Claro que é a realidade, depois os tugas emigram para sitios onde pagam melhor, seja um pedreiro, enfermeiro ou medico.
E como resolvemos o problema? melhor economia para melhores salários, nao, abrir porta à descarada sem grande critério, só porque aceitam ganhar pouco e ser explorados.
Eternamente pobres de dinheiro e nação pobre de espírito.
E eu nem tenho nada contra imigração regulada seja de 1 monhé de 3ª classe seja de um doutorado qualquer, desde que venham por bem.
Eu simpatizo com a tu apersona, só por isso.
Toda o teu post dava uma dissertação de final de licenciatura!
"Claro que é a realidade, depois os tugas emigram para sitios onde pagam melhor, seja um pedreiro, enfermeiro ou medico."
Toda a tua linha de raciocínio baseia-se numa ideia de que os imigrantes baixam os salários dos nativos, mas de alguma forma olhas para os Portugueses que fazem o mesmo, emigram com um selo de aprovação, para receberem melhor.
Pois claro que emigram, porque Portugal é um país onde se recebe pouco, até um médico, e é assim há 900 anos, não é de agora(imigrantes)
E como resolvemos o problema? melhor economia para melhores salários, nao, abrir porta à descarada sem grande critério, só porque aceitam ganhar pouco e ser explorados.
E volta a narrativa do chega ao de cima! Eu ainda tenho fé que consigas!
os Portugueses recebem pouco há 900 anos, não é porque há imigrantes, é porque o país não tem indústria, não tem serviços, não tem R&D, não tem tecnologia, não tem nada que gere valor acrescentado, é uma economia assente em negócios de baixo valor, assente num modelo social de redistribuição desde há 50 anos.
Sem os imigrantes actuais, estaríamos muito pior, todos os negócios de baixo valor que falo acima, que são os que bem ou mal, geram valor para a economia estavam falidos, seja na agricultura, no turismo, na indústria, no comércio, no 3º sector, seja onde for, estaríamos pior, com uma economia mais débil, com um PIB muito inferior e a perder competitividade nas áreas onde o país se move e concorre.
Como se resolve o problema, era outra dissertação, mas de doutoramento. O modelo social e económico do país tem de ser mudado de cima a baixo, parecido a um qualquer país de sucesso - modelo liberal. Mas depois, betemos de frente noutro problema mais difícil de resolver, a tacanhez do Português que só se resolve com a educação, mas essa leva décadas a reformular.
Eternamente pobres de dinheiro e nação pobre de espírito.
E eu nem tenho nada contra imigração regulada seja de 1 monhé de 3ª classe seja de um doutorado qualquer, desde que venham por bem
Ninguém diria que não tens nada contra a imigração!
Mas se é verdade que não tens nada contra a imigração, todo este show que tens vindo a dar é baseado em quê, desinformação? Desconhecimento? Tens de fazer uma reflexão sobre essa posição contra a imigração tão vincada, apontando-lhe problemas que não lhe pertencem, bem pelo contrário, quando de forma consciente dizes que não tens nada contra! Essa posição antagônica de valores e emoções tem uma razão de ser!