No desporto automóvel morrem adeptos em confrontos!
Meter acidentes de aviação e viação à discussão já é desespero. Mete antes doenças oncológicas...
Andebol! Que novidade me estás dar, tens aí alguma noticia onde se possa ver esses adeptos que atiram verylights para os adversários e lhes acertam! Ou que parem em estações de serviço e partam aquilo tudo!
99% das agressões são banais! Uma agressão nunca é banal, é uma agressão. Não é em todos os jogos, mas é em mais jogos que na esmagadora maioria dos desportos, é a tal coisa de desportos mais civilizados e outros menos civilizados, é a cultura de cada um deles.
Estás confuso? Não admira face ao que vais escrevendo só podes estar... confuso e completamente perdido!!
Estávamos a falar de agressões dentro do campo no futebol, foste buscar confrontos na bancada, ninguém percebeu bem porquê!!
Eu falo em agressões no andebol, tu vais buscar adeptos do andebol, ninguém percebeu bem porquê.
Agora dizes que no desporto automóvel não morrem adeptos em confrontos (eu não disse nada disso) e em cima meteste-te um acidente em que a quase totalidade das pessoas não morreu em confrontos nem por causa de confrontos. A maioria morreu por ação e erros da policia. Ou seja quando te dá jeito falar de mortos, falas, quando eu falo de mortos, ah e tal, esses não contam porque não morreram a fugir da policia, morreram debaixo de um carro enquanto assistiam ao desporto.
Se queres falar de problemas de um desporto tens que aceitar falar de problemas noutros desportos, é simples. A morte de público em provas automóveis é um problema como as claques no futebol. Uns e outros que gerem esses desportos preferiam que não existissem.
E sim, há agressões banais, a do Ronaldo acima é completamente banal, a do Di Maria ao pote é completamente banal e 99% das agressões no futebol são completamente banais. São na sua maioria condutas anti desportivas, muito mais que agressões. No futebol muitos dos atos dentro do campo acabam até por ser involuntários.
Os acidentes de avião e viação foram metidos à discussão e se quiseres metes também doenças oncológicas para termo de comparação de visibilidade que o público dá a cada uma das situações.
O futebol tem mais visibilidade que todos os outros desportos e isso molda a opinião do pessoal, tudo é hiperbolizado.
Tu acabaste de comprovar isso mesmo. No futebol em Portugal nos últimos 30 anos morreram 2 ou 3 pessoas ou coisa do género, mas tu achas que é tudo violência.
Mas o futebol não é só Portugal como disse acima e é muito diferente por esse mundo fora. A generalização que fazes é completamente errada e em muitos casos descontextualizada.
Não significa isto que o futebol não tenha problemas, infelizmente tem muitos, sendo a violência um deles, mas não exageremos.