Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Portanto, com o Chega a legislar temos:
- prisão efectiva para qualquer pessoa que agrida fisicamente outra (vamos construir quantas prisões e alargar todas as celas das esquadras deste país para lidar com as centenas de pessoas que agridem outras todos os dias?).
- pagamento, por parte de familiares, de tratamentos por agressões cometidos por um membro da família (mas só se se assistir à agressão?)?

É isto, não é?

Bolas que isto de governar com pulso é mesmo fácil. Nem se percebe como estes problemas não são já imediatamente resolvidos [:D]

Foste o primeiro a falar aqui em agravamento de penas para quem agredir funcionários do estado.

Em Portugal o crime compensa porque a percentagem da população que os comete é enorme. E depois as ameaças são não credíveis (desculpem a linguagem à RR)
Há sempre 1 amnistia fiscal, há sempre 1 plano para repatriar os rendimentos no exterior "no questions asked", há sempre 1 figura jurídica a invocar, um recurso até nao sei onde...

Passei a minha vida sem ter apoio nenhum na escola quando os filhos dos empreiteiros e os filhos dos trolhas ou dos emigrantes tinham escalão A. E hoje em dia isto continua. É nos escalões das escolas, é na mensalidade dos infantários..

Ainda há muita coisa paga em cash ou uma grande parte paga em cash de maneira a continuar elegível à factura da sorte por isso ainda há muito saco azul para pagar por baixo da mesa. Tenho 1 amigo que vende balanças e registadores e ainda é mato esta pratica.

Conheço varias pessoas desde trolhas a electricistas ou empregados de mesa ou de escritório que se gabam de receber por baixo da mesa para não pagarem impostos e continuarem a ter subsídios.

E sempre me revoltou porque o meu pai sempre trabalhou para uma empresa "grande" que depois acabou por falir em que tudo aparecia na folha salarial. Horas extra, feriados, sábados, domingos.. tudo.

E como tudo isto me chateia muito assim que pude bazei. Fui para o estrangeiro.

Sim, concordo totalmente.

A vitimização em Portugal costuma compensar.

Resta-nos estudar alternativas de tentar minimizar o estrago nas nossas contribuições, quer passando algumas temporadas no exterior ou com outros métodos.

Não vejo qualquer problema em debater o assunto descrevendo que se trata de uma cigana. Era o que mais faltava agora eu ter que me autocensurar para parecer bem.

É cigana sim e é relevante que se diga. Não é um problema pontual ou acaso. Ciganos em hospitais geram sempre confusões e sabes bem disso.

- prisão efectiva para qualquer pessoa que agrida fisicamente outra (vamos construir quantas prisões e alargar todas as celas das esquadras deste país para lidar com as centenas de pessoas que agridem outras todos os dias?).
- pagamento, por parte de familiares, de tratamentos por agressões cometidos por um membro da família (mas só se se assistir à agressão?)?

É isto, não é?

Bolas que isto de governar com pulso é mesmo fácil. Nem se percebe como estes problemas não são já imediatamente resolvidos [:D]

Não fazer tábua rasa da página anterior (o Pastis foi razoavelmente explícito), ou há aí um pequeno lápis azul em potência, Andre?

Foste o primeiro a falar aqui em agravamento de penas para quem agredir funcionários do estado.

eu fui mas não vejo nenhuma proposta nesse sentido. Vejo apenas uma bujarda, inconsequente e digna de qualquer comentário sobre o assunto numa qualquer tasca deste país. E isso não é política e qualquer agente político devia ter vergonha de fazer política desta maneira leviana e que mais não é que um aproveitamento.

P.S. Pode surpreender-te mas aquela médica não é muito provavelmente -dada a natureza contratual dos últimos anos-, funcionária do Estado, mesmo até se tiver um contrato a tempo indeterminado. Nem por aí conseguias responder ao problema.
Mais ainda te digo. Se ela por acaso for uma tarefeira, nem sequer o hospital se responsabiliza por o que quer que seja num âmbito da prestação de serviços e remete tudo para o seguro de acidentes pessoais dessa médica.

"(...)A OM pede também uma intervenção "mais assertiva das autoridades judiciais nestes casos e que o Ministério da Saúde tenha uma intervenção rápida e urgente", com medidas e políticas concretas que permitam prevenir este tipo de situações e devolver aos profissionais e aos utentes "um SNS em que o respeito, a confiança, a segurança e a qualidade imperem em todas as suas vertentes".

"Corremos o risco de termos cada vez menos profissionais disponíveis para trabalhar em contextos exigentes como o serviço de urgência", aponta Miguel Guimarães, lembrando que "a qualidade e a segurança clínica também podem ser afetadas pelos contextos de pressão excessiva". (...)

Segundo noticia este sábado o Correio da Manhã, a médica, de 65 anos, foi esbofeteada e espancada e teve de ser operada a um olho depois de ter sido agredida por uma mulher de 25 anos, que acabou por ficar em liberdade. O caso aconteceu na Urgência do Hospital de São Bernardo, Setúbal. A agressão, de acordo com o jornal, resultou do facto de a médica ter informado a agressora de que não estava grávida e que, por isso, poderia aguardar pelo exame na sala de espera."

Caso da médica agredida: Ordem exige “intervenção urgente” do Governo e do Ministério Público

Bujarda.

É isto, não é?

Se a médica ficar cega, provavelmente vai ter de se reformar antecipadamente. Se exigir indemnização por danos, não vai obter nada. A agressora leva dois anos de pena suspensa...

Continuo a dizer que discutir estes problemas na base do "quem" é uma manobra de distração onde se acaba a fugir ao essencial.

As experiências pessoais valem o que valem.

Eu, por exemplo, em mais de 10 anos a trabalhar no SNS posso dizer-te que os maiores problemas de violência que tive/vi pessoalmente não foram com ciganos. Mas isso vale o quê? Vale zero, é a minha experiência pessoal e não significa que seja maioritária. Curiosamente foram mesmo com tugas branquinhos que podíamos classificar como o clássico "white trash" ou até com gente supostamente diferenciada e com instrução superior e que acha que chega e tem um tapete vermelho e pode passar à frente de toda a gente porque é conhecida de sicrano e beltrano. Vale o que vale.

O que te posso dizer é que as administrações hospitalares pouco ou nada fazem para proteger os profissionais deste tipo de problemas. Ninguém quer saber e é oficialmente um "não-problema". Quando acontece alguma coisa, tu és a menor das preocupações, o que conta é apenas o que sai cá para fora ou o que a CMTV sabe. E isso diz tudo da postura e modus operandi.

Tudo aliás começa na forma como a arquitectura dos Serviços de Urgência ou zonas de Consulta é (mal) desenhada e que se traduz em gabinetes que são autênticas armadilhas onde se alguém te entra por ali a única saída está do lado deles e ficas "preso". Não há botões de pânico, não há forma rápida (ou discreta!) de pedires ajuda.

Passa pela passividade com a equipa de seguranças está nas urgências (são as indicações que têm, eles não querem problemas) e a completa inexistência de proactividade na gestão de doentes à partida problemáticos (que entram etanolizados ou sob efeito de estupefacientes vários, por exemplo) e que são deixados por ali sem qualquer controlo, à tua responsabilidade.

Eu podia contar-te as histórias das minhas colegas e do medo que têm quando estão às 3 da manhã a ver manfios numa sala com apenas 1 porta, onde o segurança está em parte incerta e onde os auxiliares também se puseram a milhas. Ou como têm que lidar com os engraçadinhos e os machos tugas que espalham pausa nos serviços de urgência.

Mas isso de nada importa.

Porque o que importa é dizer que foi uma cigana que agrediu a médica de Setúbal.

Essa é a preocupação primordial e o combustível das preocupações.

Siga.

As tuas colegas têm muito medo dos manfios, mas depois os casos de agressão a médicos, a professores, a bombeiros, passam quase invariávelmente pela ciganada.
Agravar penas para estes casos de nada adianta. A etnia não se submete a leis. Traficam , roubam, matam, são presos e depois voltam ao mesmo. É o seu estilo de vida.

Setubal tem um problema especifico com ciganos, e não é só no Hospital de S. Bernardo, é no geral em toda a cidade particularmente no comércio.

Ainda hoje ao almoço com amigos em que um é enfermeiro-chefe num dos serviços e o outro médico em S. Bernardo, falamos deste caso que é apenas um entre um histórico de várias dezenas de agressões a seguranças, auxiliares, enfermeiros e médicos neste hpospital.

Existe um ambiente de "terror" face aos ciganos neste hospital, é conhecido em toda a cidade. Eles impõe a prioridade deles à urgência, em qualquer dos serviços onde se dirigem.

Em Sao Francisco Xavier houve este mesmo problema no final dos anos 80 e durante o inico dos anos 90. Foi resolvido com policiamento e carga policial a sério.

Em Setubal o problema é que a policia nem no território deles (Bela Vista) conseguem fazer-se respeitar

Gostaram do discurso de natal do buda?
Fantástico.
Infelizmente há muito tuga a comer gelados com a testa. É o que temos...

Recuso-me a ouvir aquele mrds num dia de Natal [s)]

1425619

As tuas colegas têm muito medo dos manfios, mas depois os casos de agressão a médicos, a professores, a bombeiros, passam quase invariávelmente pela ciganada.
Agravar penas para estes casos de nada adianta. A etnia não se submete a leis. Traficam , roubam, matam, são presos e depois voltam ao mesmo. É o seu estilo de vida.

Os que, entre eles, o fazem..

Não são todos, isso posso eu garantir, mas os que vão por aí, encontram um país completamente cobarde.., e estupidamente hipócrita.

Bem me lembro de quando a Europa central levava com a onda de centenas de milhares de refugiados e imigrantes, a nossa (CS) indignação com as condições destes, tendas em França, uma vergonha para os paises ricos, para a nossa noção de Europa e tudo mais..

(A tia tuga detesta ir passear-se a Paris e encontrar tendas e miséria..)

Mas a verdade é que por cá, recebermos mil e tal refugiados ao abrigo de um programa financiado pela UE, quando nos tínhamos comprometido com mais, e este ano voltamos a ser mencionados honrosamente no relatório do tribunal Europeu dos Direitos Humanos, pelo pleno desprezo e completa ausência de soluções na nossa relação com a comunidade cigana em Portugal.

Talvez com fundos para isso a malta se preocupe.., caso contrário acredito que em Portugal se chegue a 2100 com barracas, cavalos e carroças de ciganos no meio das nossas cidades.., é uma inclusão á nossa maneira.

Última edição:
Setubal tem um problema especifico com ciganos, e não é só no Hospital de S. Bernardo, é no geral em toda a cidade particularmente no comércio.

Ainda hoje ao almoço com amigos em que um é enfermeiro-chefe num dos serviços e o outro médico em S. Bernardo, falamos deste caso que é apenas um entre um histórico de várias dezenas de agressões a seguranças, auxiliares, enfermeiros e médicos neste hpospital.

Existe um ambiente de "terror" face aos ciganos neste hospital, é conhecido em toda a cidade. Eles impõe a prioridade deles à urgência, em qualquer dos serviços onde se dirigem.

Em Sao Francisco Xavier houve este mesmo problema no final dos anos 80 e durante o inico dos anos 90. Foi resolvido com policiamento e carga policial a sério.

Em Setubal o problema é que a policia nem no território deles (Bela Vista) conseguem fazer-se respeitar

É igual aqui no Algarve, o segurança leva 3 lambadas e deixa passar..

É bom que se diga que nem todos são assim. Há ciganos que deixaram essa vida e estão integrados na sociedade.

Quanto aos que persistem nessa vida de marginais, parece-me que a única solução de futuro passa pela integração. O trabalho tem que começar pelas crianças, integrando-os melhor nas escolas.

Mas os que infringem as leis, obviamente têm que ser tratados com mão pesada pela justiça.

É bom que se diga que nem todos são assim. Há ciganos que deixaram essa vida e estão integrados na sociedade.

Quanto aos que persistem nessa vida de marginais, parece-me que a única solução de futuro passa pela integração. O trabalho tem que começar pelas crianças, integrando-os melhor nas escolas.

Mas os que infringem as leis, obviamente têm que ser tratados com mão pesada pela justiça.

Não se integra quem não quer ser integrado.

Eles riem-se da lei, dos tribunais, da polícia. É um comportamento de família mafiosa. Quando uns tão presos os outros seguem com os "negócios".
Só percebem corte de subsídios e porrada no lombo.

Em Boliqueime (Algarve) os ciganos fazem rally na estrada, invandem cafés onde consumem tudo sem pagar.

A policia?
"nao temos transporte disponivel".

Aparecem 2 horas depois e nunca a tempo...

Existem problemas muito graves pelo Pais inteiro que quem está longe dos problemas não percebe simplesmente. E o estado é fraco.

Não sei onde em que região do País vives, mas sei uma coisa: Não conheces nada desta comunidade, ou conheces muito pouco!

Nas regiões onde já vivi o padrão é sempre o mesmo: As crianças que não vão à escola são as que os pais não deixam, as restantes que vão, têm um absentismo anormal, e quando o não têm, travam a progressão da turma, não socializam com as restantes e vivem na escola como vivem no seu acampamento

Como já disseram antes, não se integra quem não quer, seja cigano, preto, ou refugiado. Insistir é uma estupidez do politicamente correcto que aos poucos e poucos tem vindo a destruir culturas nacionais e locais

Última edição:
Voltar
Superior