Cristiano Ronaldo

No desporto automóvel morrem adeptos em confrontos!:confused:
Meter acidentes de aviação e viação à discussão já é desespero. Mete antes doenças oncológicas...
Andebol! Que novidade me estás dar, tens aí alguma noticia onde se possa ver esses adeptos que atiram verylights para os adversários e lhes acertam! Ou que parem em estações de serviço e partam aquilo tudo!
99% das agressões são banais! Uma agressão nunca é banal, é uma agressão. Não é em todos os jogos, mas é em mais jogos que na esmagadora maioria dos desportos, é a tal coisa de desportos mais civilizados e outros menos civilizados, é a cultura de cada um deles.

Estás confuso? Não admira face ao que vais escrevendo só podes estar... confuso e completamente perdido!!
Estávamos a falar de agressões dentro do campo no futebol, foste buscar confrontos na bancada, ninguém percebeu bem porquê!!
Eu falo em agressões no andebol, tu vais buscar adeptos do andebol, ninguém percebeu bem porquê.

Agora dizes que no desporto automóvel não morrem adeptos em confrontos (eu não disse nada disso) e em cima meteste-te um acidente em que a quase totalidade das pessoas não morreu em confrontos nem por causa de confrontos. A maioria morreu por ação e erros da policia. Ou seja quando te dá jeito falar de mortos, falas, quando eu falo de mortos, ah e tal, esses não contam porque não morreram a fugir da policia, morreram debaixo de um carro enquanto assistiam ao desporto.
Se queres falar de problemas de um desporto tens que aceitar falar de problemas noutros desportos, é simples. A morte de público em provas automóveis é um problema como as claques no futebol. Uns e outros que gerem esses desportos preferiam que não existissem.

E sim, há agressões banais, a do Ronaldo acima é completamente banal, a do Di Maria ao pote é completamente banal e 99% das agressões no futebol são completamente banais. São na sua maioria condutas anti desportivas, muito mais que agressões. No futebol muitos dos atos dentro do campo acabam até por ser involuntários.

Os acidentes de avião e viação foram metidos à discussão e se quiseres metes também doenças oncológicas para termo de comparação de visibilidade que o público dá a cada uma das situações.
O futebol tem mais visibilidade que todos os outros desportos e isso molda a opinião do pessoal, tudo é hiperbolizado.

Tu acabaste de comprovar isso mesmo. No futebol em Portugal nos últimos 30 anos morreram 2 ou 3 pessoas ou coisa do género, mas tu achas que é tudo violência.
Mas o futebol não é só Portugal como disse acima e é muito diferente por esse mundo fora. A generalização que fazes é completamente errada e em muitos casos descontextualizada.
Não significa isto que o futebol não tenha problemas, infelizmente tem muitos, sendo a violência um deles, mas não exageremos.

Estás confuso? Não admira face ao que vais escrevendo só podes estar... confuso e completamente perdido!!
Estávamos a falar de agressões dentro do campo no futebol, foste buscar confrontos na bancada, ninguém percebeu bem porquê!!
Eu falo em agressões no andebol, tu vais buscar adeptos do andebol, ninguém percebeu bem porquê.

Agora dizes que no desporto automóvel não morrem adeptos em confrontos (eu não disse nada disso) e em cima meteste-te um acidente em que a quase totalidade das pessoas não morreu em confrontos nem por causa de confrontos. A maioria morreu por ação e erros da policia. Ou seja quando te dá jeito falar de mortos, falas, quando eu falo de mortos, ah e tal, esses não contam porque não morreram a fugir da policia, morreram debaixo de um carro enquanto assistiam ao desporto.
Se queres falar de problemas de um desporto tens que aceitar falar de problemas noutros desportos, é simples. A morte de público em provas automóveis é um problema como as claques no futebol. Uns e outros que gerem esses desportos preferiam que não existissem.

E sim, há agressões banais, a do Ronaldo acima é completamente banal, a do Di Maria ao pote é completamente banal e 99% das agressões no futebol são completamente banais. São na sua maioria condutas anti desportivas, muito mais que agressões. No futebol muitos dos atos dentro do campo acabam até por ser involuntários.

Os acidentes de avião e viação foram metidos à discussão e se quiseres metes também doenças oncológicas para termo de comparação de visibilidade que o público dá a cada uma das situações.
O futebol tem mais visibilidade que todos os outros desportos e isso molda a opinião do pessoal, tudo é hiperbolizado.

Tu acabaste de comprovar isso mesmo. No futebol em Portugal nos últimos 30 anos morreram 2 ou 3 pessoas ou coisa do género, mas tu achas que é tudo violência.
Mas o futebol não é só Portugal como disse acima e é muito diferente por esse mundo fora. A generalização que fazes é completamente errada e em muitos casos descontextualizada.
Não significa isto que o futebol não tenha problemas, infelizmente tem muitos, sendo a violência um deles, mas não exageremos.

Mas que grande salada russa que aqui fizeste. O futebol tem uma cultura diferente da maior parte dos desportos, é menos civilizada, e a justificação não é o nº de adeptos concentrados num recinto, há uma série de explicações que são intrínsecas ao futebol e que não se verificam noutros desportos.

Casos de violência no desporto disparam, maioria são no futebol
https://sicnoticias.pt/desporto/202...orto-disparam-maioria-sao-no-futebol-d19bb526

Em Portugal, 92% dos incidentes de violência no desporto em 2023 aconteceram no futebol
https://tribuna.expresso.pt/atualid...porto-em-2023-aconteceram-no-futebol-f1dbef9e

Da globalidade das 6.099 ocorrências, 5.648 aconteceram no futebol, 303 no futsal e 148 nas restantes modalidades
https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/violencia-no-desporto-sobe-47

Foi um fim de semana marcado por cenas de violência no futebol português. Para além das invasões de campo no Chaves-Estoril da Liga, e também no Vista Alegre-Valonguense da distrital de Aveiro, houve ainda uma agressão a um árbitro em Braga, e agora também divulgado um incidente no Cascais-At. Malveira de sub-19, do campeonato distrital da Associação de Futebol de Lisboa.​
https://www.abola.pt/futebol/notici...e-sub-19-em-cascais-video-2024042211092750841

Um trabalho sobre a cultura da violência no futebol
https://journals.openedition.org/configuracoes/502

"Tudo aconteceu num jogo entre os infantis do Beira-Mar e do Académico de Viseu. A partida deveria ter ocorrido dias antes, mas o falecimento de um dos atletas da equipa aveirense, vítima de cancro, impediu que se cumprisse a data inicialmente estipulada.
Confrontado com um pedido de adiamento jogo, a formação beirã consentiu a alteração. Lá se realizou, semanas depois, por ocasião de um feriado. O jogo não corria de feição ao Académico, equipa que tinha aceitado adiar o jogo e, de repente, da bancada, ouve-se um homem gritar para o relvado: "Nunca devíamos ter adiado o jogo. Morreu? Enterra-se!"
"Isto foi dito assim com um vozeirão grande, por segundos toda a gente parou, mesmo os miúdos que estavam no banco ficaram a olhar para trás, para ver quem era, o próprio árbitro, ficou tudo paralisado (...) e passado esse primeiro choque, como seria de esperar, o conflito instalou-se e começaram as agressões. Veio a GNR, que tirou o pai da bancada, levou-o para o carro e lá ficou até ao final do jogo."
O episódio é-nos contado por Vítor Santos, um dos embaixadores do Plano Nacional de Ética no Desporto, função que concilia com a de vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Viseu. Tem décadas de ligação ao desporto, nomeadamente na formação de jovem atletas no futebol, e não esconde a profunda insatisfação pelo estado atual do futebol português - da cauda ao topo.
Ainda sobre o caso acima descrito, Vítor fez-nos um enquadramento social dos intervenientes e apresentou-nos o desfecho da história.
"Depois do que aconteceu, o próprio filho sentiu-se mal, os colegas cochichavam entre eles a dizer que tinha sido o pai dele, e o miúdo percebia que estavam a falar disso, o que é péssimo. O rapaz acabou por dar a volta por cima e o pai, que nem sequer acompanhava muito o filho por motivos profissionais - era médico -, acabou por aparecer no treino a pedir desculpa. Foi uma cena muito chocante, mas infelizmente comum", recorda.

"No outro dia um miúdo com 13 anos mandou-me para o caralh* e expulsei-o. Com os miúdos tentamos ser mais pedagógicos, mas um 'vai para o caralh*' pode ter muitas nuances. Olhou-me nos olhos e disse-me 'vai para o caralh*. Se me tivesse dito isso de costas, talvez dissesse para ele se ele moderar, isso depende muito da forma como eles protestam", recordando depois a reação do treinador.

"Se o Di María faz uma grande finta, os miúdos vão querer replicar, mas se o Di María tentar encostar a cabeça a um árbitro, na outra semana os jogadores também vão sentir-se no direito de o fazer, porque o ídolo deles também o fez."

https://desporto.sapo.pt/atualidade...ncia-no-futebol-de-formacao-morreu-enterra-se

Cultura futebolística que nasce desde os primeiros passos no futebol dos mais pequenos.

Por falar nisso da violencia no futebol, e pelo menos no caso de PT admira-me o seguinte:

1- num país com escasso numero de efectivos da policia, para proteger os adeptos eles são destacados em grande numero.
2- ainda bem no sentido em que ninguém quer batalha campal
3- é pena que tenha de ser assim aquilo que supostamente seria uma festa
4- a desculpa de " mas os clubes pagam à policia " então mas que raio, a policia é publica ou está ao serviço de quem paga mais?

Por falar nisso da violencia no futebol, e pelo menos no caso de PT admira-me o seguinte:

1- num país com escasso numero de efectivos da policia, para proteger os adeptos eles são destacados em grande numero.
4- a desculpa de " mas os clubes pagam à policia " então mas que raio, a policia é publica ou está ao serviço de quem paga mais?

Ambas... em caso de dúvida, é quem paga mais.

Isso é muito simples de responder.
Ao futebol tudo é permitido. Obviamente que esta é uma afirmação muito absolutista, mas é uma hipérbole que simboliza com que olhos a sociedade e o poder olha para o futebol. Ninguém (uma macro análise da sociedade) se incomoda com coisas tão triviais como semana sim semana não, as cidades serem invadidas com carros mal estacionados, e a policia também aceita esta excepção e não autua nestas circunstâncias.
Já pensaste que se te juntasses com um grupo de amigos e partisses bens materiais num estabelecimento, causasses um clima de medo, ou se varresses uma praça em grupo, a partir tudo e a bater em quem se metesse à tua frente, o que te aconteceria? Pois aos adeptos de futebol, temos enquanto sociedade uma forma inconsciente de aligeirar o assunto, condenamos mas aceitamos como parte da coisa e sabemos que vai voltar a acontecer.

Ao futebol tudo é permitido. Obviamente que esta é uma afirmação muito absolutista, mas é uma hipérbole que simboliza com que olhos a sociedade e o poder olha para o futebol. Ninguém (uma macro análise da sociedade) se incomoda com coisas tão triviais como semana sim semana não, as cidades serem invadidas com carros mal estacionados, e a policia também aceita esta excepção e não autua nestas circunstâncias.
Já pensaste que se te juntasses com um grupo de amigos e partisses bens materiais num estabelecimento, causasses um clima de medo, ou se varresses uma praça em grupo, a partir tudo e a bater em quem se metesse à tua frente, o que te aconteceria? Pois aos adeptos de futebol, temos enquanto sociedade uma forma inconsciente de aligeirar o assunto, condenamos mas aceitamos como parte da coisa e sabemos que vai voltar a acontecer.

É verdade é.
Por vezes lá aparecem alguns comentadores a criticar esse facto. Mas é assunto que é mais falado só quando há um ou outro stress maior...

E o facto de acharmos normal que um autocarro com adeptos que vão ver um jogo seja escoltado pela polícia, diz muito do estado de impunidade que grassa no futebol...

Muita razão, com esta exceção dos carros. Isso acontece com qualquer evento que movimente dezenas de milhares de pessoas, seja um concerto, uma festa popular ou qualquer outra coisa.

Muita razão, com esta exceção dos carros. Isso acontece com qualquer evento que movimente dezenas de milhares de pessoas, seja um concerto, uma festa popular ou qualquer outra coisa.

Não verifico isso. Aqui na cidade o ano passado multaram umas dezenas largas de carros nas festas da cidade, foi uma comoção aqui no concelho, precisamente com a comparação com o futebol... Eu pensei isso para mim mesmo, no futebol ninguém se queixa, agora aguentem.

Também me tenho estado a questionar sobre isso e a tentar perceber onde e quando é que o tema do tópico mudou! [:D]

É uma coisa engraçada que acontece nos fóruns, as pessoas conversam sobre os temas e como diz o povo, conversa puxa conversa e novos temas surgem a debate! Este surgiu na sequência da agressão do Ronaldo - violência no futebol - é ou não é como nos outros desportos - se os outros desportos fossem da dimensão do futebol seria a mesma coisa - etc etc. Mas depois dos links que eu coloquei sobre a violência no futebol, parece-me que já não há mais discussão possível.
Siga para o Ronaldo.

Siga então...

Deve ou não ser titular em alguns jogos agora no Euro 2024? Será que as alternativas que temos irão fazer melhor figura? Lembro-me do jogo de Gonçalo Ramos contra Marrocos em que tocou apenas duas vezes na bola, e o Ronaldo quando o substituiu mexeu logo com o jogo, até quase marcava.

O quê? dás-te por vencido! Está para cair um santo.

Mas isto é algum jogo para haver vencedores e vencidos? Que coisa mais ridícula!!

Se quiser ser ridículo faço o mesmo que tu, vou ao google e meto uns links sem qualquer contexto ou totalmente descontextualizados e sou o maior do bairro... tipo isto!!

https://observador.pt/2018/04/30/ve...e-suspendeu-o-campeonato-nacional-de-raguebi/
O pessoal do rugby é todo arruaceiro, andam todos à pancada.
Lanço os foguetes e apanho as canas à fangio!
Enfim.

Mas repito isto é o tópico do Ronaldo e conseguiste ir de uma porcaria de uma agressão num jogo para este nível, sem dúvida és um vencedor!!

Siga então...

Deve ou não ser titular em alguns jogos agora no Euro 2024? Será que as alternativas que temos irão fazer melhor figura? Lembro-me do jogo de Gonçalo Ramos contra Marrocos em que tocou apenas duas vezes na bola, e o Ronaldo quando o substituiu mexeu logo com o jogo, até quase marcava.

Espero que seja titular, pelo menos no amigável contra a Irlanda, pois eu vou estar no estádio :)

Espero que seja titular, pelo menos no amigável contra a Irlanda, pois eu vou estar no estádio :)

Aí está,

Falam falam mas o rei continua a ser a atração principal. O resto é história.

Respeitem mas é o mito, a lenda. Enquanto quiser é convocado, ponto. É até ele decidir e é assim que tem de ser.

Mas isto é algum jogo para haver vencedores e vencidos? Que coisa mais ridícula!!

Se quiser ser ridículo faço o mesmo que tu, vou ao google e meto uns links sem qualquer contexto ou totalmente descontextualizados e sou o maior do bairro... tipo isto!!

https://observador.pt/2018/04/30/vej...al-de-raguebi/
O pessoal do rugby é todo arruaceiro, andam todos à pancada.
Lanço os foguetes e apanho as canas à fangio!
Enfim.

Mas repito isto é o tópico do Ronaldo e conseguiste ir de uma porcaria de uma agressão num jogo para este nível, sem dúvida és um vencedor!!

Se achas que é ridículo já sabes o que isto diz sobre ti. Esta é a tua marca em tudo o que participas neste fórum, nem com factos estudados dás o braço a torcer, por isso é que estava admirado, mas foi sol de pouca dura, deste logo um ar de tua graça com o teu típico tom de brejeirice quando perdes a razão e já não sabes que mais argumentar.

Eu meti links relativos ao relatório de 2023 sobre a violência no desporto e um estudo sobre o fenómeno. Factos mais factos, estudados e medidos é impossível e não consta que o rugby seja um desporto com violência. Aliás não há desporto que se aproxime ao futebol, como podes comprovar com os factos que te proporcionei, logo o teu link é (imagina só) ridículo.

Last edited:
Back