Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Tu? 😄

Aposto que nem 1/4 levas para casa, com essa mentalidade/cultura.

Mas ainda há uns tempos dizias que eram 200 000 / Ano.
Agora é metade?

cortaram-lhe para metade, porque agora já nem 4 dias trabalha! Agora são 3 e meio!! [:D]

e pagam-lhe 110k para fazer "folhas de cálculo complicadas" [:D]

como na repartição os únicos programas que usam é o Excel e o Solitário, a imaginação não consegue ir mais longe do que isso [:)]

Não sei se já passou por aqui?

Preço das casas em máximos e portugueses são quem mais compra

Nunca se venderam tantas casas em Portugal como no ano passado, apesar da inflação e subida de juros. Estrangeiros ganham terreno.

Os dados mais recentes do INE, publicados esta quarta-feira, dia 22 de março, não deixam margem para dúvidas: mesmo perante toda a instabilidade económica e financeira que se vive, os portugueses continuam a ser quem mais compra casa no nosso país e foram as famílias residentes em território nacional as principais responsáveis pelo recorde de vendas registado em 2022.

Em detalhe, os portugueses adquiriram 157.178 habitações durante o ano passado (93,6% do total de transações), operações essas que movimentaram 28,2 mil milhões de euros (89% do valor total). E foi na Grande Lisboa, no Norte e no Centro onde os residentes no país mais compraram casa em 2022, segundo revelam as estatísticas.

image.png
​​

Tu? 😄

Aposto que nem 1/4 levas para casa, com essa mentalidade/cultura.

Mas ainda há uns tempos dizias que eram 200 000 / Ano.
Agora é metade?

São 3 e pouco da manhã e tenho de ir para o aeroporto, não me vou alongar muito.

Não sei quem chegou a esse valor dos 200 000 por ano.

Eu nunca disse se brutos ou líquidos. Além disso não falei na totalidade das prerrogativas da função. Parece que é tabu falar de ordenados em Portugal, ninguém quer que se saiba quanto se ganha, muito menos fora do país.

Parece-me que alguém tem medo que se saiba que os salários em Portugal são tudo menos justos.

Mas acho graça ao vosso comportamento "cusco".

Principalmente aqueles que são muito "internacionais" mas não sabem o que quer dizer average (média), nem tem noção do custo de vida fora de Portugal.

Tenho um salário igual a um alemão, adequado à função, assim como as habituais prerrogativas e que devia ser o normal em Portugal.

No nosso país continuamos a apostar em salários baixos e a ficar admirados porque o país não sai do fundo da tabela.

Temos uma das cargas fiscais mais baixas para empresas e uma das maiores cargas fiscais para as famílias da ocde, temos benefícios fiscais às empresas que não existem em mais lado nenhum, o Portugal2020 está a ser entregue na maioria a empresas, o 2030 também e o prr esfuma-se também para paraísos fiscais.

Com tanto dinheiro oferecido ao tecido empresarial, a maior queixa das empresas são os salários e a "carga" fiscal, mas Portugal continua a ser o país da Europa com mais dinheiro em offshores.

Aceleramos em 6 contra o muro, convecidos que o muro vai desaparecer [s)].

Não sei se já passou por aqui?

Preço das casas em máximos e portugueses são quem mais compra

Nunca se venderam tantas casas em Portugal como no ano passado, apesar da inflação e subida de juros. Estrangeiros ganham terreno.

Os dados mais recentes do INE, publicados esta quarta-feira, dia 22 de março, não deixam margem para dúvidas: mesmo perante toda a instabilidade económica e financeira que se vive, os portugueses continuam a ser quem mais compra casa no nosso país e foram as famílias residentes em território nacional as principais responsáveis pelo recorde de vendas registado em 2022.

Em detalhe, os portugueses adquiriram 157.178 habitações durante o ano passado (93,6% do total de transações), operações essas que movimentaram 28,2 mil milhões de euros (89% do valor total). E foi na Grande Lisboa, no Norte e no Centro onde os residentes no país mais compraram casa em 2022, segundo revelam as estatísticas.

​​
Ontem passei no Verde Lago, um condomínio que me parece muito feio, completamente fora da zona onde se insere a estragar umas das praias mais bonitas que conheço, estupidamente caro, e fiquei curioso de quem está a comprar aquilo, para o meu choque encontrei isto ...

Empreendimento turístico localizado em Castro Marim, na região do Algarve, vendeu a maioria das 102 unidades da primeira fase a clientes portugueses. “Tínhamos a ideia de que seriam mais estrangeiros”, afirma diretor-geral do grupo.

https://jornaleconomico.pt/noticias...s-precos-da-segunda-fase-vao-ate-1-650-euros/

Há por aí muito Armando Pereira....

Curiosamente (ou não) nunca vi esta fortuna mencionada na Forbes nos mais ricos de Portugal (e estaria com toda a certeza no top 10).

Nem nunca vi a fortuna dos 3.2 mil M do amigo dele (que deveria aparecer como número 2 de Portugal).

Por isso a informação vale o que vale.

Quanto dinheiro não andará por aí….

As pessoas que normalmente aparecem nas listas dos mais ricos são indivíduos com participações nos grupos conhecidos da nossa praça. Há muita gente aí com fortunas "colossais" que nunca apareceram e nem nunca vão aparecer nessas listas.

São tantos os portugueses na lista...
ec6a20a1cc278e9aa3d84f5725ff9099.jpg

Sim e vão pela fórmula da geringonça, passo em frente no abismo.

Dizem as más línguas e também creio que já houve por um país, que aplicou a mesma fórmula. Os resultados: estão a vista, o país está melhor e as pessoas vivem melhor, em suma, os melhores do mundo e arredores

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

E não é que o PSOE/Sanchez sobreviveu???

:confused::confused::confused:

Ainda tem mais deputados que nas últimas eleições.
Lá como cá o pessoal vai comendo cada vez mais ideologia. Sendo também uma realidade que as economias mundiais se vão aguentando com mais ou menos dificuldade e há muito emprego, e havendo emprego o pessoal vive ou sobrevive.
Lá co o cá obicho papão do Vox também funciona em muitas comunidades mais voláteis.
Em todo o caso o PP ganha em quase todo o país, perde essencialmente em comunidades menores e na catalunhaonde onde o PSOE aumenta muito a votação e é se calhar a maior surpresa a votação aí. (não acompanhei a campanha eleitoral)

Bem, os Espanhóis escolheram continuar como estão.

É a democracia, tem de ser respeitada.

Em termos de esquerda/direita mais ou menos. Mas O PP ganhou as eleições e com grande vantagem, e com mais quase 50 deputados que em 2019, mais 14 que o PSOE. O país fica muito, mas muito mais dividido, não é bem a mesma coisa que em 2019, embora em termos práticos provavelmente irá dar ao mesmo.
Eleições tal como cá provavelmente influenciadas pelo VOX (cá o chega)
A antecipação das eleições provavelmente funcionou tal como em Portugal a favor do PSOE.

Back