirar, escreveu em vários papeis (não conseguia falar) que não conseguia respirar e ninguém o ajudou. Morreu.
Embora sejam situações diferentes, também revelam bem como as pessoas podem ser indiferentes ao sofrimento dos outros.

Para terminar, deixo aqui uma explicação que foi apresentada por alguns chineses para este caso: ninguém socorreu a menina porque um homem que já havia anteriormente socorrido uma pessoa na rua foi processado por não ter seguido as normas vigentes para o socorrismo de pessoas e ali as pessoas tinham medo que lhes acontecesse o mesmo...

É absolutamente incrível a indiferença. [8b]

Ainda mais a assustador é o 2º atropelamento...

Cá em PT a malta ainda se vai ajudando nestas situações, mas cada vez menos.

Cá em PT as pessoas entre ajudam-se por motivos diferentes:

-Dá espectáculo
-Fica bem
-Optima desculpa para faltar ao trabalho/aulas

Quanto ao vídeo, uma tristeza.

Cá em PT as pessoas entre ajudam-se por motivos diferentes:

-Dá espectáculo
-Fica bem
-Optima desculpa para faltar ao trabalho/aulas

Que redutor...

Porque se sentem realizadas, por ajudar o próximo ou no mínimo (de tudo) ficam sensibilizadas com a situação.

Quanto ao vídeo, fez-me uma impressão no estômago estonteante.

Ontem passou o video no telejornal e como estava por ali a dar jantar ao putos e não tinha o comando na mão para mudar, acabei por ver o video que aqui me recusei a abrir!

Fiquei para morrer com tanta indiferença ou para melhor dizer, tanta filha da putisse! Ás tantas quando passa um gajo, que me pareceu que ia a assobiar, ainda tive a ténue esperança daquilo ser fake, mas depois quando falaram os médicos vi que era mm a sério.

De qualquer das maneiras, acho que não é video para passar no telejornal!!!! Tal como acho que imagens de crianças subnutridas, gente a ser baleada, etc, não deviam passar na tv, pelo menos ás oito da noite!

De qualquer das maneiras, acho que não é video para passar no telejornal!!!! Tal como acho que imagens de crianças subnutridas, gente a ser baleada, etc, não deviam passar na tv, pelo menos ás oito da noite!

Acho importante denunciar estas situações. As imagens são de facto chocantes e as pessoas podem ficar perturbadas com o que estas mostram...Estas imagens levam-me a pensar que na China (e se calhar noutros lugares) é muito provável que se eu estiver na rua com dores ninguém queira saber e lembra-me mais uma vez que se tiver filhos não posso tirar os olhos deles pois nunca se sabe que "animais" lhes podem aparecer pela frente [;)]

dude-wtf.jpg

Não me lixem e não venham com tretas das consequências de ajudar alguém. Não vi ninguém a pedir ajuda por telefone e a proteger o perímetro. Ou lá não há serviço de urgência??

A criança foi atropelada 3 vezes, e que ninguém diga que foi uma triste coincidência.

Back