SenhorVX
Well-known member
Bom, eu que estou muito longe de ser labrego ou basofe (mesmo muito longe) e consigo ver nele um exemplo de esforço. Lá que ele se esforça, isso é inegável, tem objectivos e trabalha para eles (mais do que os outros), arrecada os méritos!
Se toda a gente se esforçasse tanto na sua vidinha como ele se esforça para ser o melhor...lembro-me da expressão frustrada dele (que foi mal entendida por muitos) que "se todos trabalhassem como eu, ja tinhamos sido campeões"...que foi criticada até mais não (porque pesou na consciência de muitos).
Ele cumpre no campo, e fora dele, não me diz respeito, até podia tomar banhos em azeite galo que eu ia continuar a identificar nele uma capacidade de trabalho e sacrificio perante este que não são comuns (sim, porque eu não acredito que treinar duro, mesmo numa coisa que se adora fazer, seja assim tão fantástico quando se tem opções quase ilimitadas sobre o que se poderia estar a fazer ao invés de, por exemplo, passar uma tarde a marcar livres...).
Pode até ter um estilo azeiteiro e bimbo, mas não é propriamente convencido ou nariz empinado, muito pelo contrário, parece-me até humilde, se bem que seguro de si. Que ele seja o que quiser ser, não vejo em que ponto isso diz respeito a alguém.
Talvez se o "zé povinho" deixasse de ser "bota-abaixo" e conseguisse ver qualidades e aprender lições (que bem precisa) mesmo de uma personagem na qual, à partida, só reconhece defeitos, não estivéssemos no atraso de vida que estamos....mesquinhez pá...
O bpacheco precisa de tudo menos um advodado de defesa, mas ele em nenhum momento diz que o Ronaldo não trabalha.
Mas que ele é o King Basofe lá isso é. Ele é o melhor jogador do mundo, mas é azeiteiro que se pode fazer? É a vida.