Assenta que nem uma luva neste tópico e aos haters de CR7
[

]
"É um tipo tão fora da norma que até me irrita. Já nos tinha dado cabo do argumento da origem: nasceu na Madeira, casa pobre, pai ausente. Mesmo assim, decidiu que ia ser Deus. Não símbolo, não exemplo — Deus. Com abdominais.
Depois, desmontou outro dogma confortável: o do pobre coitado limitado pelas circunstâncias. O miúdo magro, com dentes tortos, sotaque de insular, tornou-se na imagem da excelência fabricada. À força de treinos, de obsessão, de um narcisismo que, por uma vez, é mais do que justificado. Ele não bate recordes; faz deles um desporto à parte, um desporto que ele inventou.
Agora, como se já não bastasse, dá-nos a chapada final: recusa-se a ser vencido pela idade. Aos 40, corre, salta, marca, exibe o corpo como um insulto ao tempo. Eu, meia dúzia de anos mais velho, canso-me a subir escadas. Ele é a negação viva do declínio natural. Um ultraje à decadência que sempre me pareceu inevitável — e até, confesso, um pouco confortável.
Cristiano Ronaldo é a anulação dos factos, a negação da desculpa, o fim da preguiça intelectual de aceitar limites. Só ele me obriga a admitir uma coisa que sempre temi: o problema nunca foi o mundo. Sempre fui eu."
Roubado por aí...