Cristiano Ronaldo

E até afirmam que ele é um egoista, que não deixa mais ninguem marcar....[:D]
É mentira? 🤭🤭

Nunca viram o Ronaldo falhar penaltis?

A ver se aviva a memória....

b6e9fd580b185ecd97e2f2907d7a8935.jpg

PS - a comparação com o Messi é desse site, ignorem, não é para aqui chamado. No all time combinado o Ronaldo até tem melhor média que o Messi.

Last edited:
O ponto era a generosidade dele ao "dar" o penalti ao companheiro para ele o falhar! [:)]

Não a eficiência total [:p]

o Ronaldo até esteve bastante bem nestes 2 últimos jogos pela selecção, o que - tenho de admitir - muito me surpreendeu.

sobretudo porque me parece que voltou muito mais humilde e muito menos galifão, talvez pelo choque de realidade na AS, talvez pelo novo seleccionador.

em todo o caso, é isto que ele tem de fazer - ir lá, dar o seu melhor, fazer o que o treinador disser e não se armar em vedeta. Desde que assim seja, não tenho nada a criticar, e quem ganha é a selecção.

O ponto era a generosidade dele ao "dar" o penalti ao companheiro para ele o falhar! [:)]

Não a eficiência total [:p]
Aí cum crl. Metam já uma carta ao Vaticano para ver se ainda temos o São Ronaldo em vida.

O homem até faz o milagre da beneficência de deixar o companheiro executar o pontapé de grande penalidade. Lá por já ter saído de campo ainda podia pedir para voltar e marcar ele, mas não quis.

o Ronaldo até esteve bastante bem nestes 2 últimos jogos pela selecção, o que - tenho de admitir - muito me surpreendeu.

sobretudo porque me parece que voltou muito mais humilde e muito menos galifão, talvez pelo choque de realidade na AS, talvez pelo novo seleccionador.

em todo o caso, é isto que ele tem de fazer - ir lá, dar o seu melhor, fazer o que o treinador disser e não se armar em vedeta. Desde que assim seja, não tenho nada a criticar, e quem ganha é a selecção.

É isto, tem muito a ensinar aos mais novos, e pode ser muito importante, se vier com a cabeça no sítio! Percebendo que é apenas um no meio de 23 (25, 18, os que forem) e não que os outros estão lá para o servir a ele.

Já agora, ontem tentou cavar uma falta de forma mesmo feia, o que se teria dito se fosse o Taremi a fazer aquilo [:D][:D][:D]

É isto, tem muito a ensinar aos mais novos, e pode ser muito importante, se vier com a cabeça no sítio! Percebendo que é apenas um no meio de 23 (25, 18, os que forem) e não que os outros estão lá para o servir a ele.

Já agora, ontem tentou cavar uma falta de forma mesmo feia, o que se teria dito se fosse o Taremi a fazer aquilo [:D][:D][:D]

Se fosse o Taremi o árbitro tinha marcado falta, a experiência dá-lhe muita qualidade nessas simulações [:D]

Mas concordo contigo, não gosto nada daquilo. [;)]

É o que mais tens demonstrado no tópico! Acredita! 😉

Como diz o outro: mostra lá um exemplo, um! em que eu relacione as minhas críticas a certos comportamentos do CR ao facto de ter tido a sua formação no Sporting! Um só! Desafio-te! [:p]

Mais depressa os gajos de Oak Island desenterram o tesouro centenário que ninguém sabe se está lá enterrado do que tu desenterras um post meu a dizer isso! [:D] [;)]

Se vocês só sabem ler as coisas aos olhos da clubite aguda, lembrem-se que nem toda a gente tem o cérebro condicionado dessa maneira e ainda sabe pensar pela própria cabeça e ter opiniões suas! [:cool:]

Last edited:
Mesmo! Tenho que te dar razão a 100%. Foi uma daquelas simulações mesmo à cão, anti-profissional. Ah, mas espera! Não se pode apontar o dedo ao Deus que já fez 500 jogos pela selecção e marcou pelo menos 1000 golos!! E quem ousar apontar-lhe o dedo, é um hater empedernido!! [:D]

Fanatismos e brincadeiras à parte, a única Bola de Ouro recente que acho que foi claramente encomendada e que deveria ter ido parar ao CR7 foi a do Modric em 2018, mas lá está, o nome Real Madrid tem muito peso.

Se houve ano em que o prémio foi bem entregue, foi esse.

Na conquista da Champions, a preponderância foi semelhante, sendo que o CR teve maior evidência numa fase mais cedo e o Modric destacou-se mais nas meias e final.

Veio o mundial e foi o que se viu. Nada do Ronaldo e o Modric carregou a Croácia até à final, sendo eleito o homem do mundial (sem grande, ou com nenhuma, contestação).

O Ronaldo foi "dispensado" pelo clube, mudando para uma liga menor. Desconvocou-se da seleção nacional. Acabou o ano sem sequer ser o melhor marcador.

A única razão que poderia levar o Ronaldo a ganhar essa bola é que o Messi fez pior. Mas, felizmente, isso não chega. Há outros grandes jogadores.

Back