Cristiano Ronaldo

Acho mais deploravel como o Ronaldo tem gerido o dossier Man United ao não se apresentar para pré epoca e depois querer ser o maior lá da aldeia... Treina com os Sub 21 como catraio que é.

Isto é valido para o Ronaldo ou qualquer outro futebolista profissional.

É bilateral, o treinador muito mal e o Ronaldo muito mal, perdem todos

Epá, vamos ser frios.
O que o treinador está a fazer é o certo? Em circunstâncias normais não.
Mas quem é que se meteu nesse buraco? Quem disse no verão que não jogava a LE e só queria Champions? Quem faltou à pré epoca da equipa? Quem depois de não ter recebido propostas e ter ficado a contra gosto começou a abandonar jogos ao intervalo ou antes do final?
Eu não queria esse final de carreira para o CR7, mas infelizmente foi ele próprio quem criou essa realidade.
Se o treinador não fizesse nada perdia o balneario e acabava com a sua própria carreira...

E não me venham com a história de fazer render o activo. Nesta fase o CR7 não rende $$ nenhum em transferência para os seus clubes....

O Ronaldo foi, provavelmente, o melhor jogador do mundo. Isso é inquestionável.

Só que infelizmente é a personificação do podes tirar o homem da barraca, mas não tiras a barraca do homem.
Olhem o Figo, por exemplo, não chega aos calcanhares, mas sempre teve uma gestão de carreira e de fim dela inteligentíssima.

Uma pessoa tem de ter consciência das suas limitações, e simplesmente não é fisicamente possível que um jogador tenha o mesmo rendimento aos 38 anos do que aos 28 ou menos. Aliás, ele sabe bem disso, nos últimos tempos tem perdido imensa massa muscular para poder continuar a ter o mínimo de agilidade.

Também não deixa de ser extraordinário o nível físico que mantém nesta idade, mas já não chega para a concorrência mais nova. O mundo animal é mesmo assim.

A gestão das atitudes dele tem sido desastrosa, até porque lesa uma imagem de marca que é muito mais valiosa do que ele ganha a jogar à bola. E o futuro dele vai-se ressentir disso.

Estava na altura de sair para as arábias ou coisa parecida, onde ia acabar de se encher de dinheiro e onde continuava a ser o maior.
Pode ter a melhor boa vontade do mundo, mas restam-lhe 3 ou 4 anos de carreira, e mesmo assim é completamente notável que um futebolista de alta competição chegue a esta idade ainda onde está.
Estás a falar da gestão impecável de carreira mesmo Figo que assinou por dois clubes diferentes e acabou impedido de jogar na liga italiana tendo ido para depois a Barcelona? Só para saber.

Só ele não percebeu que acabou a bola para ele ao mais alto nível (top 10 dos clubes).

O pior é que na seleção vai jogar os 90m e prejudicar porque quer atrair todas as bolas para se evidenciar.

Se no passado tinha essa capacidade desta vez duvido.

Como isto é um jogo em equipa duvido que os colegas gostem disso… mas vão comer e calar, ele tem e terá demasiado poder.

Não percebo as criticas ao treinador, o que é que ele fez de errado? Querer meter um jogador aos 87min?
Mas o Ronaldo é mais do que os outros? Se fosse outro jogador já não seria uma falta de respeito, certo?

Eu não percebo muito de futebol, mas se há coisa que o Ronaldo tem feito ao longo da carreira, é calar toda a gente com resultados.
Ainda vai sair por cima.

Não percebo as criticas ao treinador, o que é que ele fez de errado? Querer meter um jogador aos 87min?
Mas o Ronaldo é mais do que os outros? Se fosse outro jogador já não seria uma falta de respeito, certo?

1x, 2x, 3x... Estamos a falar que daquele que foi, o ano passado, o melhor marcador da equipa e o 2º melhor da liga inglesa. Querem ver que ficou mais velho por uns meses e perdeu toda a capacidade de ajudar a equipa? Existe ali uma relação muito má entre o CR e o TH, não haja dúvida, e não tenho dúvida nenhuma que a culpa do que está a acontecer e das atitudes do Ronaldo, é tanto do próprio como do treinador.

Pena ver isto acontecer após tantos anos de brilhantismo.

1x, 2x, 3x... Estamos a falar que daquele que foi, o ano passado, o melhor marcador da equipa e o 2º melhor da liga inglesa. Querem ver que ficou mais velho por uns meses e perdeu toda a capacidade de ajudar a equipa? Existe ali uma relação muito má entre o CR e o TH, não haja dúvida, e não tenho dúvida nenhuma que a culpa do que está a acontecer e das atitudes do Ronaldo, é tanto do próprio como do treinador.

Pena ver isto acontecer após tantos anos de brilhantismo.
Não não é, as atitudes do cr são da sua responsabilidade, não foi o ten hag que lhe disse para não aparecer na pré época, nem para sair do campo antes do tempo nem para se recusar a entrar.

Toda a gente fala do Ronaldo profissional, a máquina, esquecendo que ele, o homem, perdeu um filho há poucos meses.

Por isso o "ele devia" é um pouco relativo

Last edited:
Toda a gente fala do Ronaldo profissional, a máquina, esquecendo que ele, o homem, perdeu um filho há poucos meses.

Eh pá lê-se cada uma.

Ele está a prejudicar só o clube que o catapultou para a estrela que ele é hoje…

Quando se tem problemas pessoais e não se consegue superar vai-se para a baixa.

Não não é, as atitudes do cr são da sua responsabilidade, não foi o ten hag que lhe disse para não aparecer na pré época, nem para sair do campo antes do tempo nem para se recusar a entrar.

As atitudes do Ronaldo são da sua responsabilidade, mas a situação do Ronaldo no clube não é exclusiva da sua responsabilidade e tentar ilibar o Ten Hag de qualquer responsabilidade é moralmente incorrecto. Se não conta com o jogador deve assumir esse facto. Se conta com ele para ser suplente pouco utilizado, deve assumir isso mesmo. Agora andar a colocar o Ronaldo constantemente aos 80 e tal minutos em campo e dizer que conta com ele é gozar. E quem não sente...

E ele tinha acabado de perder um filho, falhar a pré-época não me parece relevante para a actual situação. Estamos em Outubro, não estamos no início de Setembro.

Recusou-se a entrar quando? Aos 50 minutos? Aos 60 minutos? Aos 70 minutos? Então o Ronaldo não tem razão nenhuma.

Aos 87 minutos? Eu também não gosto que gozem comigo.

As atitudes do Ronaldo são da sua responsabilidade, mas a situação do Ronaldo no clube não é exclusiva da sua responsabilidade e tentar ilibar o Ten Hag de qualquer responsabilidade é moralmente incorrecto. Se não conta com o jogador deve assumir esse facto. Se conta com ele para ser suplente pouco utilizado, deve assumir isso mesmo. Agora andar a colocar o Ronaldo constantemente aos 80 e tal minutos em campo e dizer que conta com ele é gozar. E quem não sente...

E ele tinha acabado de perder um filho, falhar a pré-época não me parece relevante para a actual situação. Estamos em Outubro, não estamos no início de Setembro.

Recusou-se a entrar quando? Aos 50 minutos? Aos 60 minutos? Aos 70 minutos? Então o Ronaldo não tem razão nenhuma.

Aos 87 minutos? Eu também não gosto que gozem comigo.
Oh afinal na verdade tu não vês os jogos, esquece.:sh)

Oh afinal na verdade tu não vês os jogos, esquece.:sh)

Não vejo os jogos, claro que não! Mal tenho tempo para ver os do meu clube, quanto mais os do Utd! Mas tenho acompanhado o que tem acontecido.

O Man Utd teve 3 jogos contra equipas de calibre igual ou superior ao próprio clube: Liverpool, City e Tottenham. Quantos minutos fez o ronaldo em quaquer um destes jogos? Então conta só para jogar contra Omonias e Sheriffs, é isso?

Fico contente por ser apenas esse o argumento que usas. Quer dizer que, afinal, concordas com tudo o resto, certo? [:D]

Podes romantizar quanto quiseres. A conduta dele, e com a agravante de ser repetida e de ser uma pessoa mundialmente famosa que muitos tomam como modelo, sobretudo jovens, é IN-DE-FEN-SÁ-VEL e inadmissível! Ponto.

Já agora, também lhe dás o "benefício da dúvida" por ter partido o telemóvel ao miúdo ou por ter atirado o microfone de um jornalista para o lago? Don't bullshit me! :sh)
Lino, esquece.
O Ronaldo é daquelas personalidades que ai de alguém que diga menos bem dele [;)]

Lino, esquece.
O Ronaldo é daquelas personalidades que ai de alguém que diga menos bem dele [;)]

Também não me parece que seja bem assim. Claro que ele já teve situações em que esteve claramente mal. E não ponho as minhas mãos no fogo que não se tenha mesmo aproveitado da americana e pago para ver se ela se calava.

Não é nenhum santo, isso é certo!

Estás a falar da gestão impecável de carreira mesmo Figo que assinou por dois clubes diferentes e acabou impedido de jogar na liga italiana tendo ido para depois a Barcelona? Só para saber.

Sim, eu também vi o documentário do Netflix.

Como se, até nessa altura, fossem os jogadores que assinassem o que quer que fosse. Essas trapalhadas todas não tiveram o dedo do Jorge Mendes nem nada...

Ontem tinha dito que não comentaria neste tópico, mas vou contrariar o que disse porque este post vale-o.

Há um traço comum, uma data de indicadores de personalidade nesta gente que bate há dois dias em Cristiano Robnaldo, que se identificam pelos tópicos onde destilam falta de bom senso, irracionalidade e muito, muito radicalismo.

São os mesmos que andavam pelos tópicos do Covid, pelo Futebol, pela Guerra da Ucrania, pelo da Politica e agora neste a bater no CR....

Sim, eu também vi o documentário do Netflix.

Como se, até nessa altura, fossem os jogadores que assinassem o que quer que fosse. Essas trapalhadas todas não tiveram o dedo do Jorge Mendes nem nada...

Não era o Veiga? Ou estás a falar do Ronaldo?

Back