Cristiano Ronaldo

Atenção que também passaram a ir muitos mais países à fase final.

Aumentou no euro 96 em que fomos, e com ele acho que fomos a dois play off para irmos às competições, que se fossem nos moldes do antigamente não metias lá os pés.

Não invalida dele ser o melhor Português mas não é assim tão direta a comparação.

Atenção que também passaram a ir muitos mais países à fase final.

Aumentou no euro 96 em que fomos, e com ele acho que fomos a dois play off para irmos às competições, que se fossem nos moldes do antigamente não metias lá os pés.

Não invalida dele ser o melhor Português mas não é assim tão direta a comparação.

O meme foi feito por brasileiros, não sabem disso do alargamento, lá na América Latina vão sempre os mesmos [:)][:)]

E nós começamos a ir de forma consistente às fases finais quando a geração de ouro chegou à seleção principal. A partir de 1996. Antes do Ronaldo que só se tornou preponderante 10 anos depois.

Não, essa é a definição de política!

Tambem.[:D]

Claro que nao se pode menosprezar o impacto do Ronaldo na selecao, mas essa estatistica nao conta a historia toda (nem metade!). O nosso futebol esta muito mais profissional, muitos mais jogadores a jogarem nos melhores campeonatos, alargamento das competicoes, e claro, ter uma besta competitiva como o Ronaldo na equipa ajuda mais que nao seja no acreditar sempre.

A Espanha está a jogar comó caraças e não tem uma divindade como o CR7. [:p]

Ainda não tomaram consiência de que precisamos de uma equipa e que o futebol não é uma modalidade individual?

Eu gostei de ver o Ronaldo no primeiro jogo.

Ainda tem o seu papel.

Mas não pode jogar os 90 minutos em todos, e contra uma equipa como a França nem sequer é um jogador competitivo.

Pode ter sido o melhor do mundo, mas não está isento de escrutínio. Esta é a parte que alguns falham em ver.

O mais inacreditável é ver como a jornalha continua a ter uma adoração doentia por este personagem! No jogo da meia-final, o dito cujo falhou um remate frontal à baliza, acertando só de raspão na bola. Foi claríssimo e evidente, tanto assim foi que até se desequilibrou e quase caía. Por pura sorte, a bola sobrou para um colega de equipa, que facturou o golo.

O que diz o genial do comentador? "Ronaldo com um toque subtil a fazer uma assistência para golo..."

Fdx... [8b][8b] [:vm)]

O mais inacreditável é ver como a jornalha continua a ter uma adoração doentia por este personagem! No jogo da meia-final, o dito cujo falhou um remate frontal à baliza, acertando só de raspão na bola. Foi claríssimo e evidente, tanto assim foi que até se desequilibrou e quase caía. Por pura sorte, a bola sobrou para um colega de equipa, que facturou o golo.

O que diz o genial do comentador? "Ronaldo com um toque subtil a fazer uma assistência para golo..."

Fdx... [8b][8b] [:vm)]

Apesar de não intencional, Ronaldo fez mesmo uma assistência, está em todas as estatísticas do jogo, querias que o jornalista dissesse o quê?

Numa porcaria que não interessa nem ao menino jesus o filme que consegues fazer! Acho que dificilmente se encontra melhor exemplo de doença que isto...

Doença és tu que mostras que -ai Jesus!- não se pode criticar o ídolo!! [:vm)]

Facto é: a "assistência" foi totalmente involuntária porque resultou de um falhanço. O que se exige a um jornalista isento e sério era algo como isto: "Ronaldo a falhar o remate, mas bola a sobrar para um colega de equipa que assim marca golo".

Não é transformar uma falha como se fosse um toque genial pleno de intenção para o colega marcar. Haja seriedade e deixemo-nos de ser acríticos, pois isso só revela horizontes pequeninos e fechados.

Doença és tu que mostras que -ai Jesus!- não se pode criticar o ídolo!! [:vm)]

Facto é: a "assistência" foi totalmente involuntária porque resultou de um falhanço. O que se exige a um jornalista isento e sério era algo como isto: "Ronaldo a falhar o remate, mas bola a sobrar para um colega de equipa que assim marca golo".

Não é transformar uma falha como se fosse um toque genial pleno de intenção para o colega marcar. Haja seriedade e deixemo-nos de ser acríticos, pois isso só revela horizontes pequeninos e fechados.

O facto é que foi uma assistência, até tu o dizes, tudo o resto já é problema teu como disse acima.
É um assunto sem história nenhuma.
O comentador nem disse que foi uma grande assistência nem pequena, foi uma assistência como milhares que acontecem todos os fins de semana.
Isto nem tem nada a ver com Ronaldo, tem apenas a ver contigo.

Não é assistência. Assistência é um jogador deliberadamente fazer o último passe para o colega fazer golo. Aquilo foi uma sobra feliz, resultante de um falhanço, que o outro aproveitou para fazer golo.

Eu neste caso não estou minimamente a criticar o CR, os falhanços podem acontecer a qualquer um. O meu ponto aqui é um pseudo-jornalista, de forma cega ou intencional, branquear totalmente uma situação de falhanço completamente evidente para enaltecer novamente de forma artificial e falsa um jogador que é excessivamente levado ao colo em muitas situações. A crítica é ao jornalixo com que temos que levar todos os dias. Portanto, esta situação encaixava-se igualmente bem no tópico do péssimo jornalismo e aplicava-se da mesma forma a qualquer outro jogador de qualquer clube.

Faz-me lembrar o processo de evasão fiscal em 2018. Para evitar a condenação, o Ronaldo pagou todas as dívidas em causa ao fisco espanhol (com juros) depois de andar mais de um ano a dizer que era tudo mentira.

E lembro-me de ver na TVI em letrinhas pequeninas; "ronaldo chegou a acordo com o tribunal".... Na altura fez-me rir, "chegou a acordo". É uma maneira "delicada" de dizer; "pagou e não bufou".

A comunicação social protege as individualidades, é normal. No tempo ao Ayrton Senna acontecia o mesmo, no Brasil e cá. Faz parte. Com o Maradona foi a mesma coisa - até um dia.
Enquanto estas personalidades mantêm boas relações com a imprensa é mais fácil solidificar a imagem e evitar problemas.

Já desistiu de ser jogador da bola, agora quer ser youtuber.

Não muito diferente daquilo que podia ser dito de um miúdo de 10 anos. 🤣

...e para ganhar mais alguns cobres à custa dos papalvos/borregos a ouvirem e verem coisas da treta. A propósito de treta...lembrei-me de teta...será que algum dia vai mostrar as tetas da cara metade??[:D]

Back