Cristiano Ronaldo

Não se trata de mesquinhice, mas sim da falta de humildade de alguém que era um pobre coitado.

E ele é daqueles tristes que mudam e muito com fama e dinheiro.

Mérito não deve ser sinónimo de Arrogância.

E concordo com o Rui_Soad não há melhor profissional no mundo da bola que o Luís Figo [:blush:]

Mas quê? Andaram na escola com o Cristiano Ronaldo? Na tropa? Não?! É que o pessoal tem a mania de falar como se os conhecessem.

É o Mourinho que é arrogante, é o Ronaldo que tem a mania, é o Figo que é um peseteiro... pah... têm mesmo de ser os estrangeiros a dar mérito ao que fazem os futebolistas portugueses lá fora porque a maioria dos portugueses não o consegue fazer.

Eu sei que há uns que não gostam do Ronaldo porque ele lhes mostrou o dedinho e eles ficaram amuadinhos, sei que há outros que o acham um grande azeiteiro (eu também) e outros ainda que acham que ele tem a mania. A verdade é que o gajo com uma bola nos pés é melhor que os outros. Marca mais, corre mais, passa mais, finta mais e muito provavelmente deve suar mais que os outros no treino.

E depois é a mania das comparações... Figo melhor que Ronaldo, Zidane melhor que Figo. Epah... todos os jogadores são diferentes e os pontos fracos de uns são os pontos fortes de outros. A verdade é que todos os melhores do mundo tiveram jogadas geniais e únicas. Por exemplo, nunca vi nenhum jogador a marcar um golo como marcou o Ronaldo contra a Roma... tá um gajo a olhar para a televisão e nunca imagina que vai aparecer um jogador a voar e a cabecear aquela bola. Foi uma jogada genial de um jogador genial.

O próximo é o Messi, seguido muito provavelmente de Aguero e Pato. Só quando estes já tiverem o prémio é que Ronaldo pode voltar a ganhar muito provavelmente.

O problema para mim é esse, é que a maioria das pessoas avalia os jogadores pelo momento actual e não pelas caracteristicas inatas de cada um e que podem ser potenciadas.

Neste momento o Messi está confiante, tudo lhe sai bem e é óbvio que a qualidade mágica que tem faz toda a diferença.

Mas analisem com alguma frieza qual jogador mais completo, CR ou Messi?

Reparem que o messi tem algumas limitações fisicas que nunca vai poder mudar, compensa é com a sua perfeita agilidade e controlo da bola.

Contudo continuo a dizer que ronaldo também é excelente nesse aspecto e isso ele ainda pode melhorar mais (provavelmenete nunca chegará ao nível do Messi) mas a diferença é pequena.

Nos outros aspectos o CR é claramente melhor.

Bem, mas isto é a minha opinião pessoal. [;)]

Nunca vi um mau jogo do Messi. E ainda vejo alguns.

Se achas que agora é que as coisas lhe saem bem, tenta lembrar-te como "desfez" a cabeça do Del Horno na Cha,pions League, eliminando o Chelsea. Só um exemplo. Com uns 18/19 anos.[;)]

É só azia por aqui....:S! Grande Ronaldo. Aposto que quando o Messi ganhar o prémio(se ganhar) deve haver pessoas que ficam mais contentes do que neste momento.....

Última edição:
Creio que o prémio foi bem atribuído.
digam o que quiserem a época passada dele foi fantástica. 42 golos tendo em conta a posição e país em que joga, campeonato inglês, champions, melhor jogador destes dois campeonatos, melhor marcador, etc..
Não lhe ser atribuído o prémio era quase escandaloso.

Este ano já tenho séries dúvidas, 3 meses parado, apesar de ter regressado bem a marcar e a dar para marcar, o Messi em grande, vamos ver como corre o resto da época.
Mas outra época como esta era complicado.

Tenho que fazer um menção, como muitos defeitos que lhe possa dar, pelo menos em tudo o que não está directamente relacionado com MU, fala em PT e em português.
É normal que no Campeonato ingles ao serviço do MU não o faça, mas nestes prémios não tenta falar outra lingua ou ingles que já fala minimamente.

Creio que é bom para o nosso futebol termos, após o Figo, outro jogador a receber este prémio.

Já agora fica aqui a referência que Drogba e Deo foram o únicos que não receberam votos para melhores do Mundo.

Como é que é possível alguém votar no Ballack em vez do Deco? Miopia?[8b]

depois da grande época que fez,não sei como pode haver pessoas com duvidas,dor de coto e lixada enfim.
em relação a este ano ja sera pouco provável voltar a ganhar,mas ate acabar a época ainda muita coisa pode acontecer.
dos finalistas so não percebo como estava la o kaka[8b]

Creio que o prémio foi bem atribuído.
digam o que quiserem a época passada dele foi fantástica. 42 golos tendo em conta a posição e país em que joga, campeonato inglês, champions, melhor jogador destes dois campeonatos, melhor marcador, etc..
Não lhe ser atribuído o prémio era quase escandaloso.

Este ano já tenho séries dúvidas, 3 meses parado, apesar de ter regressado bem a marcar e a dar para marcar, o Messi em grande, vamos ver como corre o resto da época.
Mas outra época como esta era complicado.

Tenho que fazer um menção, como muitos defeitos que lhe possa dar, pelo menos em tudo o que não está directamente relacionado com MU, fala em PT e em português.
É normal que no Campeonato ingles ao serviço do MU não o faça, mas nestes prémios não tenta falar outra lingua ou ingles que já fala minimamente.

Creio que é bom para o nosso futebol termos, após o Figo, outro jogador a receber este prémio.

Tendo em conta o país em que joga como assim? O campeonato Inglês tem um futebol muito aberto e propício ao espectáculo, onde a enventualidade de se marcar muitos golos é grande relativamente a campeonatos como por ex. o campeonato Italiano.

Quanto ao figo... Não gosto dele como jogador nem como pessoa. Ele pode ou pôde ser muito bom a jogador futebol, mas já vi reacções dele, dentro do relvado, vergonhosas.

Todos os jogadores ligam à nota, mas o figo liga demais....

Última edição:
Eu acho que as pessoas estão a confundir no teor deste prémio. Este prémio é referente ao que o jogador fez no ano transacto e nesse capítulo o CR foi o melhor. (PONTO FINAL[:D]).

Agora de um modo mais generalista não o considero o melhor do mundo. Prefiro um Messi, um Ibrahimovic, são jogadores que a meu ver aparentam um sobriedade constante em quase todas as situações e com uma capacidade técnica fantástica. O CR tem uma vida pessoal exageradamente "paparazzizzada", tem muitas vezes um ar de "pintas" mesmo, roça o arrogante, é implicativo e pica-se muito facilmente tendo atitudes muitas vezes disparatadas (por isso ainda gostava de saber pk é que ele é capitão da SN)...e a humildade que se via nele quando chegou a Manchester está a esfumar-se aos poucos. Podem culpar o mediatismo que lhe dão, os paparazzis, o marketing mas de humilde já tem pouco.

Tendo em conta o país em que joga como assim? O campeonato Inglês tem um futebol muito aberto e propício ao espectáculo, onde a enventualidade de se marcar muitos golos é grande relativamente a campeonatos como por ex. o campeonato Italiano.

O Hugo respondeu...

Foi o primeiro jogador da Premier League a ganhar esse prémio.[;)]

O Anelka é um avançado e não extremo e apesar de ter marcado bastantes, não chegou lá, ou o Drogba.
Podes ver que ele conseguiu marcar mais golos que os avançados da propria equipa, como Rooney.

Uma coisa é haver muitos golos, outros muitos do mesmo jogador.

Agora de um modo mais generalista não o considero o melhor do mundo. Prefiro um Messi, um Ibrahimovic, são jogadores que a meu ver aparentam um sobriedade constante em quase todas as situações e com uma capacidade técnica fantástica. O CR tem uma vida pessoal exageradamente "paparazzizzada", tem muitas vezes um ar de "pintas" mesmo, roça o arrogante, é implicativo e pica-se muito facilmente tendo atitudes muitas vezes disparatadas (por isso ainda gostava de saber pk é que ele é capitão da SN)...e a humildade que se via nele quando chegou a Manchester está a esfumar-se aos poucos. Podem culpar o mediatismo que lhe dão, os paparazzis, o marketing mas de humilde já tem pouco.

Eu concordo contigo, mas o que é que isso interessa para o qualificar como bom jogador de futebol, se é muito ou pouco fotografado, muito ou pouco exposição mediática?
Para o clube é bom vê.se pelos mais rentáveis em termos de vendas (ex. Beckham).

Se fosse a melhor pessoa do mundo não ganharia o titulo, mas como futebolista lá tem que ser...
Obviamente que há certos traços que devem ser ponderados, mas a maior parte dos génios tem um ego enorme.[;)]

O Hugo respondeu...

O Anelka é um avançado e não extremo e apesar de ter marcado bastantes, não chegou lá, ou o Drogba.
Podes ver que ele conseguiu marcar mais golos que os avançados da propria equipa, como Rooney.

Uma coisa é haver muitos golos, outros muitos do mesmo jogador.

Lá esta a questão da posição, o rooney vem muito mais atrás que o ronaldo e aparece até menos vezes na area, é um dos jogadores a quem ronaldo deve bastante e que sai penalisado em termos individuais.

Quanto ao figo... Não gosto dele como jogador nem como pessoa. Ele pode ou pôde ser muito bom a jogador futebol, mas já vi reacções dele, dentro do relvado, vergonhosas.

Todos os jogadores ligam à nota, mas o figo liga demais....

Isso já ninguém se lembra, o carácter que o Figo demonstrou ter ao sair do Barça para Real Madrid por dinheiro...

Ou quando regressou à selecção apenas para obter mediatismo, a ver se ainda conseguia um bom contrato a sacar mais uns milhões...

É um senhor.... apr:)

Última edição:
Nunca vi um mau jogo do Messi. E ainda vejo alguns.

Se achas que agora é que as coisas lhe saem bem, tenta lembrar-te como "desfez" a cabeça do Del Horno na Cha,pions League, eliminando o Chelsea. Só um exemplo. Com uns 18/19 anos.[;)]

Sim ele mal nunca joga, mas isso porque é um génio.

Mas digo-te que desde há 2 anos para cá que acompanho muito mais a liga espanhola e a premier league do que o campeonato português e já vi jogos em que o messi é inconsequente.

O mesmo acontece com o ronaldo, nenhum jogador no mundo joga sempre na melhor forma.

O que eu falo é das potencialidades de cada um.

Para ser mais fácil perceber, imaginando tanto o messi com o ronaldo nas suas melhores formas, IMHO o CR é um jogador mais completo. [;)]

Última edição:
Pois, ninguém gosta de dinheiro :rolleyes:

Um grande jogador para mim é o Giggs, grande profissional, penso que nunca tenha ganho nenhum prémio individual importante, a nível de Selecção jogou por um país que nunca conseguiu nada de especial (País de Gales), e fez a carreira no Man United onde ganhou tudo, é um jogador com uma classe impressionante, no final da época retira-se...no entanto apr:)

[;)]

Voltar
Superior