Cristiano Ronaldo

Normalmente formulo uma resposta baseada no principio que toda a gente domina o bom senso e sabe prioritizar o correcto acima do incorrecto.

Mas conheço pessoalmente famílias jovens que só bebem coca-cola, cujos filhos de 4 anos de idade seguem o mesmo caminho há anos. As crianças nem tocam em água. Este tipo de pessoa existe.

Imagino-me eu agora a formular uma resposta aos comentários deste tópico que classificam de irresponsável a mensagem do Ronaldo de beber água em vez de soft-drinks e estou constantemente a recordar-me que não, nem toda a gente domina o bom senso. Não só não dominam a razão, como ignoram a passagem do tempo, usando fotos de patrocínios feitos há 15 anos atrás classificar o Ronaldo de hipocrita.

Normalmente formulo uma resposta baseada no principio que toda a gente domina o bom senso e sabe prioritizar o correcto acima do incorrecto.

Mas conheço pessoalmente famílias jovens que só bebem coca-cola, cujos filhos de 4 anos de idade seguem o mesmo caminho há anos. As crianças nem tocam em água. Este tipo de pessoa existe.

Imagino-me eu agora a formular uma resposta aos comentários deste tópico que classificam de irresponsável a mensagem do Ronaldo de beber água em vez de soft-drinks e estou constantemente a recordar-me que não, nem toda a gente domina o bom senso. Não só não dominam a razão, como ignoram a passagem do tempo, usando fotos de patrocínios feitos há 15 anos atrás classificar o Ronaldo de hipocrita.

Sim, porque há 15 anos a Coca Cola não fazia mal, só começou a fazer mal agora.

A mensagem do Ronaldo sobre beber água em vez de Coca Cola é correcta e desejável.
Se não conseguem compreender que de todos, aquele não era de todo o momento e o lugar para o fazer, estamos conversados.

Uma vida de uma pessoa infelizmente é feita de atitudes e muitas vezes irrefletidas , tos nós já fizemos coisas absurdas por pouca ou muita importância que tenham. Esta palermice do CR7 teve a sua piada e lógica, na verdade até me indentifiquei e senti algum orgulho de ser ele a faze-lo, nunca entendi como essa "americanice" se tornou uma bebida tão popular, para dizer a verdade aos anos que não bebo cocacola, com o esforço de a beber prefiro agua, cerveja, vinho, sangria e um belo de um sumol

Bamuláber... [:D]

O mercado não dita nada contrário à vontade das pessoas, o mercado É "o conjunto de pessoas". Não é uma entidade abstracta com vontade própria.

"Vontades" essas que são moldadas ou ajustadas por diversas variáveis, como a cultura, educação, condição financeira, etc...

Claro que há um conjunto de pessoas, que obviamente faz parte do mercado, que possui a qualidade de conseguir influenciar, com maior ou menor eficácia, as restantes.

Agora têm o pomposo nome de influencers, recebendo para isso na maior dos casos, tendo as marcas à disposição, por igual e na proporção da sua dimensão, acesso aos mesmos.

Noutros tempos estes influencers já existiam, apenas com outro nome e, já agora, outras responsabilidades. Era o professor António cuja palavra era sacrossanta, o padre José que definia o que se podia ou não fazer com autoridade quase judicial, o médico da vila que ditava boas maneiras como um grande educador... Repara que misturei os predicados de cada profissão intencionalmente.

E agora pensa lá nas diferenças... [:p]

Dantes era unidirecional e não havia contraditório.

Agora é bidirecional e é há contraditório.

Para os comunistas e religiosos, é muito difícil de encaixar esta evolução...

A mensagem do Ronaldo sobre beber água em vez de Coca Cola é correcta e desejável.
Se não conseguem compreender que de todos, aquele não era de todo o momento e o lugar para o fazer, estamos conversados
.

On target! [:p]

Poucas vezes estou alinhado contigo, mas nesta o alinhamento é total!

Também vos digo uma coisa: se é preciso o CR7 ou afins para mostrar que coca cola não é saudável....então algo está mal.

Mas pronto se for muito de vez em quando não faz mal por aí além, que de resto isso já é sabido.

Uma vida de uma pessoa infelizmente é feita de atitudes e muitas vezes irrefletidas , tos nós já fizemos coisas absurdas por pouca ou muita importância que tenham. Esta palermice do CR7 teve a sua piada e lógica, na verdade até me indentifiquei e senti algum orgulho de ser ele a faze-lo, nunca entendi como essa "americanice" se tornou uma bebida tão popular, para dizer a verdade aos anos que não bebo cocacola, com o esforço de a beber prefiro agua, cerveja, vinho, sangria e um belo de um sumol

Não acho que seja palermice do centeno da bola. Pra o gajo fazer promoção daquilo, abrindo uma lata e fingindo levar à boca, primeiro era preciso que ele €€€ chovesse. Sem chover, a única atitude possível era aquela.

Dantes era unidirecional e não havia contraditório.

Agora é bidirecional e é há contraditório.

Para os comunistas e religiosos, é muito difícil de encaixar esta evolução...

Escrevi isso da unidirecionalidade, por acaso, depois substituí pelo exemplo do antigamente para ilustrar o ponto.

Não é essa a questão [;)]

A questão é que o gajo, de acordo com os princípios estabelecidos, não o deveria ter feito. É um grande patrocinador, logo...

Por outro lado, tem direito à opinião dele, e até a mudá-la quantas vezes quiser. Depois as marcas e o público (lá está, o mercado) que se entendam com ele.

Nothing to see here, IMHO.

Não é a coca-cola que mudou em 15 anos, foi o individuo, foi a pessoa. Há 15 anos ele era um miúdo ignorante, hoje é um pai com experiencia de vida. Há 15 anos eu comia donuts ao almoço, e hoje sei melhor. Colocar aquela foto do Ronaldo com a cola-cola é uma violação da racionalidade pois ignora o contexto do tempo. É um atentado à razão e apela aos ignorantes.

Se não conseguem compreender que de todos, aquele não era de todo o momento e o lugar para o fazer, estamos conversados.

Esse raciocínio é tão completamente ignorante que merece ser desmantelado em dois pontos.

1) Uma marca de bebidas açucaradas nunca deveria ser aceite como patrocínio de um evento desportivo visto por milhões de crianças. Defender que aquele momento nunca deveria ter ocorrido porque determinada marca patronica determinada competição, é estar a viver com as prioridades completamente viradas do avesso ou então é a prova viva que o marketing realmente altera o nosso código moral.

2) Está a implicar que o Ronaldo agiu de forma calculada e premeditada a um evento que nem ele sabia que ia acontecer. A vida não é um script de um filme. Proporcionou-se tudo num momento de 2 segundos.

Não só é imoral e absurdo, como também está a julgar alguém de forma "especial" com base no seu estatuto social e não na realidade.

Não é a coca-cola que mudou em 15 anos, foi o individuo, foi a pessoa. Há 15 anos ele era um miúdo ignorante, hoje é um pai com experiencia de vida. Há 15 anos eu comia donuts ao almoço, e hoje sei melhor. Colocar aquela foto do Ronaldo com a cola-cola é uma violação da racionalidade pois ignora o contexto do tempo. É um atentado à razão e apela aos ignorantes.

Esse raciocínio é tão completamente ignorante que merece ser desmantelado em dois pontos.

1) Uma marca de bebidas açucaradas nunca deveria ser aceite como patrocínio de um evento desportivo visto por milhões de crianças. Defender que aquele momento nunca deveria ter ocorrido porque determinada marca patronica determinada competição, é estar a viver com as prioridades completamente viradas do avesso ou então é a prova viva que o marketing realmente altera o nosso código moral.

2) Está a implicar que o Ronaldo agiu de forma calculada e premeditada a um evento que nem ele sabia que ia acontecer. A vida não é um script de um filme. Proporcionou-se tudo num momento de 2 segundos.

Não só é imoral e absurdo, como também está a julgar alguém de forma "especial" com base no seu estatuto social e não na realidade.

As regras de convivência em sociedade não são assim tão difíceis de aprender.

Força, eu sei que tu consegues.

Agora, era mesmo lindo, à lá NFL, vermos TODOS os jogadores a removerem TODAS as garrafas de TODAS as conferências de imprensa!!! Era tão lindo [:)][:)]

Para mostrar à UEFA que quem manda é o artista, não o vendedor dos bilhetes...

Se fosse gestor da Coca Cola, para evitar mais problemas, metia era garrafas da Dasani em cima da mesa e evitar maiores embaraços para a marca!

Estes episódios só vêm mostrar por que razão um futebolista é apenas... futebolista e não professor universitário, juiz, engenheiro civil...

Se bem que também esses, por vezes... [:D]

Agora, era mesmo lindo, à lá NFL, vermos TODOS os jogadores a removerem TODAS as garrafas de TODAS as conferências de imprensa!!! Era tão lindo [:)][:)]

Para mostrar à UEFA que quem manda é o artista, não o vendedor dos bilhetes...

Se fosse gestor da Coca Cola, para evitar mais problemas, metia era garrafas da Dasani em cima da mesa e evitar maiores embaraços para a marca!

Foi o que já sugeri. Aliás, era meterem garrafas de 5 ou 10l, tamanho gigante, para o efeito ser ainda viralizante e a marca capitalizar com o sucedido. [:D]

Voltar
Superior