Cristiano Ronaldo

Messi é um jogador á parte que em forma não é comparável a mais nenhum jogador da actualidade.

Ronaldo pode ser comparado com torres, zlatan,kaka, gerrard e mais uns que estão no topo.

Messi é um jogador á parte que em forma não é comparável a mais nenhum jogador da actualidade.

Ronaldo pode ser comparado com torres, zlatan,kaka, gerrard e mais uns que estão no topo.

O problema para mim é esse, é que a maioria das pessoas avalia os jogadores pelo momento actual e não pelas caracteristicas inatas de cada um e que podem ser potenciadas.

Neste momento o Messi está confiante, tudo lhe sai bem e é óbvio que a qualidade mágica que tem faz toda a diferença.

Mas analisem com alguma frieza qual jogador mais completo, CR ou Messi?

Reparem que o messi tem algumas limitações fisicas que nunca vai poder mudar, compensa é com a sua perfeita agilidade e controlo da bola.

Contudo continuo a dizer que ronaldo também é excelente nesse aspecto e isso ele ainda pode melhorar mais (provavelmenete nunca chegará ao nível do Messi) mas a diferença é pequena.

Nos outros aspectos o CR é claramente melhor.

Bem, mas isto é a minha opinião pessoal. [;)]

O problema para mim é esse, é que a maioria das pessoas avalia os jogadores pelo momento actual e não pelas caracteristicas inatas de cada um e que podem ser potenciadas.

Neste momento o Messi está confiante, tudo lhe sai bem e é óbvio que a qualidade mágica que tem faz toda a diferença.

Mas analisem com alguma frieza qual jogador mais completo, CR ou Messi?

Reparem que o messi tem algumas limitações fisicas que nunca vai poder mudar, compensa é com a sua perfeita agilidade e controlo da bola.

Contudo continuo a dizer que ronaldo também é excelente nesse aspecto e isso ele ainda pode melhorar mais (provavelmenete nunca chegará ao nível do Messi) mas a diferença é pequena.

Nos outros aspectos o CR é claramente melhor.

Bem, mas isto é a minha opinião pessoal. [;)]

Não é pela forma, se me perguntares quem é melhor entre lucho e meireles, não tenho duvidas em afirmar que é o argentino mas meireles tem jogado incomparavelmente melhor, já acho que o messi é o melhor á uns 2 anos depois é uma questão de forma, como exemplo que citei.

O ronaldo tirando o show off inutil, encarna exactamente no tipo de jogador que gosto poderoso fisicamente joga de cabeça marca livres tem velocidade etc, mas messi com a bola é simplesmente imparavel e a maneira como passa e se desmarca e sublime, e sosinho ganha um jogo(ronaldo tambem? nota-se muito do united para a selecção a diferença)

A unica limitação fisica que messi tem é em termos de altura para o jogo aereo, porque é raro alguem lhe tirar a bola usando o fisico.

http://www.youtube.com/watch?v=8HYQik-pMJk&eurl

Depois ha ainda a questão do campeonato que é em minha opinião bastante favoravel ao ronaldo (vide o que robinho joga no city que esta no ultimo terço da tabela, dá espetaculo e é o 2 melhor marcador do campeonato), estava a torcer para que o ronaldo fosse para madrid no verão para que se podesse evoluir mais como jogador.

Não sou fã do discurso do ronaldo, mas acho que naqueles momentos todos os que ganham prémios acabam por fazer o mesmo tipo de discurso (sejam jogadores, actores, etc). Portanto não é por aí. Mas de facto não lhe ficava mal uma palavra aos "adversários".

Quanto ao prémio, pelo que fez em 2007/08, é perfeitamente merecido. Acho que não tem contestação.

PS: Mas lá que teve piada uma coisa que ele disse à Sic (já depois do prémio), lá isso teve. "...espero que continuem a apoiar o Cristiano...". A saga de falar na terceira pessoa volta a "atacar" um futebolista.[:)][:)]

E a prova cabal que o ronaldo é daqueles que gera amores e ódios, sentimentos estes que surgem pelas mais variadas razões, aqui fica um anúncio da marca de desporto que o patrocina, que explora isso mesmo.

Foi colocado online ontem à noite em sites de todo o mundo, como mega campanha para festejar o troféu do ronaldo, sob o mote "Love him Hate him":
http://www.youtube.com/watch?v=t5qpf7dJT8U

Quem ler este tópico até pensa que ele não fez nada de especial e não vale nada..

Estamos a falar de uma pessoa que ganhou este ano os prémios todos de reconhecimento como sendo o melhor, penso que só tinha acontecido uma vez com o Ronaldo em 1997...

Algumas aí estão de morrer a rir, finta e esquece-se da bola... faz uma curva e esquece-se da traseira do Ferrari... vai dar tudo ao mesmo. [:)][:)]
Estou a brincar, até sou Sportinguista e para mim ele foi o melhor jogador (que eu conhecesse) que o SCP alguma vez formou.

porra pensei que fosses mais velho...[:)]

O CR7 para chegar ao estatuto do Figo ainda tem muito jogo para jogar...

Técnica e golos não dão estatuto de a atitude não acompanhar...até agora parece ir no bom caminho, mas a diferença é de 3 anos...

Um ganhou o Titulo da Fifa com 26 e outro com 23...é pouco mas em termos de mentalidade faz toda a diferença.

O Figo,. quando recebeu o prémio, tinha 29 anos.[;)]

Mas comparar Ronaldo e Figo é complicado. Um atingiu o estatuto de jogador mais mediático do mundo em pouco tempo; o outro quase nunca conseguiu.

Não esquecer que Figo jogou na altura de algumas das maiores vedetas de sempre, e o Ronaldo apanhou uma frase de transição.

São ambos grandes jogadores, mas por tudo, considero (ainda) o Figo bem superior, em tudo![;)]

Mas comparar Ronaldo e Figo é complicado. Um atingiu o estatuto de jogador mais mediático do mundo em pouco tempo; o outro quase nunca conseguiu.

Não esquecer que Figo jogou na altura de algumas das maiores vedetas de sempre, e o Ronaldo apanhou uma frase de transição.

São ambos grandes jogadores, mas por tudo, considero (ainda) o Figo bem superior, em tudo![;)]

Figo e Zidane são aindauns "SENHORES" no que ao Futebol diz respeito...

Classe...é coisa que poucos têm hoje em dia.

Acabei de ouvir na RTPn um tal de José Teixeira, Industrial, a comparar o Cristiano Ronaldo à Nau de Vasco da Gama aquando da sua viagem marítima até à Índia...

[:)]

É mesmo Zé Povinho!

Um vai para o clube que lhe paga mais outro dava cabeçadas nos adversários sempre que podia. Não façam dos jogadores mais do que eles são.
São todos homens e têm falhas. Neste momento Ronaldo já deixou Figo para trás .

Zidane era um super-jogador , Figo lamentável não é .

Última edição:
lasse? Um vai para o clube que lhe paga mais outro dava cabeçadas nos adversários sempre que podia. Não façam dos jogadores mais do que eles são.
São todos homens e têm falhas. Neste momento Ronaldo já deixou Figo para trás .

Zidane era um super-jogador , Figo lamentável não é .

Concordo, não tirando o valor ao Figo claro!

Alguém chegar ao patamar máximo de uma carreira profissional é de aplaudir. Deixem de ser mesquinhos.

Não se trata de mesquinhice, mas sim da falta de humildade de alguém que era um pobre coitado.

E ele é daqueles tristes que mudam e muito com fama e dinheiro.

Mérito não deve ser sinónimo de Arrogância.

E concordo com o Rui_Soad não há melhor profissional no mundo da bola que o Luís Figo [:blush:]

Voltar
Superior