Cristiano Ronaldo

E agora,sabem porque é que o Man UTD tá em tão grande forma? Se calhar porque o SLB os encavou o ano passado na champions e eles fizeram muito menos jogos que o Chelsea...e menos 10 ou 12 jogos numa temporada podem fazer toda a diferença.

E quando ele for para outro clube,eu acredito que voltará a fazer a diferença.

Discordo. Não me parece que o que se tenha passado na época anterior tenha repercussões a nível físico na época seguinte. A não ser o caso de lesões graves, o que não acontece. Que tenha influência na mesma época concordo, agora na época seguinte parece-me uma hipótese muito rebuscada.

O Ricardo Carvalho só pode não valer o valor que custou na mesma medida em que nenhum jogador de futebol o vale, porque à luz do que custou por exemplo um Rio Ferdinand, o Ricardo Carvalho foi uma pechincha, como melhor central do mundo que para mim é.

Não é? hummm vejamos...uma equipa faz 38 jogos para o campeonato...mais uns 15 para as taças...não esquecer que em inglaterra são 2 taças...depois Champions...mais 10/12 jogos,po Barça até foram 13...e de seguida tudo para o Mundial de Futebol a grande....e teem 2 semanas de férias e voltam a treinar...aconteceu isto com as maiores equipas da europa,e agora o que se nota...teem as grandes estrelas ou a lesionarem-se frequentemente ou simplesmente em baixo de forma...basta olhar po ronaldinho por exemplo.

E a champions até está mais curta agora...quando eram 2 fases de grupos,eram "só" 17 jogos...E sabem porque é que o FCP a ganhou? Porque a meio da epoca...o mourinho punha uma equipa no campeonato a jogar em 4-3-3 e na champions iam as estrelas jogar no 4-4-2 losango...muito forte!

Na proxima temporada não vai haver grande crise pois não há competições de verão este ano,mas em 2008 vamos ter um Euro...e na epoca 2008/2009 vamos ter abaixamentos de forma significativos nos jogares que estiveram em grande forma na epoca anterior...vai ser matemático.
Eu quase que aposto que para o ano o Ronaldinho vai faze estragos dos grandes outra vez nas defesas por essa europa fora eheheh

Mas repara que o Chelsea continua a jogar no mesmo estilo. Acho que no passado tinha um futebol mais agradável mas actualmente em termos colectivos eles estão muito bem. E fisicamente? Não se notam quebras. Daí não pensar que faça muito sentido. O Chelsea teve algum azar com lesões de jogadores importantes e depois o Sheva não tem sido um jogador tão importante como o foi no passado no Milão.

Em Espanha quem está na frente é o Barça e até foi a equipa, juntamente com o Arsenal, que fez mais jogos na Liga dos Campeões. E tem vários internacionais que participaram no Mundial também.

As opiniões podem-se dividir, mas sem dúvida que são 2 representantes de ouro do nosso país e protagonistas máximos do futebol em inglaterra, dentro e fora das 4 linhas. E isso é magnifico só por si.

Estarei sozinho?

nao estas, nao!
concordo plenamente, de há 3 anos a esta parte, fala-se muito"portugues" em Inglaterra, fazem mais estes 2 portugueses, que 100 embaixadas,+100 adidos culturais+100 representaçoes diplomaticas de coisa nenhuma (!)
e mais, são muito mas muito melhores, que os "the best" ingleses !!!
[:D] [:D] [:D] [:D]

Um grande treinador sem um grande clube não é nada. O que ele fez no FCP provavelmente não repete em mais clube nenhum.

Ele já era um optimo treinador mto antes de ter ido para o porto...[;)] no porto consagrou-se e aprendeu a ser ordinário.

Mas continua a ser um excelente treinador

O CR é o melhor neste momento, mas dava lhe jeito ganhar a champions, os melhores ganham sempre qq coisa.
O Mourinho arrisca se a ser outra vez, se ganhar a champions. Senao ganhar é o melhor na mesma, mas nao é a mesma coisa. Lesoes a epoca toda, sempre a mesma equipa a render ao maximo, com picos d forma menos altos pra quebra nao ser tao grande.
Senao for o Mourinho quem seria? O ferguson? o rafa? o ancelotti?
Espero k ganhe o Mourinho, prefeiro k ganhe um portugues k usa o cerebro pra ter sucesso em vez d um k nasceu assim....Talento e mais talento nakeles pés! Mas sao ambos os melhores!

Basta o Chelsea marcar um golo para o liverpool ter de marcar 3 para se apurar ! Mourinho vai à final e vai ganhar e espero que cale muita gente :P

E lá vão os bibelots das massas e de outros deslumbrados e oportunistas do costume exibindo os seus frágeis pés de barro...

O Mourinho chegou a Inglaterra, num clube a gastar rios de dinheiro russo, e apanhando o MU na pior fase dos ultimos anos, até o Benfas lhe ganhou, lembra-se :)

Bastou MU recuperar o estatudo de sempre e o já não é o mesmo passeio.

E digam o que disserem, futebol é espectaculo. E as equipas do Mourinho nunca o deram. Ganham jogos sempre pela diferença minima, super defensivas.
O MU é outro estilo o que mais aprecio, o do espectaculo. Mesmo que percam devido a isso, dá gosto. Nota-se gosto a jogar, nos do Mourinho não. Sempre frios, calculistas etc, como ele..

E para mim, o futebol não é isso.. Podem render trofeus, mas futebol é uma porcaria..

Lembra-me o meu SCP de à anos atrás, lembram-se? Era quase sempre a equipa mais alegre e que dava gosto ver jogar.. Não ganhava nada, na altura, mas dava gosto ver jogar, nos tempos do Balakov e companhia.. E tudo bem, um ano ou tro mais serios, mas prefiro não ser campeão, mas ver jogar lindo, alegre e entusiasmante...

Mais um com memória curta...Lembras-te da 3a epoca do mourinho no FCP? Basicamente davam espetaculo e era cabazada atras de cabazada...bem...na 2a epoca até espetacam 4 a lazio...Quando xegou ao Chelsea...teve alguma dificuldades no inico é certo...mas ele sempre disse,os resultados e as exibições vão aparecer...passado 2 mesitos o resultado normal do chelsea era 4-0...e foi goleada atras de goleada até ser campeão e a dar especaulo que era uma coisa parva...2a epoca...mais do mesmo...este ano tem sido diferente. O man utd tá mais forte,é normal,no futebol tudo acontece por ciclos, e o chelsea não está tão bem e tem tido muitas lesões em jogadores nucleares. Então ele faz o que pode...e diga-se de passagem,faz muito bem!

E o mourinho não gasto nem de perto nem de longe o que gastou o Ranieri nas 2 epocas anteriores...e fez muito mas muito melhor!

Last edited:
Como é possivel tirar valor ao Mourinho?!?!?!

Primeiro, fez no Leiria aquilo que poucos vão fazer. Treinou uma equipa pequena e mostrou que com mais tempo faria milagres com aquela equipa.

Segundo, fez no Porto aquilo que so daqui a muito tempo alguma equipa vai conseguir fazer. Ganhou uma UEFA e uma Champions... algo que nos so sonhavamos em jogos de Championship Manager. Tornou a equipa do Porto uma das melhores do mundo e fez da equipa da UEFA a equipa com o futebol mais bonito que eu já vi desde sempre.

Terceiro, chegou ao Chelsea já o mister Abramo andava por lá há muito tempo. E titulos haviam?! E cães a ladrar acerca do dinheiro que o russo gastava havia?! Valorizou jogadores tal como fez no Porto. Terry, Lampard e uma série de outros jogadores tornaram-se simbolos da seleção inglesa. Ganhou titulos que já não eram ganhos à muito tempo. Tornou as condições de treino do clube nas melhores a par dos melhores clubes do mundo. Foi buscar nomes que os ingleseses suinos nunca tinham ouvido falar: Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Tiago, Drogba, Smertin e muitos outros. Enfim... pos o Chelsea nas bocas do mundo.

Dizer que o Manchester estava em baixa é não perceber de futebol. O Manchester fez o que o Chelsea, ou melhor, o Mourinho nunca faria, que é desistir de ganhar titulos so para gastar 2 ou 3 anos a formar uma equipa de futuro. Mourinho não pensa assim... só pensa em ganhar titulos, todos os anos. Fergurson, Wenger, Benitez são uns ****s que só pensam a longo prazo, gastam muito tempo a preparar equipas e as vezes só as preparam para certas competições.

E o futebol do Chelsea pode ser frio, calculista, mas quem gosta de ver futebol também gosta de ver equipas que jogam sempre para ganhar, mesmo tendo 50 ou mais jogos nas pernas. Se não se joga de forma fria e calculista arrisca-se a ter uma data de jogadores lesionados e todos rotos.

Quem diz que as equipas dele são super defensivas está completamente enganado... Porto da UEFA?! Porto da champions?! Chelsea que já chegou a dar 3 ao Manchester (que nem tinha uma equipa muito diferente da de agora)... Por amor de Deus pa... não gostam do homem tudo bem... mas tar a deita-lo abaixo de cão só porque ele GANHA... enfim...

O mourinho é de facto um génio...já repararam que todas as polémicas do Chelsea só o envolvem a ele? Nunca nenhum jogador está envolvido...é mencionado ou o que quer que seja...nem são importunados pelos media...o que faz com que estejam 100% concentrados em jogar futebol...ao contrario das outras equipas...Arrogante? pelo que ele ja ganhou e vai ganhar...pode se dar a esse luxo...e desde que ninguém importune o plantel do chelsea vale tudo basicamente...é esse o objectivo dele...Já era assim no FCP...e continua no Chelsea...quem diria...tem resultado...são vitórias e troféus atrás de troféus...Um génio no futebol!

Nem mais.. só podemos admirar o Mourinho... excelente treinador e grande portuguêsapr:)

Se calhar esquecem-se do que o mourinho fez na U. Leria...só foi a melhor epoca de sempre do leiria quando ele lá esteve...até dava gosto ver jogar...4º lugar a acesso a uefa...nunca antes visto...só gostava de saber onde está o grande clube...No FCP...meia epoca para conhecer cantos a casa...montou a equipa a sua imagem...deu logo campeonato e uefa...no ano a seguir...campeonato e champions...e querer comparar SLB FCP ou SCP aos grandes tubarões como RM ou o Barça ou o Man UTD, AC Milan e por aí fora é mesmo atirar areia para os olhos...Ele saiu...que fez o FCP na Europa? Até conseguiu perder um campeonato para o Benfica do Trapatoni...e eu sou lampião a 5a casa!
Chegou ao Chelsea...ah e tal...quero 5 ou 6 jogadores...caros é verdade...o P ferreira e o Carvalho não valem o que pagaram por eles mas pronto...comparado com o que o Ranieri gastou nos 2 anos antes,no inicio do Abramovich,em que em 2 epocas fez 2 equipas de estrelas,o que ele gastou foram trocos...e pronto...o mourinho limpa o campeonato como se não fosse nada com ele...Era o campeonato do chelsea...e o das outras equipas...parecia o Inter este ano.
2º ano....mais do mesmo...mas já com mais dificuldade é certo...mas mesmo assim,sem contestação.

Este ano...só não está a frente,porque o Man Utd está muito forte,e tem um Ronaldo em grande forma!E que forma...eu não gosto do UTD e vejo os jogos só pa ver o Puto!
E agora,sabem porque é que o Man UTD tá em tão grande forma? Se calhar porque o SLB os encavou o ano passado na champions e eles fizeram muito menos jogos que o Chelsea...e menos 10 ou 12 jogos numa temporada podem fazer toda a diferença.

E quando ele for para outro clube,eu acredito que voltará a fazer a diferença.

E quando for para outro clube cá estarei para aplaudir os seus sucessos.. [;)]

O Mourinho chegou a Inglaterra, num clube a gastar rios de dinheiro russo, e apanhando o MU na pior fase dos ultimos anos, até o Benfas lhe ganhou, lembra-se :)

Bastou MU recuperar o estatudo de sempre e o já não é o mesmo passeio.

E digam o que disserem, futebol é espectaculo. E as equipas do Mourinho nunca o deram. Ganham jogos sempre pela diferença minima, super defensivas.
O MU é outro estilo o que mais aprecio, o do espectaculo. Mesmo que percam devido a isso, dá gosto. Nota-se gosto a jogar, nos do Mourinho não. Sempre frios, calculistas etc, como ele..

E para mim, o futebol não é isso.. Podem render trofeus, mas futebol é uma porcaria..

Lembra-me o meu SCP de à anos atrás, lembram-se? Era quase sempre a equipa mais alegre e que dava gosto ver jogar.. Não ganhava nada, na altura, mas dava gosto ver jogar, nos tempos do Balakov e companhia.. E tudo bem, um ano ou tro mais serios, mas prefiro não ser campeão, mas ver jogar lindo, alegre e entusiasmante...

Para dizeres que o Chelsea nao pratica bom futebol é porque certamente nao vês os seus jogos..[;)]

Como é possivel tirar valor ao Mourinho?!?!?!

Primeiro, fez no Leiria aquilo que poucos vão fazer. Treinou uma equipa pequena e mostrou que com mais tempo faria milagres com aquela equipa.

Segundo, fez no Porto aquilo que so daqui a muito tempo alguma equipa vai conseguir fazer. Ganhou uma UEFA e uma Champions... algo que nos so sonhavamos em jogos de Championship Manager. Tornou a equipa do Porto uma das melhores do mundo e fez da equipa da UEFA a equipa com o futebol mais bonito que eu já vi desde sempre.

Terceiro, chegou ao Chelsea já o mister Abramo andava por lá há muito tempo. E titulos haviam?! E cães a ladrar acerca do dinheiro que o russo gastava havia?! Valorizou jogadores tal como fez no Porto. Terry, Lampard e uma série de outros jogadores tornaram-se simbolos da seleção inglesa. Ganhou titulos que já não eram ganhos à muito tempo. Tornou as condições de treino do clube nas melhores a par dos melhores clubes do mundo. Foi buscar nomes que os ingleseses suinos nunca tinham ouvido falar: Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Tiago, Drogba, Smertin e muitos outros. Enfim... pos o Chelsea nas bocas do mundo.

Dizer que o Manchester estava em baixa é não perceber de futebol. O Manchester fez o que o Chelsea, ou melhor, o Mourinho nunca faria, que é desistir de ganhar titulos so para gastar 2 ou 3 anos a formar uma equipa de futuro. Mourinho não pensa assim... só pensa em ganhar titulos, todos os anos. Fergurson, Wenger, Benitez são uns ****s que só pensam a longo prazo, gastam muito tempo a preparar equipas e as vezes só as preparam para certas competições.

E o futebol do Chelsea pode ser frio, calculista, mas quem gosta de ver futebol também gosta de ver equipas que jogam sempre para ganhar, mesmo tendo 50 ou mais jogos nas pernas. Se não se joga de forma fria e calculista arrisca-se a ter uma data de jogadores lesionados e todos rotos.

Quem diz que as equipas dele são super defensivas está completamente enganado... Porto da UEFA?! Porto da champions?! Chelsea que já chegou a dar 3 ao Manchester (que nem tinha uma equipa muito diferente da de agora)... Por amor de Deus pa... não gostam do homem tudo bem... mas tar a deita-lo abaixo de cão só porque ele GANHA... enfim...

Tá tudo dito.. é mesmo pura inveja.. VIVA O MOURINHO apr:)apr:)

Back